sábado, 20 de junho de 2015

CineKriativa: Mad Max A estrada da fúria

Título original: Mad Max: Fury Road
Gênero: Ação, Aventura, Suspense
Direção: George Miller
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult
Distribuidor: Warner Bros. Pictures
Ano: 2015
Classificação

Numa paisagem desértica e pós-apocalíptica a humanidade luta por suas vidas. Uma dessas pessoas é Max (Tom Hardy), um homem durão e de poucas palavras que está em busca de paz de espírito após perder sua mulher e o filho. Ele parte no resgate de um grupo de garotas envolvidas numa guerra mortal. Furiosa (Charlize Theron), por sua vez, é uma mulher de atitude que acredita poder sobreviver ao cruzar o deserto de volta para sua terra natal.


O FILME EM UMA FRASE:
O fim do mundo está de volta...

Estreou mês passado (eu acho) o filme Mad Max A estrada da fúria, e claro que fomos ver no cinema. Lembro-me desse filme quando era criança, foi um dos filmes que marcou minha infância, meu pai era fissurado nessa trilogia e assistimos várias vezes. E lembrou-me vagamente de algumas coisas como: Mel Gibson com aquela cara de louco psicopata, uma indústria onde eles faziam energia com esterco de porco(eca), a música da Tina Tuner "We dont need another hero...", e claro a famosa frase:
"Dois homens entram!Um homem sai!Dois homens entram!Um homem sai!"

 
 
Tirando isso não lembro-me de muita coisa, então minhas comparações com o filme anterior são poucas. Mas não se assustem pois esse não é um remake do filme antigo e sim uma nova história onde temos Max como protagonista, então se você não assistiu os filmes antigos pode ver esse sem medo. O filme me agradou, pois seus efeitos foram extremamente convicentes para o futuro que a história se propõe.


Em Mad Max - A estrada da fúria acompanhamos nosso lobo solitário Max, atormentado por seus fantasmas do passado, tentando sobreviver nesse mundo pós apocalíptico, onde a água é a maior fonte de riqueza que pode existir. Max acaba sendo capturado por Immortan Joe  (o vilão do filme) e levado como prisioneiro para sua "colônia". Lá Immortan Joe é um rei, pois ele detém o poder da água e vários rapazes que trabalham para o mesmo para buscar suprimentos. Ele também tem suas mulheres, que são suas prisioneiras e servem apenas para lhes dar mais guerreiros, ou seja, procriação. 


A confusão começa quando A Imperatriz Furiosa decide libertar essas mulheres, as sequestrando em um furgão, claro que Immortan Joe fica muito "bravinho" rsrs, e então começa a caça entre os gatos e ratos. Você deve estar se perguntando: "Onde entra nosso Max nessa história???"


Hum...essa é uma parte que achei muito divertida. Ele esta lá preso no lugar é um dos rapazes guerreiros de Joe está precisando de sangue, então eles vão fazer uma transfusão, porém o rapaz não quer ficar fora da caçada então leva "a bolsa de sangue", no caso Max, junto. E bom vocês já podem imaginar que isso não vai dar muito certo.


Primeiro falando sobre o cenário do filme, que nos remete mesmo a um futuro remoto, onde a sobrevivência é realmente algo raro. Os efeitos especiais do filme nas explosões, tempestades de areia e corridas de carro foram muito bem desenvolvidos e são de encher os olhos dos mais fanáticos.


A história é boa, tem uma moral interessante e acho que foi muito bem colocada senão seria somente um monte de carros correndo para lá e para cá. Sobre a interpretação dos atores me agradou também, estava com um pouco de medo de chegar no cinema e não ver o Mel Gibson no papel principal, mas acredito que Tom conseguiu encarnar muito bem o papel. Mas uma sugestão seria que o Gibson fizesse uma pequena participação no filme, acho que ia agradar a todos. Charlize realmente me convenceu nesse filme, ela foi guerreira e voraz e teve muito peito ao raspar a cabeça daquela maneira.


Algumas cenas realmente são surreais e já aviso que é um filme para pessoas que tem a mente aberta. A principal delas é o cara que fica tocando na frente do furgão em perseguição, quem assistir vai entender. 

O final ficou meio em aberto, então acredito sim que teremos uma continuação por ai, não que a história não tenha resolução, mas sabe quando eles deixam aquele ar de "nos próximos capítulos..."


E finalizando ao sair do cinema sim todo mundo estava esperando tocar a música da Tina Tuner, mas não foi dessa vez, então quem quiser rever a música terá que reassistir ao clássico.

Recomendo a todos os fãs da trilogia e para quem gosta de filmes com muita ação e ficção, com certeza vai agradar.

CURIOSIDADES
1. Quarto filme da série Mad Max. A produção deste longa começou 26 anos após a estreia de Mad Max Além da Cúpula do Trovão (1985).

2 Tom Hardy (A Origem) interpreta Max Rockatansky, papel vivido por Mel Gibson nos três longas anteriores.Do elenco original só volta o ator Hugh Keays-Byrne. Ele foi o vilão Toecutter em Mad Max (1979).

3. O ator Jeremy Renner se interessou pelo papel do protagonista. Já o ator Liam Fountain, que interpretou o personagem título no curta-metragem Mad Max Renegade (2011), chegou a fazer teste, mas não passou.

4. Ao invés do reboot ser um remake do original "Mad Max", revelando como Max Rockantasky tornou-se 'The Road Warrior', George Miller decidiu que o reboot estaria focalizado na Austrália pós-apocalíptica, anos após o novo Max (Tom Hardy) perder sua família, já que ele [Miller] não queria fazer um remake ou recontar a história que já tinha sido dita e sim atualizar o universo, a fim de novos espectadores lembrarem-se de Max como um homem sem nada a perder.

5. Após George Miller exibir algumas cenas no Festival de Cinema SWSX, um homem se levantou e perguntou: "Como diabos você filmou isso!?" Aquele homem era ninguém menos que o diretor Robert Rodriguez.

6. Mais de 80% dos efeitos vistos no filme são verdadeiros efeitos práticos, dublês, maquiagem e cenários. CGI foi usado com moderação, principalmente para melhorar a paisagem da Namíbia, remover indícios de dublê e para amenizar a mão esquerda de Charlize Theron, que no filme é um braço protético.

7. Charlize Theron supostamente raspou a cabeça para o papel de Furiosa e como resultado, teve que usar uma peruca para seu papel em Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014).

8. De acordo com George Miller, o enredo do filme foi feito antes mesmo do roteiro. A razão por trás disso era porque Miller imaginou o longa como uma perseguição contínua, com pouco diálogo e incidindo sobre os recursos visuais. A historia foi criada com a colaboração de cinco artistas e tinha cerca de 3.500 painéis.

9. Em 03 de abril de 2015, Tom Hardy anunciou que iria assinar por mais três filmes de Mad Max.

10. Originalmente, Mel Gibson estrelaria no papel-título quando o longa estava sendo produzido em 2003, mas devido a problemas com locação e o interesse de Gibson no projeto A Paixão de Cristo (2004) isso nunca aconteceu.

11. A lenda australiana do showbiz, Bert Newton foi um dos primeiros atores a ser escalado pelo diretor George Miller quando o filme estava a ser filmado em Broken Hill, NSW, a locação original de Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981), também conhecido como The Road Warrior. Infelizmente, a chuva mudou completamente a paisagem do deserto e anos depois a decisão de mover a produção para a Namíbia foi tomada. Foi então que, em meados de 2012, Newton decidiu abandonar a produção, passando a aparecer como FDR na reprodução australiana de "Annie".

12. Pelo menos três membros do elenco estave envolvido em uma adaptação de quadrinhos. O primeiro Tom Hardy como Bane, que estrelou em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Segundo Nicholas Hoult como Hank / Fera em X-Men - Primeira Classe (2011), juntamente com Zoë Kravitz como Angel. Hoult também estrelou em X-Men- Dias de Um Futuro Esquecido (2014) e também estrelará o próximo X-Men: Apocalypse (2016).

Trailer:


8 comentários:

  1. Nossa sua resenha ficou ótima!!! Quero ver o filme, gosto do ator que faz o Mad Max RSRSrs e não vo os filmes "originais" .
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não vi este filme ainda, e confesso que não sairia correndo para ver, mas parece ser interessante.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Raquel, tudo bem??? Eu ainda não conhecia o filme (morta de vergonha, hahha) , mas gostei de conhecer. Vou tentar olhar com o meu marido, acho que nós dois vamos gostar :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, Tom Hardy... Muito amor por você!
    Hahaha.
    Estou doida para ver esse filme. Não consegui ir ao cinema e parou de passar.
    :(
    Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ver.
    Eu também lembro de ver com meu pai quando era pequena, mas não lembro nada basicamente.


    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel,

    quando vi o trailler desse filme a primeira coisa que pensei foi "Nem Pensar!", senti que era uma loucura estranha, mas depois de ler o seu post acho que vou dar uma chance rsrsrs

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por conseguir escrever uma review sobre o filme, porque eu, até agora, não consegui me decidir se eu gostei ou não. Foi bem confuso e eu não consigo discernir os pontos positivos e negativos. hahahaha

    Adorei você ter colocado curiosidades sobre o longa.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti os filmes antigos, mas confesso que não lembro praticamente nada do enredo. À princípio, não tinha muita vontade de ver esse novo filme não, mas estão falando tão bem dele que agora vou ver, com certeza, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel !!!
    Fiquei muito interessada em ver o filme depois da sua resenha. Ainda não vi a primeira versão também mas vou procurar. Gosto de filmes com esse tema mas sempre achei que Mad Max era algo bem desolador. O enredo dessa forma chama atenção e os atores também !!! Vou assistir !!!

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir