sexta-feira, 8 de maio de 2015

CineKriativa: Apocalipse

Título original: Left Behind
Gênero: Ação, Ficção Científica, Suspense
Duração: 110 min.
Direção: Vic Armstrong
Distribuidor: Imagem Filmes
Ano de produção: 2014
Classificação: 

Após um longo tempo, Chloe (Cassi Thomson) decidiu visitar os pais. Ela andava irritava com a mãe, Irene (Lea Thompson), que há cerca de um ano insistia na pregação religiosa a todos à sua volta. Ainda no aeroporto ela encontra por acaso com seu pai, Rayford (Nicolas Cage), um piloto de avião que iria trabalhar bem no dia do aniversário. Não demora muito para que Chloe perceba que ele arquitetou a viagem para ter um encontro com uma das aeromoças, o que a deixa bastante decepcionada. Também no aeroporto ela conhece Buck (Chad Michael Murray), que se interessa por ela mas embarca no voo que será pilotado por Rayford. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. A situação causa um pânico geral.


O filme em uma frase:
O fim está próximo!

Assisti a esse filme ano passado enquanto estava de férias na praia. Quando esse filme saiu no cinema me chamou muita atenção, e sim confesso que foi por causa do ator principal Nicolas Cage, que sempre atuou em filmes que me agradaram, então quando vi esse fiquei curiosa. Ao pesquisar mais fiquei sabendo que esse filme é baseado nos livros Deixados para trás, que vi muitas vezes em promoção no submarino, mas que confesso nunca me chamaram tanta atenção, talvez por eu não saber direito do que se tratava a história. Mas enfim fui assistir ao filme e agora deixo minha opinião para vocês.



Apocalipse inicia com Chloe (Cassi Thomson) que decidiu visitar seus pais Irene (Lea Thompson) e Rayford (Nicolas Cage) depois de um bom tempo. Já no início do filme ela encontra o seu pai no aeroporto tendo que trabalhar no dia do seu aniversário, porém ele não parece chateado com isso, o que já nos leva a pensar que existe algo de errado no casamento deles. Além disso, ela conhece no aeroporto Buck (Chad Michael Murray) em uma briga religiosa sobre a existência de Deus, e o rapaz se interessa pela moça.

Ao chegar em casa vemos que a mãe de Chloe e uma fanática religiosa que prega o fim da humanidade e que todos devem se arrepender o quanto antes, pois o fim esta próximo. Cloe não aguenta mais essas histórias de sua mãe e parece que nem seupai já que ele preferiu viajar bem no dia do seu aniversário ao ficar com a mulher.



Porém, parece que toda pregação não é apenas a imaginação de Irene, quando algumas pessoas começam a sumir misteriosamente de todo o mundo, como se tivessem evaporado de alguma forma, o que nos traz ao fator mais estranho que já aconteceu com a humanidade. Será que o fim realmente esta próximo, e  apenas alguns foram salvos?



Então ao saber do que se tratava a história fiquei muito interessada em ver o filme, porque gosto desses filmes que tem questões apocalípticas, porém devo ressaltar que o filme não me agradou muito e já explico porque. 

O filme todo somos levados a pensar sobre a passagem do apocalipse da bíblia, porém as coisas foram sendo levadas muito lentamente no meu ponto de vista, tanto que passamos o filme inteiro para entender sobre o desaparecimento das pessoas, o que na minha opinião poderia ter sido gasto menos tempo e posto muito mais ação.

A atuação dos personagens foi ótima em minha opinião, e não poderia ser diferente com o elenco de peso que temos.

Sobre a cenografia temos algumas cenas de ação que com certeza valeram a pena, porém eu gostaria de ter visto mais, porque o filme inteiro ficamos ligados na família de Cloe enquanto o resto do mundo esta um caos, acho que eles poderiam ter abordado isso de uma maneira melhor.

Porem pelo que entendi isso é uma série de livros, então pode ser que nos próximos tenhamos mais ação, quem sabe?

Então concluindo recomendo para todos que gostam de filmes com um certo teor teológico, com muito drama e alguma ação.

CURIOSIDADES

1. A produção é uma refilmagem de Deixados Para Trás (2000), baseado na franquia literária de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.

2. A direção é de Vic Armstrong, que tem grande experiência como coordenador de dubles em filmes como Thor (2011), O Besouro Verde (2011) e Operação Sombra - Jack Ryan (2014).

3. O Apocalipse teve um orçamento de US$ 15 milhões.

4. Tia Mowry-Hardrict estava cotada para interpretar a personagem Shasta, mas foi substituida pela cantora Jordin Sparks.

5. Mesmo seus personagens sendo casados no filme, os atores Lea Thompson e Nicolas Cage não chegaram a compartilhar uma cena juntos.

6. O site Deadline revelou em 7 de janeiro de 2013 que Ashley Tisdale interpretaria a personagem Chloe Steele. Em 08 de agosto de 2013, foi anunciado que Tisdale desistiu do projeto devido a um conflito de agenda, uma vez que ela estava tentando buscar novas oportunidades na televisão. A produção foi adiada de março a agosto e o produtor Paul Lalonde afirmou que esperou até o último minuto para reformular sua programação e permitir que ela ficasse. Cassi Thomson foi escolhida para substituí-la e assumir o papel.

7. O co-autor de "O Apocalipse" Jerry B. Jenkins forneceu ideias para o script e passou um tempo no set durante as filmagens.

8. As filmagens iniciaram-se no início de agosto de 2013, em Baton Rouge, Louisiana.

9. Lea Thompson interpreta Irene Steele, mãe da personagem Chloe Steele, representada por Cassi Thomson. Na série da ABC Family "Switched at Birth", as duas são sogra e nora, Kathryn Kennish e Nikki Papagus.

10. O autor de "O Apocalipse", Tim Lahaye aparece em uma cena andando na escada rolante do shopping.

11. Os autores Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, juntamente com suas famílias, assistiram uma edição bruta, sem cortes, do filme em 31 de janeiro de 2014. Depois, LaHaye foi citado dizendo "É o melhor filme que eu já vi sobre o arrebatamento." Jenkins disse "Eu acredito que faz justiça ao romance e vai renovar o interesse de toda a série."

TRAILER:

4 comentários:

  1. Oi Raquel,
    Não conhecia esse filme, mas a premissa dele é bem interessante. Também gosto desses longas sobre temas apocalípticos, mas saber que maior parte do filme tem enfoque apenas na família, e não nos acontecimentos do mundo, me deixou um pouco desanimada.
    Bem, se tem outros livros, talvez seja esse o motivo para a pouca ação...né? rs
    Beijos querida!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Raquel,

    Gosto muito do ator, fiquei bem curiosa agora para ver o filme, pena esses pontos negativos né, espero que eu goste!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel,
    Não conhecia o filme e apesar dos pontos negativos, fiquei curiosa para conhecer a trama, que achei interessante, sem falar que gosto do atores, Nicolas e Chad.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme, tb vi o filme original e mais as duas continuações. Achei essa versão mais ação do que o original. Aí teve um foco muito grande no "pousar o avião". No filme original pousar nem foi tanto o problema assim. Os outros a coisa vai apertando mais, o cerco vai fechando e a trama vai ficando mais intrigante. Mas só teve 3 filmes e são 10 livros, então fica a sensação de que algo ficou faltando.... Mesmo assim é uma boa saga. Não li o livro, mas gostei do filme e gosto do tema!

    Suelen Mattos
    _____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir