quinta-feira, 21 de maio de 2015

CineKriativa: Pompéia

Título original: Pompeii
Elenco: Kit Harington, Carrie-Anne Moss, Emily Browning mais
Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Janet Scott Batchler, Julian Fellowes, + ver todos
Distribuidor: Imagem Filmes
Gênero: Aventura
Duração: 102 min.
Ano: 2014
Classificação

Pompeia conta a história épica de Milo (Kit Harrington, conhecido pela série Game of Thrones), um escravo que tornou-se um gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Ele precisa salvar seu verdadeiro amor Cassia (Emily Browning), a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio a destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio.



O FILME EM UMA FRASE:
Uma cidade história arrasada por uma fera adormecida.

Bom Dia Leitores,

Hoje trago mais uma impressão minha desta vez sobre o filme Pompéia. Quando esse filme saiu no cinema me chamou muita atenção, principalmente por se passar na cidade histórica de Pompéia, sempre fui fascinada por histórias assim, porém lembro que naquela época por alguns entreveros do destino não conseguimos ir no cinema. Esses dias então estava passando o filme na TV e finalmente conseguimos assistir,e ele alcançou algumas das minhas expectativas, porém faltou um pouquinho para ser excelente.



Em Pompéia acompanhamos a história de Milo que é um jovem muito abalado pela vida, quando era criança viu seus pais serem assassinados na sua frente pelas tropas gregas sendo feito de escravo pelos mesmos. Anos depois esse menino está destinado a travar lutas em arenas, que são assistidas pelos gregos, onde o ganhador é aquele que sai vivo, sendo assim ele acaba virando uma pequena lenda nessas arenas, e acaba sendo descoberto por um dos nobres cidadãos de pompéia que decide o levar para lutar na cidade.



No caminho ele conhece a doce "princesa" da cidade, acho que possa entitular ela assim, e os dois acabam criando uma ligação muito forte. Porém a jovem é perseguida por um dos generais do exército grego que fará de tudo para que ela se case com ele. 



No meio disso tudo temos o famoso vulcão da cidade que depois de anos adormecido começa a lançar recados de sua ferocidade, porém ninguém poderia sequer imaginar de quanto estrago isso poderia causar a todos, levando a destruição de um povo inteiro.



Primeiro ponto que quero comentar sobre o filme é sobre sua história, infelizmente esperava um pouco mais sobre a cidade mesmo e seu vulcão adormecido, que infelizmente ficam em segundo plano no filme, não que isso tenha sido de todo o ruim, pois foi interessante conhecer a história do menino orfão e da princesa rebelde, eu gosto de histórias assim, mas senti falta de algo mais histórico também.



A cenografia foi muito bem realizada e conseguimos nos transportar para outro século realmente, os efeitos especiais também não deixaram a desejar principalmente na parte do grande vulcão que arrasta a cidade para o caos completo.

Os atores fizeram muito bem seus papéis adorei a interpretação de Kit Harrington (apesar de não conseguir tirar o Jon Snow da mente) que encarnou muito bem o papel de escravo.

O final do filme me agradou de uma forma geral, pois foi algo factível, triste, desolador, mas que acredito ser o que realmente aconteceria em uma situação como aquelas.



CURIOSIDADES:

1. Este é apenas o terceiro filme do protagonista Kit Harington nos cinemas, após Silent Hill: Revelação 3D (2012) e O Sétimo Filho (2013). 

2. O ator Kit Harington, que interpreta o personagem Jon Snow na série Game of Thrones, é o protagonista da trama.
Este é o terceiro filme de Kit Harington nos cinemas. Os anteriores foram Silent Hill: Revelação 3D (2012) e O Sétimo Filho (2013).

3. O roteirista Julian Fellowes ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original por Assassinato em Gosford Park (2002). Também participou dos roteiros da série Downton Abbey, sua criação, vencedora do Globo de Ouro de 2012.

4. O filme Gladiador (2000), de Ridley Scott, serviu de inspiração para as cenas do coliseu no filme. Titanic (1997), de James Cameron, foi outra inspiração para criar a atmosfera de desastre criada durante a erupção do vulcão.

5. Para ser o mais fiel possível aos acontecimentos históricos retratados no filme, a grande maioria das cenas foram filmadas em situações reais. Evitando o uso de CGI.

6. O coordenador de lutas é Jean Frenette, o mesmo que coreografou as lutas épicas de 300 (2007) e Imortais (2011).

7. Esta é a segunda vez em que Carrie-Anne Moss e Kit Harington trabalham juntos. Eles já trabalharam antes em Silent Hill: Revelação 3D (2013).

8. Kit Harington anunciou a Paul W.S. Anderson, depois de ler o script, que iria fazer todas as mudanças físicas necessárias para coincidir com a descrição foi feita de seu personagem. O ator seguiu uma dieta rica em proteínas a 3000 calorias por dia e engordou 12 quilos. Ele fez uma dieta radical para dar extrema definição aos músculos.

9. Em 2007, Roman Polanski recebeu um convite para dirigir o filme, mas acabou abandonando o projeto. Paul W.S. Anderson (Resident Evil 4: Recomeço) assumiu o cargo.

10. Pompeia teve um orçamento de US$ 100 milhões.

TRAILER:

Eu recomendo o filme para todos que gostam de histórias de época com uma dose de ação e romance.

2 comentários:

  1. Oi, Raquel!
    Eu também esperava um pouco mais, mas mesmo assim gostei bastante do filme.
    É um bom entretenimento, sabe?
    Fora que o Kit é bem gatinho, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. este filme é uma obra e tanto,mas esperava mais tbm
    unhas-e-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir