quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CineKriativa: 1408

Direção: Mikael Hafstrom
Elenco: John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Jasmine Jessica Anthony, Christopher Carey.
Gênero: Terror
Distribuidora: Imagem Filmes
Ano: 2007
Classificação

O hotel Dolphin convida você a ficar em qualquer um dos seus lindos quartos... exceto um. Se você é uma daquelas pessoas que só acredita no que vê, vai mudar de idéia. Prepare-se para entrar no quarto 1408!
Mike é um grande escritor, famoso por desvendar eventos paranormais de lugares ditos mau assombrados. Seu próximo desafio é o quarto 1408 do Hotel Dolphin, um lugar onde ninguém se atreve a entrar há anos. Apesar dos inúmeros avisos do gerente do hotel para não entrar no quarto, Mike tem uma missão a cumprir. Será que ele vai conseguir sobreviver a esta noite?



Bom Dia Leitores,

Trago hoje para vocês a resenha de um filme que faz anos que eu estava afim de assistir. Adoro os filmes do tio “King” e acho que já assisti quase todos, e sempre que vi a capa desse filme “1408” ficava me mordendo para assistir, porém sempre por alguma razão ou outra não conseguia,e  finalmente mês passado eu e o Marcelo conseguimos ver mais essa obra do mestre do terror que digo não deixou nada a desejar.


“1408” é o número do quarto do Dolphin Hotel, onde aconteceu 56 mortes, e onde ninguém que entra nesse quarto dura mais que uma hora, sem cometer algum tipo de suicídio terrível. Mike Enslin está prestes a provar isso.

Mike é escritor, e seus livros giram em torno de fenômenos paranormais que ele busca em hotéis mau-assombrados. Apesar de escrever sobre isso Mike não acredita, pois nunca presenciou nada que o leve a acreditar na vida após a morte. Quando recebe um convite para se hospedar no Dolphin Hotel, exatamente no quarto 1408, ele começa a investigar e decide ir até Nova York verificar de perto essa história.


Ao chegar no hotel Mike conversa com o gerente Gerald Olin que tenta o persuadir de qualquer forma a não entrar naquele quarto, pois ele é “maligno”. Mike cansado de histórias de terror insisti e diz que se o gerente não quiser hospedar ele no quarto ele pode processá-lo. Sem mais alternativas Gerald leva Mike até o quarto que a princípio parece ser um quarto normal como qualquer outro. Porém, quando o antigo relógio toca uma musiquinha macabra e inicia um cronômetro de uma hora a coisa realmente começa a ficar “divertida”.

Sempre fico impressionada com a criatividade do King,  que para quem conhece sabe que você ama os filmes dele ou odeia, porque sim são muito loucos. Não é diferente com esse. King nos leva a um suspense terrível, onde ficamos apreensivos, pois sabemos que é impossível se ter um final feliz (apesar de vários momentos eu torcer para isso).


Fiquei impressionada com a jogada no meio do filme, que foi coisa de mestre e ficávamos nos perguntando o que era realidade e o que era fantasia, uma coisa de deixar a pessoa maluca mesmo.

A atuação foi muito bem realizada, adoro o Samuel Jackson e muitas vezes fiquei me perguntando se ele não tinha alguma coisa a ver com toda a história que estava ocorrendo. 


O cenário é relativamente simples, apesar de algumas tomadas externas a maior parte da história se passa dentro do quarto, agora você se engana se acha que isso torna o filme monótono, ao contrário o sentimento de claustrofobia e pânico crescem a medida que os minutos vão passando e o desespero aumenta quanto vemos que não tem como sair.

Concluindo outra obra espetacular do tio King que recomendo para todos os fãs do gênero, quem gosta de filmes de suspense e mistério com certeza vai gostar de 1408!




CURIOSIDADES

1. A inspiração de Stephen King para escrever a estória que gerou 1408 foi uma série de reportagens publicadas sobre o parapsicólogo Christopher Chacon, que investigou um quarto mal-assombrado no hotel Del Coronado, na Califórnia. 

2. A atriz Kate Walsh foi contratada para 1408 , mas teve que desistir da personagem devido a conflitos de agenda com a série de TV em que atuava, "Grey's Anatomy". Em seu lugar foi contratada Mary McCormack. 

3. Há diversas referências ao número 13 ao longo do filme. Uma delas é o próprio título, cuja soma dos números dá exatamente 13. 


E vocês já assistiram?
Querem assistir?



Um comentário:

  1. Oi Raquel, a capa e a sinopse são tão chamativas que tive o prazer de assistir este filme no cinema... graças!!!! hehehe... Amo este filme e o final então: perfeito...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir