quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Quando Eu Era Joe de Keren David

ISBN: 9.788581633398E12
Páginas: 320
Edição: 1ª
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Assunto: Biografias e Memórias
Onde comprar:
 
Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres (Inglaterra). A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro - de tirar o fôlego! - sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.



 
O livro em uma frase:
Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos... como é possível viver mentindo sobre todas as coisas?

Mais uma resenha de minha excelentíssima mãe em parceria com a editora Novo Conceito. O livro da vez é "Quando eu era Joe". Espero que gostem e comentem.
 



No livro "Quando eu era Joe", a autora conta a história de Ty, um adolescente de 14 anos que ao presencar um crime entre gangues, teve que entrar no programa de proteção a testemunhas. Assim começaram as trocas de cidades, nomes e escolas, mesmo assim Ty e sua família eram perseguidos e sofriam atentados.
 
Conforme ia trocando de nome e de identidade Ty até que se divertia também, mudando seu jeito de ser e agir. Foi com o disfarce e o nome de Joe, que Ty teve seu melhor momento,e  foi quando conhecer Claire e apaixonou-se que começou a questionar até onde Ty era realmente inocente nessa história?
 
A autora também mostra como é difícil e angustiante a vida de uma testemunha e sua família, quando um crime é cometido por pessoas de alta pericolosidade.
 
Sobre o autor
Keren David flerta com o jornalismo desde os 18 anos. Já atuou como repórter, correspondente na editoria de política e editora. Trabalhou no The Independent, mas também foi articulista para outros jornais de porte nacional. Quando se mudou para Amsterdã, foi editora-chefe de uma agência de fotojornalismo, e, após oito anos na Holanda, voltou à Inglaterra decidida a escrever um livro. Matriculou-se em um curso de Escrita para Crianças na City University, onde foi orientanda de Amanda Swift e onde, ao fazer um exercício de plano de enredo, deu início ao seu primeiro livro: QUANDO EU ERA JOE.
 
Um ótimo livro cheio de surpesas e suspense onde o leitor se surpreende a cad apagina. Recomendo!

5 comentários:

  1. Oiii. Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Ser testemunha de um crime deve ser horrível mesmo. Mas pelo visto o menino até tirou de letra essa situação. :) Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Não conhecia o livro!
    A história parece ser muito interessante. Não é o tipo de história que eu geralmente leio, gosto mais de fantasia, mas talvez eu dê uma olhada.

    A semana especial Instituição para Jovens Prodígios continua lá no Mente Hipercriativa!
    Ao longo da semana você vai poder conhecer mais da obra, a autora, além de conhecer sobre os próximos lançamentos da série e participar de um sorteio!
    Não deixe de conferir! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel :D

    Adorei a resenha da sua mãe! :D Não sou muito fã deste gênero, e não acho que me daria bem com o livro, infelizmente. Também, esta capa não me conquistou nem um pouquinho :/ enfim.

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. O livro possui uma premissa interessante,
    apesar de nunca ter dado nada por ele, li algumas resenhas bem positivas..
    O que não para de me incomodar é essa capa, na minha opinião muito feia para um enredo tão bom.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todos falam bem desse livro, principalmente por ele falar um pouco da realidade de quem precisa do serviço de proteção a testemunhas, um tema que não é de grande conhecimento público. Parabéns pela leitura e vamos aguardar a sequência ser lançada. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir