quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Os 12 Guardiões da Luz de Luis Henrique Batista

ISBN: 9788576799504
Editora: Novo Século
Número: 1
Ano: 2013
Gênero: Fantasia
Classificação:
Onde Comprar:

Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.

 O livro em uma frase: 
Parece cavaleiros do zodíaco, mas não é!

Olá pessoas, meu nome é Marcelo, sou namorado/namorido/noivo/amante/confidente da Raquel aqui do blog, e hoje a resenha é minha! Vou tocar o terror geral nesse bloguinho dela....capaz hehe hoje eu vim para falar do livro “Os 12 guardiões da Luz”, do escritor Luiz Henrique Batista, aqui de Caxias do Sul, como nós também! Quem diria, fomos na feira do livro aqui da cidade em setembro, conhecemos o autor lá, pegamos o livro com ele e, como o enredo era mais a minha praia, eu li, e agora trago para vocês algumas impressões.
Feira do Livro Caxias do Sul da esquerda para direita Naylane, John, Neiva, Marcelo, Raquel, Luiz Henrique
 A história conta sobre um mundo que já esteve a beira de ser tomado pela escuridão, e então 12 estrelas caíram do céu, representando os 12 signos do zodíaco, e iniciaram uma batalha para proteger Atena e...não, nada a ver hehe vi gente na internet dizendo que era plágio de Cavaleiros do Zodíaco, mas as semelhanças param nos signos mesmo. Esses guerreiros que vieram do céu derrotaram a escuridão (momentaneamente) e restauram a paz.

Eis que, alguns anos depois, uma nova sombra ameaça a todos, e os 12 guerreiros devem proteger o povo novamente...mas a surpresa é que dessa vez a ameaça parte de dentro do próprio grupo, quando um deles, tomado pela ambição, rende-se a escuridão para tornar-se mais forte, subjugar os outros, e satisfazer um desejo seu de longa data.

Resenha por Marcelo Brinker
A história conta com várias batalhas interessantes, violentas e sangrentas, e os personagens tem temperamento e características bastante distintos. No geral eu diria que todos me agradaram, fora alguns que apareceram pouco na história, mas como o livro terá continuação, poderemos conhecer mais deles. Os guerreiros também tem uma espécie de “forma real”, mais poderosa que a forma humana....só pelos signos, meio que dá pra imaginar né, baseado nos símbolos de cada um, porém alguns trazem surpresas.

Achei legal também o fato de termos guerreiros homens e mulheres. E onde há homem e mulher, há o que? Pegação!!! Hehehehe mas calma lá, nada de “o sr. Grey vai vê-la agora”, até porque o foco do livro não é esse, mas ficou bem legal a interação entre os casais, alguns mais pacíficos, outros brigando sempre, deu um quê a mais na história.

SOBRE O AUTOR
Luiz Henrique Batista nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, publicou seu primeiro romance, "Os Doze Guardiões da Luz".  

Mais informações:
:: Facebook





Bem, acho que é isso, recomendo para quem gosta do gênero fantasia/guerra medieval, é uma ótima pedida.

6 comentários:

  1. Ah, gostei da história, parece interessante, com muita fantasia, enfim, não faz muito meu tipo de leitura mas gostei do enredo. E quanto a não ser como o 50 Tons de Cinza... fiquei triste mesmo hehehe
    Adorei “o sr. Grey vai vê-la agora”!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O enredo é bem interessante e acho que vou gostar; sempre leio livros desse gênero.
    Excelente resenha; despertou meu interesse em ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sempre vejo muita gente elogiando este livro, fico super curiosa. O enredo parece interessante e cheio de aventura. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcelo! Adorei a sua resenha e achei você bem divertido! rs Ainda não conhecia o livro e confesso que ele chamou bastante a minha atenção, achei a premissa dele muito bacana e adorei a capa! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Raquel. Oi Marcelo. Adorei essa resenha. Ficou bem diferente e bem divertida. O maridão também quer fazer uma resenha, mas ainda não criei coragem de deixar ele no meu espaço. ehhehe. Acho que com essa iniciativa de vocês, vou deixar o medo de lado =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Marcelo parabéns pelo texto, você conseguiu explicar o que o leitor pode encontrar no texto e ainda colocou uma pitada de humor. Adorei!!! Parabéns pela leitura e por ajudar a Raquel aqui no blog, esse apoio é importante!!!
    Já tinha ouvido falar do livro, valeu pela dica de leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir