terça-feira, 4 de agosto de 2015

A Lista de Cecelia Ahern

ISBN: 9788581636832
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Páginas: 384
Edição: 1º
Ano: 2015
Classificação

Onde Comprar:

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



Bom Dia leitores,
Hoje trago mais uma resenha da mamy em parceria com a queridíssima editora Novo Conceito do livro "A Lista".

No livro A Lista, a autora nos conta a história da personagem Kitty, uma jornalista que na ânsia de subir na carreira, para isso publicou uma matéria polêmica a respeito de um suposto pedófilo, sem averiguar os fatos sendo que mais tarde, após a policia investigar os fatos descobriu-se que as duas ex.esposas queriam apenas vingar-se de ex.marido.

Kitty tornou-se alvo da revolta pública, e de seus colegas jornalistas,e para piorar a situação sua protetora e, dona da revista em que Kitty trabalhava chamada Constance estava com câncer em estado terminal, porém antes de morrer Constance deixou para Kitty a tarefa de terminar um trabalho que foi obrigada a parar devido sua doença.

Kitty que depositava total confiança em Constance, arregaçou as mangas e foi ver o que seria, então encontrou apenas uma lista de cem nomes de pessoas.

Durante o tempo em que pesquisava essas pessoas da lista de Constance, Kitty sentindo-se sozinha chegou até a pensar em ter um romance com seu editor chefe Pete, até o encontrar nos braços de outra mulher, em compensação vinha recebendo o maior apoio do seu amigo Steve, mas para Kitty Steve era apenas um bom amigo e nada mais.

A direção da revista deixou então sob a responsabilidade de Kitty encontrar a conexão entre essas cem pessoas, porém no momento em que Kitty encontrou e conheceu seis dessas pessoas, lembrou-se de como Constance havia ensinado a ela a arte de escrever uma boa matéria, onde uma busca desenfreada pela verdade não deve ser necessariamente um trabalho e sim ouvir a história da vida das pessoas.

Então a ideia de Constance era de selecionar aleatoriamente cem pessoas da lista telefônica e, ter cem historias para contar, porque todo o indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para  contar, portanto um bom jornalista não precisa de uma matéria polêmica e destrutiva para escrever uma boa historia.

Um ótimo livro que me leva a pensar no nosso cotidiano, onde algumas pessoas tem muito prazer em prejudicar outras, podemos seguir apenas a nossa história, simples, porém verdadeira.

SOBRE A AUTORA
Cecelia Ahern é filha do atual Taoiseach irlandês, Bertie Ahern. É formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Sua irmã mais velha, Georgina Ahern, é casada com Nicky Byrne, da banda pop irlandesa Westlife.
Em 2000, Cecelia fazia parte do grupo pop Shimma, que terminou em terceiro lugar na final irlandesa do Festival Eurovisão da Canção.
Aos vinte e um anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda (por 19 semanas), Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, numa produção dirigida por [[Richard LaGravenese]. Seu segundo livro, Onde Terminam os Arco-íris foi o vencedor do CORINE Award alemão. Cecília tem também contribuído escrevendo contos em livros editados por organizações beneficentes sem fins lucrativos.

6 comentários:

  1. Oii Raquel tudo bom?

    Acredita que ainda não li nenhum livro da Cecelia? Preciso consertar isso, só vejo resenhas positivas de seus livros. Acho a capa desse livro simplesmente maravilhosa

    Beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii linda, tudo bem???? Eu tinha muita vontade de ler este livro, mas andei vendo tantos comentários negativos que acabei desistindo :(
    A resenha da sua mamis está ótima e com certeza leria por ela, mas acabei desanimando total por enquanto por causa de outros comentários. Mas quem sabe em uma próxima né? Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro se tornou um dos meus favoritos, sou apaixonada por esse enredo e por essa capa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi, Raquel!
    Gostei bastante de A Lista, mas não é o meu preferido da Cecelia.
    Como não amar loucamente P.S. Eu te Amo e Simplesmente Acontece?
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista (pequeniiisssiima) de leitura ♥
    Dos livros da autora, li apenas Simplesmente Acontece, e foi uma leitura de amor e ódio.. No fim acabei amando kk
    Gostei muito da sua resenha !

    Beeijo!

    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nada dessa autora, até agora só fi o filme P.S. Eu te amo, onde chorei horrores. Tenho sim vontade de conhecer a escrita da autora. Interessada.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir