segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A Menina da Neve de Eowyn Ivey

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638010
Páginas: 352
Edição: 1ª
Ano: 2015
Classificação
Onde Comprar:
:: Submarino 
:: Saraiva

Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca. Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.


O livro em uma pergunta:
Ela é a Respostas de suas Orações ou um Estranho e Mágico Sonho?

Bom Dia Leitores,

Hoje trago mais uma resenha feita por minha excelentíssima mamy do livro A Menina da Neve em parceria com a editora Novo Conceito. Espero que gostem e não deixem de comentar.

No livro A Menina da Neve a autora nos conta a história do casal Jack e Mabel que tiveram seu primeiro filho morto ao nascer,e os médicos avisaram que não poderiam mais ter filhos.

Para fugir da piedade dos familiares e amigos mudaram-se para o Alasca, uma região selvagem onde teriam de trabalhar arduamente pelo seu sustento. 

Com o isolamento e o trabalho árduo o casal lembra diariamente a infelicidade de não poder ter filhos, até que certo dia cansada da depressão que os assola Mabel resolve dar um basta e convida Jack a brincarem na neve e percebem que a brincadeira fez muito bem a eles.

No dia seguinte, o casal tem uma bela surpresa ao avistarem uma linda menina que vive escondida na floresta, aos poucos Jack e Mabel fazem amizade com a menina e os três passam a ter momentos felizes, principalmente no horário das refeições e a partir daí o casal aguarda com ansiedade a chegada do inverno, pois no verão a criança parte para lugares frios.

Um ótimo livro onde a autora brinca com a magia e a realidade, transformando a história surpreendente incentivando o leitor chegar logo no final do livro e ver como tudo termina.

O AUTOR
Eowyn Ivey mudou-se para o Alasca ainda pequena e continua vivendo por lá com seu marido e duas filhas. Formou-se com honras em Jornalismo pela Universidade de Western em Washington e fez pós-graduação em Escrita Criativa pela Alaska Anchorage. A Menina da Neve é seu livro de estreia e foi finalista na categoria ficção do Prêmio Pulitzer, em 2013.
Siga também no twitter: @EowynIvey

4 comentários:

  1. Oi Raquel, sua linda, tudo bem
    Antes de tudo, achei o máximo a autora morar no Alasca e ainda quase ganhar um prêmio tão importante como esse. Até agora não sei se essa menina existe ou não, se ela for algum ser mágico, fantástico eu vou adorar, pois nesse caso ela será real. Mas ficarei triste se ela não existir . Triste por eles. pois foi de tocar o coração a forma como eles se apegaram a ela. Parece ser um livro lindo, já vi que vou chorar, risos...Gostei muito da resenha da sua mãe.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamis da Raquel, tudo bem???
    Esse é um livro que eu estou de olho desde o lançamento ;) Espero que eu consiga ler em breve =D
    A história parece linda e emocionante
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel. Não pude deixar de me apaixonar pela história, então vim conferir a resenha. As minhas expectativas foram todas correspondidas, gostei bastante do cenário invernal do Alasca, dos mistérios e segredos que rondam a garota e dos personagens que fazem o casal. A escrita desta autora parece mesmo incrível.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  4. Tenho acompanhado as opiniões sobre esse livro, pq ele chamou minha atenção pela capa linda e pela história curiosa e com certeza me parece uma leitura que vale a pena. História cheia de mensagens de superação, esperança e recomeço. Parabéns pela leitura e amei a indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir