sábado, 4 de abril de 2015

CineKriativa: Garota Exemplar

Título Original: Gone Girl
Direção: David Fincher
Elenco: Rosamund Pike, Ben Affleck, Neil Patrick Harris, Missi Pyle, Patrick Fugit, Tyler Perry, Kathleen Rose Perkins, Boyd Holbrook, Kim Dickens, Emily Ratajkowski.
Roteiro: Gillian Flynn
Distribuidor: Fox Film do Brasil
Gênero:Drama, Suspense
Duração: 145 min.
Origem: Estados Unidos
Classificação:  

Ano: 2014

Dirigido por David Fincher e baseado no best-seller de Gillian Flynn — Garota Exemplar desenterra os segredos de um casamento moderno. Na época de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunner (Ben Affleck) avisa a polícia que sua linda mulher, Amy (Rosamund Pike), está desaparecida. Sob pressão da polícia e da imprensa, a imagem desse casamento perfeito começa a desmoronar. Logo, suas mentiras e seu comportamento estranho fazem todo mundo começar a perguntar: Será que Nick Dunner matou sua mulher?




O FILME EM UMA FRASE:
Você realmente conhece a pessoa que ama?

Oi Leitores,

Então quando vi esse filme no cinema confesso que tive certo curiosidade em ir conferir ainda mais sabendo que tinha um filme sobre o mesmo e que estava fazendo bastante sucesso, porém não conseguimos acompanhar na data de sua estréia por alguns problemas, o que nos levou a vir assistir alguns meses mais tarde. 

O que me faz pensar...devia ter ido ver antes! 

Realmente esse é na minha opinião um dos melhores filmes de suspense que eu já vi na vida, e olha que eu já vi filmes. Para vocês terem uma ideia meu pai assistiu comigo e ele é uma pessoa que como posso explicar, é difícil agradar, ainda mais em relação a filmes, na maioria deles ele dorme (rsrs). Mas nesse filme chegou no final e ele disse "esse é um filme bom"!. Então sério vocês tem que assistir.



Em A garota Exemplar acompanhamos a história de Nick Dunner (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike). Os dois são casados há algum tempo e a vida anda monótona e com suas crises, porém no dia de aniversário de casamento Nick acaba encontrando sua casa toda revirada e sem vestígios de sua esposa, o que o leva até a polícia. A partir dai somos levados em uma noção entre passado e presente tentando entender o que pode ter acontecido para o casal ter se distanciado tanto e somos convocados a tentar descobrir qual o verdadeiro mistério por trás de tudo, e digo não é nada do que você possa imaginar.



É muito difícil escrever uma opinião crítica quando gostamos tanto de alguma coisa, mas vou tentar. Garota Exemplar foi um filme que superou todas minhas expectativas e foi além. Para começar o suspense em torno do filme é algo realmente perturbador, porque ora você acha que uma pessoa é culpada, segundos depois você já está duvidando de suas conclusões, e no seguinte volta a conclusão anterior, um filme que deu um nó de 180º na minha cabeça, e quanto mais eu descobria mas eu via que não sabia de nada, me deixando estupefada diante da TV.


A interpretação dos personagens foi perfeita ao meu ver (digo isso pois ainda não li o livro mas pelo que o filme passou acredito que eles tiveram uma ótima atuação). Ben Affleck conseguiu realmente se tornar o perfeito marido panaca, as vezes ele faz umas coisas que você se pergunta se ele não esta fingindo de tão idiotas que são. Quanto a Rosamund Pike vou dizer simplesmente “Nossa”, para não estragar surpresas. Tiro meu chapéu para essa atriz nesse filme.



Como é um filme de suspense e mistério não temos tanta cenografia diferente nem sonoplastia, pois a verdadeira questão está relacionada a história em si que me deixou de boca aberta. Sobre o título do filme achei interessante, pois ele está profundamente ligado a Amy, pois desde criança seus pais inventaram uma marca de livros chamada “Garota Exemplar”, que seria a pessoa perfeita, e pegaram coisas que a Amy de verdade fazia tornando elas melhores e perfeitas.


Acredito que talvez a capa do filme poderia ter sido melhor explorada, por ele trazer tanta informação e tanto mistério ficou um pouco fraca e realmente não passa a pessoa tudo que o filme tem a oferecer.

O que posso dizer agora e que estou ansiosa para ler esse livro, pois como dizem o livro sempre é melhor que o filme e se eu gostei tanto assim do filme acredito que vou me apaixonar por esse livro.


Concluindo recomendo a todos os fãs de suspense e mistério, vocês precisam assistir a esse filme e depois venham me contar o que acharam.


CURIOSIDADES:

1. O filme é uma adaptação do livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn.

2. O suspense é dirigido por David Fincher, o mesmo de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2012) e A Rede Social (2010).

3. A 20th Century Fox comprou os direitos do livro por US$ 1,5 milhão.

4. A produção está a cargo de Reese Witherspoon.

5. Neil Patrick Harris (‘How I Met Your Mother’), Scott McNairy (‘Argo’), Tyler Perry (‘A Sombra do Inimigo’), Patrick Fugit (‘Compramos um Zoológico’), Kim Dickens (‘Treme’) eBoyd Holbrook (‘A Hospedeira’) também estrelam.

6. O romance ‘Garota Exemplar’ foi escrito por Gillian Flynn, que também assina a adaptação para os cinemas. A Fox comprou os direitos do livro por US$ 1,5 milhão.

7. A produção já chamou atenção por usar as câmeras digitais 6K RED Dragon, que capturam imagens com resolução 9 vezes maior que as câmeras de alta definição padrão. Além disso, foi revelado que David Fincher continua com seu método costumeiro de filmar várias vezes cada cena. Neste caso, ele está realizando uma média de 50 takes para cada cena.

TRAILER:


6 comentários:

  1. Oi, Raquel!
    Cada dia que passa, mais me arrependo de ainda não ter lido esse livro (não assisto muitos filme, então nem sei se o verei). Acho que ele já vai entrar na próxima lista de compras. Principalmente depois de ler sua resenha!!
    Excelente resenha!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Raquel eu não tinha nenhum interesse nem no livro nem no filme, o gênero não me atrai, mas depois que vi o trailer fiquei encantada, pena que por aqui não ficou em cartaz por muito tempo, então não pude ver, o casting esta maravilhoso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Esse filme é espetacular!! Demorei muito para assisti-lo e me arrependo por não ter lido o livro primeiro...
    Apesar de não estar muito acostumada com o gênero, eu adorei o longa. Toda as dúvidas e mistérios que presenciamos durante o filme me deixou com os olhos grudados na tela e a reviravolta foi incrível!
    Agora que já vi a adaptação não sei se vou ler, mas estou com muita vontade de ler outro livro da autora: Objetos Cortantes, você conhece?
    Beijos e Feliz Páscoa!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu quero muito assistir esse filme.
    Mas acho que nem passou no cinema da minha cidade =/
    Mas adorei sua opinião sobre o filme, que me deixou mais curiosa ainda. hehehe

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii raquel, tudo bem??? Amo filmes de suspense. E em filmes nunca descubro os fins. mas em livros sim, heheh
    Vou tentar ver =D
    E eu, tenho um marido que vive dormindo nos filmes, kkkk
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela dica Raquel! Já assisti Garota Exemplar e curti bastante. Foi um dos melhores thriller psicológicos dos últimos anos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir