sábado, 30 de maio de 2015

Cinekriativa: Loucas pra Casar

Gênero: Comédia, Drama, Romance
Duração: 105 min.
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Julia Spadaccin, Marcelo Saback
Distribuidor: Downtown Filmes
Ano: 2015
Classificação

Malu (Ingrid Guimarães), Lúcia (Suzana Pires) e Maria (Tatá Werneck) são três noivas que se encontram na ponte Rio-Niterói e pensam em cometer suicídio após serem abandonadas no altar. Elas descobrem que foram abandonadas pelo mesmo homem (Márcio Garcia) e arquitetam um plano para se vingarem. Com o esquema montado, só há um problema: como evitar que uma delas se apaixone novamente pelo cara e acabe com o plano?



O FILME EM UMA FRASE:
De doidos e loucos todos temos um pouco.

Tenho me surpreendido cada vez mais com a qualidade de nossos filmes aqui. Confesso que sim, no começo tinha um pouco de pré-conceito com o cinema brasileiro, porém ultimamente tenho dado maior atenção a nossas produções e em meu humilde ponto de vista, acho que estamos evoluindo muito nesse sentido. Então quando vi que sairia um filme com a Ingrid Guimarães (que eu acho uma atriz formidável) e com o Marcio Garcia (para e suspira), eu decide que queria assistir mesmo, ainda mais por se tratar de casamento e eu toda romanticazinha, claro que não poderia deixar de lado. O filme me surpreendeu bastante e me tirou várias gargalhadas.



Malu é uma assistente em uma empresa imobiliária bem sucedida, uma mulher independente, extremamente organizada e dona de si. Ela conseguiu alcançar todos seus sonhos com muita preserverança e luta, quer dizer quase todos seus sonhos, pois desde criança Malu sonha em se casar, mas para isso ela ainda tem que encontrar seu príncipe encantado. Que parece já ter aparecido, Marcelo é o dono da empresa onde Malu trabalha e eles tem um caso de amor, porém isso já fazem três anos e a moça está ficando impaciente quanto a proposta que nunca chega.


E isso só piora quando Malu um dia se dá conta da falta de algumas camisinhas no armário do seu caso, e isso coloca uma pulga atrás da orelha. Será que ele tem uma amante? O que a leva diretamente a um detetive particular, e ela acaba cruzando a vida de Lucia, uma bailarina de uma boate que parece satisfazer Marcelo de maneiras que ela nem imaginava existir.

Malu como uma mulher decidida vai enfrentar Lucia, mas quem disse que Lucia não é tão decidida quanto Malu, e esse "osso" ela não vai largar.


A coisa fica ainda mais complicada quando Maria surge. Maria uma jovem extremamente católica e temente a Deus, uma perfeita esposa e mulher de casa.

As três são totalmente opostas porém tem o mesmo objetivo Casar-se com Marcelo? E a confusão ai está criada de uma maneira extremamente engraçada.


Como disse o cinema brasileiro tem me surpreendido, nesse filme não vamos ter cenas explendidas de coisas explodindo ou cenários de encher os olhos, mas uma história muita divertida que com certeza vai emocionar.

Fiquei o filme inteiro tentando entender como tudo iria terminar e na minha cabeça, o coitado do Marcelo não parecia ser tão cafajeste quanto aparentava, mal sabia eu que estava certa. Porque gente o final é uma coisa muitoooooooo louca, que me deixou de boca aberta. Eu nunca imaginei algo assim e fiquei surpreendida do jeito que as coisas foram concluídas, deixando inclusive uma lição de moral extremamente importante para todos nós.

Se eu recomendo, com toda a certeza para todos que gostam de uma comédia, de um romance e que esperam um final surpreendente.


CURIOSIDADES
1. Este é o segundo filme em que Tatá Werneck e Ingrid Guimarães atuam juntas, depois de De Pernas pro Ar 2.

2. Antes deste longa, o diretor Roberto Santucci trabalhou com Ingrid Guimarães em De Pernas pro Ar e De Pernas pro Ar 2.

3. O longa terá sequências rodadas no Rio de Janeiro, com locações nos bairros de Botafogo, Copacabana, Gávea, Barra da Tijuca, Ilha do Governador, entre outras.

4. Este é o segundo filme em que Tatá Werneck e Ingrid Guimarães atuam juntas. O primeiro foi De Pernas Pro Ar 2 (2012).

5. Roberto Santucci trabalhou com Ingrid Guimarães em De Pernas pro Ar (2010) e De Pernas Pro Ar 2 (2012)

6. As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro, com locações nos bairros de Botafogo, Copacabana, Gávea, Barra da Tijuca, Ilha do Governador, entre outros.

7. Loucas pra Casar teve orçamento de R$ 3 milhões.

TRAILER:

8 comentários:

  1. Eu tô louca pra ver o filme, ele me lembra um filme americano com a nicki minaj,não lembro o nome ! mas eu quero mt memso ver,ta na lisitnha haha
    xx

    http://shortgirl-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coincidência: peguei esse filme hoje pra assistir e estava justamente perguntando a minha irmã se ela sabia se era bom! Agora mesmo é que quero assistir, hehe. A trama me lembrou muito "Mulheres ao Ataque", um filme americano. Mas espero que seja ainda melhor!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. esse trio parada dura é fonte de riso com certeza
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, sou bem chata com filmes nacionais, mas pela resenha é bem divertido. Vou ver se dou uma chance ^^ tomara que seja surpreendida!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Raquel, os nossos filmes estão cada vez melhores, né?
    No entanto, esse não me cativou nem um pouco.
    Quando acabou o filme eu pensei: "Não acredito que perdi duas horas da minha vida". Até que eu gosto de alguns filmes no mesmo estilo, que tem uma pegada "extensão da comédia televisa", mas esse não me conquistou, apesar das passagens engraçadas.
    "Hoje eu quero voltar sozinho", por sua vez, é um filme que eu recomendo a todos. Muito bonito, bem dirigido.. Enfim, adoro <3
    Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que esse filme me surpreendeu, achava que era ultra clichê e no final tive uma surpresa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Apesar das curiosidades estarem repetidas, é um filme muito bom, quer dizer, parece ser bom, eu ainda não vi, mesmo já sabendo o final rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. what a nice movie:)

    http://atlnailsupply.com

    ResponderExcluir