quarta-feira, 3 de junho de 2015

Conto - Um Lindo Dia por Raquel Machado

Bom Dia Pessoal,
Então como comentei na retrospectiva do mês participei de um curso de Escrita mês passado, onde desenvolvemos alguns contos. Decidi então compartilhar com vocês os contos que produzi nessa oficina, espero que gostem e aguardo a opinião de todos.


Um Lindo Dia
Raquel Machado

Ela sentia a brisa suave do outono batendo em seu rosto. Era uma época perfeita, muito melhor que o verão que a fazia morrer de calor e sem dúvida nenhuma melhor que o inverno onde não podia sair de casa sem congelar. Escutava o barulho turbulento da cidade e seus sons marcantes, sem deixar de prestar atenção também a cada pessoa que passava do seu lado, absorvia os mínimos detalhes do momento.

Correr, correr, correr. Era o exercício que lhe trazia maior felicidade e com certeza a melhor parte do dia, onde poderia gastar toda energia acumulada.

O pôr do sol despontava no grande rio Guaíba formando uma paisagem de cinema. Sentia em seu corpo os primeiros sinais de cansaço, a respiração acelerada e a boca seca, mas não queria parar, não podia, aproveitaria cada minuto desse passeio maravilhoso.
As batidas de seu jovem coração ditavam o ritmo da corrida, sentiu o movimento brusco que o cara fez, fazendo-a diminuir e parar.

Os dois sentaram-se a beira do rio. Atenta aos movimentos viu um barulho que vinha de dentro dele. Algo estava se mexendo. No mesmo instante aguçou seus instintos, com os ouvidos em pé, para escutar o que acontecia. Ao perceber que era alguém pedindo por socorro, não teve dúvidas, sem prévio aviso correu em direção ao rio e se jogou, nadando até onde uma criança estava se afogando e ao sair do local ouviu alguém chamando por seu nome:

- Lea! Aqui, garota.


Chacoalhou-se fazendo com que seu lindo pelo bege molhasse todos ao redor, em seguida correu em direção ao cara. Era um lindo dia aquele, e ela era a heroína dele.

CURIOSIDADES SOBRE O CONTO:
Nesse exercício tínhamos que escrever algo em terceira pessoa. Então comecei a pensar em uma pequena história. Uma imagem de alguém correndo veio a minha mente, e pensei isso é um bom começo. Só então pensei e porque tem que ser uma pessoa? Seria legal se fosse um cachorrinho. Afinal, eu simplesmente sou apaixonada por eles. O conto estava feito. E minha inspiração real veio dessas três figuras ai embaixo:

Pastor Alemão - Jade

Poodle - Nala

Yorkshire - Nina
Espero que tenham gostado. Aguardo opiniões.

7 comentários:

  1. Oi, Kel.

    Que saudade, querida! Vi que você lançou um livro - estou vendo aqui na coluna lateral. Parabéns! Desejo a você muito sucesso, viu?

    Ah, amei o seu conto, também gosto muito de cachorros. Olha, saiu "molha-se", mas acho que deveria ser "molhasse".

    Beijos, querida!

    Isie Fernandes -
    de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel,
    Adorei o conto, você escreve super bem, parabéns.
    Os cachorros são liiiiiiiindos!!!! *-------------*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Raquel, tudo bem??? Curti bastante o conto. Bem diferente e imprevisível. Acho que essa é a graça nos contos :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bom?
    Adorei o conto, parabéns.
    As cachorrinhas são uma fofura só <3
    Só não entendi se o conto era para ser narrado em terceira pessoa e você escreveu errado, ou se você resolveu mudar por conta própria, rs.
    Beijos e bom final de semana ♥

    Thati Machado; escritora e blogueira.
    ► http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel!
    Gostei do conto, bem imprevisível. Que inspirações lindas <3
    Ah, ali em "molha-se" acho que era pra ser "molhasse", não?
    E era pra ser em primeira ou terceira pessoa? Rs.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel! ^^
    Gostei do conto!
    Interessante que me fez pensar que era uma pessoa, mas no final era a cachorra! :3
    Muito fofo!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho muito interessante a gente sempre se aperfeiçoar, fazendo cursos, melhorando... Parabéns pelo conto, tenho certeza que vai melhorar cada dia mais. Sucesso!

    ResponderExcluir