quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CineKriativa: A Trilha

Título original: A Perfect Getaway
Elenco: Milla Jovovich, Steve Zahn, Timothy Olyphant , Kiele Sanchez , Chris Hensworth, Marley Shelton
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 97 min.
Direção: David Twohy
Roteiro: David Twohy
Distribuidor: Imagem Filmes
Ano: 2009
Classificação

Cydney e Cliff são um aventuroso casal que resolve comemorar a lua-de-mel fazendo trilhas pelas mais belas e remotas praias do Havaí. Caminhando nas selvagens e isoladas trilhas eles acreditam ter encontrado o paraíso. Entretanto, quando se deparam com um assustado grupo de turistas que informa sobre o assassinato de um casal em outra ilha eles passam a discutir um possível retorno para casa. Longe da civilização, todos aparentam ser uma ameaça e ninguém sabe em quem confiar. O paraíso se transforma em um verdadeiro inferno quando uma batalha pela sobrevivência tem início.

Bom Dia Leitores,

Venho hoje trazer a resenha de um filme muito interessante que acabei descobrindo pelas minhas “andanças” na internet. Fiquei interessada nesse filme primeiro pelos atores adoro a Milla Jovovich (Resident Evil), depois de assistir ao trailer fiquei entusiasmada com a história que parecia ser cheia e mistério e muita ação, com lindíssimas paisagens para apreciar. Então, resolvermos assistir e o filme foi realmente uma grata surpresa.



Em A Trilha acompanhamos o casal Cliff (Steve Zahn) e Sidney (Milla Jovovich) em sua viagem de lua-de-mel pelas ilhas paradisíacas do Havaí. Os dois estão em busca de aventura e decidem encarar uma trilha que é feita pelos turistas em Honolulu. No caminho para trilha Cliff decide parar para dar carona para Kale e Cleo,  porém ao ver de perto esse casal, ele repensa a ideia e eles acabam discutindo e se desentendo. 



Chegando a trilha eles começam a subir a montanha e encontram Nick, que os ajuda em um trecho difícil da trilha. Eles seguem juntos até um ponto onde encontram Gina, a namorada de Nick, e veem que os dois são bem excêntricos, pois Nick parece ser algum tipo de “rambo programado para matar” e Gina está nadando nua no rio (deu para entender ne?). 

Enfim, nesse momento eles ficam sabendo que aconteceu o assassinato de um jovem casal perto da ilha e ficam com medo de seguir sozinhos, principalmente após ver que Kale e Cleo estão fazendo a mesma trilha que eles. Cliff e Sidney ficam indecisos entre voltar para casa ou continuar o caminho e sua lua-de-mel, uma decisão que com certeza afetará o destino de todos. 

Sabe aquele tipo de filme que te deixa em dúvida a todo o momento? 
Onde você não sabe quem é o mocinho e quem é o vilão? 
É exatamente assim o filme A Trilha.



O começo do filme segue a técnica “Bruxa de Blair”, com uma filmagem amadora do casamento de Cliff e Sidney e o inicio de sua lua-de-mel (prestem muita atenção nessa parte). Em seguida entramos no filme propriamente dito, que como esperava nos apresenta uma ilha paradisíaca, um verdadeiro paraíso, com paisagens de encher os olhos. Em um terceiro momento somos levados ao mistério, onde começamos a trilha com o casal e encontramos pessoas pelo caminho que podem ser suspeitas ou não dos assassinados, afinal é realmente complicado de descobrir em quem confiar. Em um momento final temos o estouro da ação, onde se inicia a corrida pela sobrevivência e é desvendado o mistério dos assassinatos que me deixou de boca-aberta.




O que falar da atuação desses atores, realmente algo surpreendente, onde fiquei com minha cabeça meio enrolada, porque em cada cena alguém parecia ter as credenciais necessárias para ser o assassino, o que faz a gente ficar com os olhos vidrados na tela até o final.



Eu e o Marcelo ficávamos discutindo o que poderia realmente estar acontecendo por trás de tudo, e vou dizer não é tão simples assim descobrir. Conseguimos desconfiar bem perto do final que foi realmente uma bomba, e que me fez dar tantas estrelas assim para o filme. Muito bem bolado, como fala meu excelentíssimo.



Concluindo um filme recheado de mistério e ação que te faz pensar e ficar apreensivo até o último momento. Super recomendo!

2 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Não conhecia o filme, mas me pareceu bem interessante. Gosto de filmes nesse estilo.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me dá agonia só de pensar em passar por algo assim. kkkk Não conhecia o filme. Curti a indicação!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir