sábado, 15 de novembro de 2014

Sessão de Autógrafos do Vingança Mortal - Feira do Livro Caxias do Sul 2014

Bom Dia Leitores,

Hoje gostaria de dividir com vocês, mais um evento muito especial que tive o prazer de participar, na feira do livro aqui da cidade.  O evento aconteceu em outubro e consegui um espaço para realizar a sessão de autógrafos do Vingança. Isso para mim, foi uma grande vitória e realização, pois realmente participar de uma feira do livro sempre foi um dos meus sonhos. 

A inscrição aconteceu ainda no início do ano, onde realizei minha inscrição junto a biblioteca pública aqui da cidade, eles foram muito receptivos e simpáticos. E para realizar a inscrição foi muito simples, a única coisa que precisei e ter deixado duas cópias dos meus livros com eles, que será inserido no catálogo da biblioteca depois do término da Feira.

Minha sessão ficou marcada para o dia 11/10/14 sábado as 16hs no café cultural. Fiz o convite e lancei um evento no face convidando todo mundo para ir lá me prestigiar. Além disso, durante a semana combinei com alguns livreiros daqui para deixar meus livros a venda em suas bancas, pois aqui na feira não é possível os autores venderem seus livros direto aos leitores, o que infelizmente devo dizer que atrapalha um pouco, porque no final das contas tive que deixar consignado meus livros e dar uma porcentagem da venda para as bancas, mas por outro lado é bom, porque o livro ficou exposto durante toda a feira. Deixei meu livro em três bancas: Arco da Velha, Nobel e Sempre Ler. Tentei deixar na banca da Saraiva, mas eles só aceitam livros que estejam no catálogo deles, acho que já tem dinheiro demais para aceitar autores iniciantes, fazer o que. 

Sábado de tarde chegou e estava um pouco ansiosa, por medo de ninguém aparecer por lá. Chegamos e acabou atrasando uns minutos a sessão do autor anterior, então invés das 16hs, acabei começando as 16:15hs, mas tudo bem, logo já estava instalada em meu lugar e pronta para receber os leitores.


Para minha felicidade alguns leitores apareceram e adquiriram seus exemplares, pessoas que considero muito, o que me deixou mega feliz. Além da minha segunda família que foi lá para dar um apoio a mais no evento.

FOTINHOS COM A MINHA SEGUNDA FAMÍLIA (do meu excelentíssimo Marcelo Brinker)

A caixinha surpresa também fez parte da sessão, e como sempre deixou as pessoas curiosas para saber do que se tratava.
 
Gostei muito do lugar que consegui, o café cultural, pois é o lugar onde as pessoas paravam para comer alguma coisa, então acabei atraindo mais leitores e olhares de pessoas que não conheciam meu livro. 

O que achei interessante foi que as pessoas de mais idade e que mais se interessaram na obra, principalmente talvez por ela se passar aqui no RS. Acabei trocando alguns contatos e cativando alguns novos leitores. Dou ênfase especial para um leitor que decidiu ir comprar meu livro de última hora, muito querido o vô, fiquei mega emocionada e com certeza esse foi um dos pontos altos da sessão para mim.

FOTOS DE ALGUNS LEITORES





Acabou acontecendo um probleminha no final do evento, porque como expliquei acima entrei uns minutinhos atrasada para minha sessão, porém o próximo autor já estava esperando por lá, para entrar no meu lugar, "tipo" uma meia hora antes. É isso realmente foi um pouco incomodo. Então acabei saindo no horário que era para acabar mesmo as 17hs, e nessa confusão acabei perdendo uns 15 minutos. Não achei o fato de ter perdido os 15 minutos ruim, não ia brigar por uma besteira dessa, o que fiquei abismada foi o jeito da próximo pessoa entrar, dizendo que já estava na hora, me mostrando o relógio e tudo. Meu Deus, que sangria! Eu já ia sair, o pessoal da organização já estava chegando, eles podiam ter esperado uns minutinhos como eu fiz, isso pegou bem mal para imagem deles.


Depois da sessão encontrei-me com alguns autores e amigos bem queridos: Neiva Meriele (autora do livro A Hora da Verdade), ela também estava em sessão de autógrafos lá na feira, e aproveitamos para fazer umas fotinhos.  


Conheci o autor Luis Henrique Batista (autor do livro Os Doze Guardiões da Luz), que é muito querido e simpático. Acabei adquirindo meu exemplar com ele e meu excelentíssimo Marcelo Brinker, já leu, então logo trago resenha para vocês.


Encontrei também a amiga Naylane Sartor (blogueira do Resenhas Teen), e acabei fechando uma parceria com ela, do meu livro Vingança Mortal e espero que ele apareça lá pelo blog dela logo e que ela goste da história.

Aproveitamos tirar uma fotinho com todos que estavam por lá, o ruim é que estava bem cheio, então não conseguimos uma mesa só para gente.


Ainda teve um show mega especial, depois da minha sessão, não me lembro o nome da banda agora, mas gostei muito do estilo deles, era um rock clássico.


Fiquei mais um pouco por lá e aproveitei que às 19hs teve uma palestra muito especial com a Letícia Wierzchowski, autora da casa das Sete Mulheres. Acabei comprando o livro novo dela, Sal que me deixou mega curiosa, e claro peguei meus autógrafos e ela levou o Vingança Mortal para casa com ela também.

Concluindo foi um ótimo dia, onde consegui encontrar várias pessoas novas, reencontrar amigos e claro divulgar um pouquinho mais o meu livro "Vingança Mortal". Valeu muito a pena!

12 comentários:

  1. Ei Raquel, que delícia de evento.. Parabéns e muito sucesso!
    Beijos e bom fim de semana ♥

    Thati;
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Ooooi

    Querida quanto sucesso!!
    É uma pena eu não conseguir ir por morar em outro estado, mas vai que você vem pra cá???

    Curti suas fotos!
    Nossa que desnecessario a pessoa fazer isso né? Qual o problema de deixar uns minutinhos a mais. Fico muito feliz em saber que vc manteve a pose e não se estressou com ele!

    Sucesso hoje e sempre!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. parabéns por mais esta alegria, sempre te desejarei sucesso e muitas conquistas mais, pois vejo seu empenho em trazer novidades bacanas ao blog e seus leitores, seja divulgando o seu livro ou o de outros parceiros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sucesso com o livro!!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Raquel!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo post, sucessoooo Raquel. Logo estarei fazendo a resenha do seu livro. Muito sucesso, fico feliz em ver post como esse. :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns muito sucesso, meu sonho e escrever um romance mas tenho muita preguiça pra começar kkkkk, na minha cabeça a história já ta toda pronta mas o difícil mesmo escrever,não encontrar as palavras certas para descrever, por isso admiro muito os escritores.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquelll!
    Eu quero sessão de autógrafos em Minas tb hahahaha
    Sucesso sempre p vc!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo livro, Raquel, fico feliz que o tenha divulgado em um evento tão bacana. Arco da Velha, Nobel e Sempre Ler me parecem boas bancas. :) Também é legal ver que tinha bastante gente lá.

    Boas leituras, abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi xará,

    feliz com a sua sessão de autógrafos. Que bom que deu tudo certo. Você merece todo o sucesso do mundo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir