segunda-feira, 1 de junho de 2015

Retrospectiva Maio 2015

Na Retrospectiva pretendo falar um pouquinho sobre o mês que passou, o que correu aqui pelo blog e pela minha vida literária. Além de claro trazer as perspectivas para o próximo mês espero que vocês gostem.

REVIEW DE MAIO

Oi pessoas,
É chegamos na metade do ano, vocês acreditam?!?!?!
O tempo esta passando rápido demais. Sério, esse ano está voando, e como sempre estou na correria.

Então falando das minhas leituras, gente, tenho até vergonha de dizer isso mas estou totalmente parada e isso fazem algumas semanas. Mas tenho meus motivos, além do tempo que esta curto, andava com umas dores de cabeça terrível, e como trabalho o dia inteiro na frente do computador chegava de noite e só queria ficar quietinha na minha cama, sem forçar minha visão. Mas agora estou um pouquinho melhor e semana que vem tenho oculista marcado, talvez tenha que trocar minhas lentes de novo...de novo não ne, porque faziam uns 2 anos que eu não ia no oculista...rsrs. Mas enfim, espero que isso passe logo para que eu possa voltar a ler. Além disso, acabei lendo alguns outros livros que não são bem romances. 

Uma visita que recebemos no dia 1º de maio lá em casa....
Um dos livros que comprei e estou lendo no momento é a respeito da religião tibetana budista, mas especificamente, sobre a Mandala de Tara, na qual comecei a participar mês passado e tem me feito um imenso bem. A mandala de tara, são meditações que praticamos através da dança e como eu adoro dançar achei simplesmente maravilhoso, até posso fazer um post falando mais sobre isso para vocês se tiverem interesse.


O segundo livro que ando lendo é o Evangelho Segundo o Espiritismo, pois comecei a estudar um pouco mais dessa religião também mês passado, como vocês podem ver estou tentando outros caminhos e posso falar que estão me fazendo muito bem, principalmente na maneira de ver a vida de um outro angulo.


O terceiro livro que estou lendo é um que eu queria muitíssimo e meu excelentíssimo acabou me dando de presente, alias ele foi super fofo, pois um dia que cheguei da dança e fui me trocar e vi que ele estava em cima do meu travesseiro, surtei completamente. O livro é o Sobre a Escrita do tio King, que tem sido incrível, o cara é o cara, e para alguém como eu que adora escrever as dicas dele tem sido preciosíssimas.

Bom acho que estou um pouquinho desculpada pela falta de leituras certo? 

Apesar disso digo que minha estante tem aumentado um pouquinho, não que eu tenha comprado livros, porque não comprei, mas com as trocas e os presentes estou na marca de 273 livros sendo que 67 são de parceria.

Recebi alguns livros nacionais super bacanas também e quero dividir com vocês aqui, são eles:

Ao contrário da leitura acabamos vendo vários filmes legais esse mês, o cinema agradece. Porém deixo minha reivindicação sobre um ponto, porque todos os filmes que estão entrando agora andam com mais horários nas salas 3D, tipo e eles não valem a pena ser vistos em 3D, mas as pessoas acabam se obrigando a ir nesse horário porque são só os que restam. Affs, isso tem me deixado mega chateada. Além do cinema, estamos assistindo a pelo menos um filme espírita por semana eu e minha querida mamy e posso dizer que eles são interessantes entre eles vimos: Nosso Lar, E a vida continua, Minha vida em outra vida, As cinco pessoas que você vai encontrar no céu, que são muito bons. Não sei se interessa a vocês mas posso trazer minhas impressões sobre eles também o que acham?

Esse mês tem alguns filmes que estou ansiosa para assistir são eles:







Sobre minha vida de escritora anda muito bem, acabei fechando mais algumas parcerias com blogs nesse ultimo mês com o meu livro Vingança Mortal, um suspense policial ambientado bem aqui no nosso país. Aliás Avisar que ainda estou com parcerias abertas, e só me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br" que podemos conversar direitinho.



Esse mês também criei uma conta no wattpad onde postei alguns capítulo do Vingança e também um conto super fofo, quem quiser conferir e só clicar na imagem abaixo:

E para finalizar participei de uma oficina super especial sobre os "Aspectos Básicos do Romance", ministrada pela autora Angela Broilo, através do grupo Órbita Literária, onde conseguimos estudar um pouco mais sobre como escrever um livro e as técnicas que podemos utilizar, foi muito produtivo, Simplesmente amei conhecer a Angela que é uma pessoa muito simpática que ama escrever, e que me passou muitas dicas para os próximos projetos.


Além disso tudo continuo com a dança e com meu serviço então vocês imaginem a correria. Aliás tivemos a festa cigana esse mês passado que foi simplesmente demais:



Ah uma coisa muito especial que gostaria de compartilhar também é que nesse último final de semana dia 31/05 estivemos visitando o Templo Budista de Três Coroas e que foi um passeio super especial e mágico. Sinto-me grata por tudo e quem puder realmente vale a pena conhecer.








MINHAS RESENHAS
:: O pecado mora ao lado :: Livro nacional super indicado.

RESENHAS MAMY

:: Bob um gato fora do comum :: Resenha por minha querida mamy.

:: As cores do entardecer :: Resenha por minha querida mamy.

:: Um mundo brilhante :: Resenha por minha querida mamy.

CINEKRIATIVA
:: Loucas para casar :: Comédia brasileira super indicada.

:: Velozes e Furiosos 7 :: Muita ação e testosterona.

:: Nosso Lar :: Filme espírita.

:: Hercules :: Mitologia do inicio ao fim.

:: Pompeia :: Bom mas nem tanto.

:: Corações de Ferro :: Filme de guerra com Brad Pitt.

:: Apocalipse :: Distopia interessante.

:: Insurgente :: Muito bom.

PARCERIAS
:: União dos Autores :: Post especial da união dos autores.

Leitura favorita de Novembro: Irresistivelmente Fatal

Paixão Literária do Mês: Nenhuma.

Melhor Personagem: Nenhum


Autor do Mês: Marcio Scheibler

Compras/Presentes do mês:  

Cheiro de Sonho
Sombras do Medo
Fascinio Egípcio
Sobre a escrita

E Junho chega...
E o inverno também....

Leitura do Momento: Sobre a escrita

Último Filme: Mad Max

Série do Momento: Guerra dos Tronos

Desejo comprar urgentemente: Um amor de cinema

Por último mas não menos importante quero convidar a todos para conhecer e curtir minha página no facebook:

https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado


E vocês me contem. Como foi seu mês???

9 comentários:

  1. Oi Raquel,
    Quanta coisa bacana!!
    Quero muito ler esse livro do King e Sombras de Medo. E os filmes Minions e Jurassic World são um dos mais esperados desse ano ^^
    Espero que você melhore logo e resolva esse probleminha na vista. ;)
    Não sabia desse conto... Estou preparando um post para sexta onde vou divulgar algumas novidades dos parceiros do blog. Quer que eu divulgue esse conto?
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel! Tudo bem? Como sempre, os seus meses são recheados de coisas bem bacanas, né? :) Quero muito ler esse livro do Stephen King, ele me parece ser ótimo! Sombras do Medo é muito bom, acho que você vai gostar dele. Ah, também quero ver Minions e adorei as suas fotos desse Templo Budista! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel !
    Quantas coisas legais nesse mês. Nunca li nada do Stephen King mas quero muito ler esse.
    Quero muito ver Minions
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da retrospectiva Raquel. Já li O Evangelho Segundo o Espiritismo e curti bastante. Estou ansiosa para ler Sobre a Escrita! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa enorme a retro, mas bem legal, eu nunca consigo fazer uma rsrsrs
    Vou enviar o email para a parceria :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Karamba quanta coisa em ?
    Eu não fiz nem metade disso, mas gostei de tudo.
    Eu espero poder acompanhar o seu blog agora no mês de junho, porque
    acabo de conhecê-lo e espero poder ser sua amiga também.
    Te desejo todo sucesso do mundo e espero que venha muito mais novidade pela frente.
    Vi que você leu Fascinio Egipcio. Estou com o livro aqui, mas ainda não li...Ele é bom?
    Espero gostar bastante =] Enfim...Se cuida linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    "Sobre a escrita" é ótimo, né? Eu devorei o livro! Simplesmente não conseguia parar de ler :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel. Tudo bem???

    O meu mês de maio foi bem corrido. Acredita que eu só consegui ler um livro só! :( A faculdade está me consumindo!!! Adoro o Evangelho segundo o espiritismo e gostei bastante também da leitura do livro dos espíritos, acho que você vai gostar também. O único filme espirita que vi até agora foi o Nosso Lar e só porque amei o livro. Também estou super ansiosa por esses dois filmes que serão lançados logo, logo. Amo os Minions!!! <3 <3 <3 kkkkk Bananaaaaaaa...
    Enfim, mês muito movimentado esse seu hein! Espero que você consiga um tempinho para descansar e que consiga voltar a ler o quanto antes.
    Bjoks da Gica.

    http://umaleitoraaquariana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sua leitura do livro espírita me chamou atenção pois sou espírita. Muito bom conhecer esses caminhos.

    ResponderExcluir