sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lançamento do meu Livro Vingança Mortal


Bom Dia Leitores,

Hoje quero dividir com todos, um pouco da experiência especial de um dos dias mais especiais da minha vida. Aconteceu no dia 22/08/2014(sexta-feira), o lançamento do meu primeiro livro Vingança Mortal, na livraria do Arco da Velha aqui em Caxias do Sul. Claro que tive várias coisas especiais antes do lançamento, como a super divulgação que fiz, a qual pretendo lançar um post especial, contando sobre minhas peripécias para conseguir o que consegui, mas hoje vou dar uma atenção especial a noite do lançamento.
 
 
Então dia 22/08 era uma sexta-feira e eu como uma relês mortal, tive que trabalhar, mas vocês já devem imaginar que não rendeu muito porque minha cabeça estava totalmente em outro lugar. Consegui sair mais cedo aqui da empresa, então as 17hs eu estava me encaminhando para casa, onde tomei meu banho escolhi uma blusa maravilhosa desenhada pela colega bailarina Ana Grazziotin (obrigada linda) ,e segui em rumo a livraria. Meus pais iam me acompanhar, fiz questão disso, pois eles foram os responsáveis por eu ser quem sou hoje. Então, colocamos tudo o que precisava dentro do carro e nos dirigimos a livraria. Estava um dia ensolarado e quente, e eu me sentia meio anestesiada com tudo que estava por vir.
 
 
Chegamos lá umas 18:00hs e o lançamento começaria às 18:30hs, o meu excelentíssimo Marcelo Brinker estava lá na porta nos esperando para ajudar a montar o que fosse preciso, e tomou o cargo de fotógrafo da noite. Então entramos e a primeira coisa foi fazer a contagem dos livros, eu tinha levado +/-100 livros para a noite, depois escolhemos um lugar na livraria bem acolhedor onde montei meu "arsenal de lançamento" (vocês já vão entender).
 
 
 
Levei um mural com as Notícias Lageadenses, que é um jornal fictício que eu mesma inventei, com notícias relacionadas ao livro, temos desde receita de grostoli até acidente de carro, nesse jornal ainda temos a menção aos personagens do livro que inclusive deixam seus depoimentos sobre os assuntos nas notícias, então é um material a mais para quem leu o livro ler depois.
  
 
 
 
Além do mural das notícias, levei meu Banner que ficou extremamente lindo, design fica na autoria da amiga blogueira Elisandra Eccher do blog A magia real, e que com certeza chamou bastante atenção e foi um dos principais cenários para as fotos.
 
 
 
Tivemos também uma surpresa especial, eu queria tornar o evento especial, fazer as pessoas participarem um pouquinho da história e presentear com algo para elas lembrarem desse dia, então tive uma ideia: fazer uma caixa surpresa, onde quem comprasse o livro poderia retirar seu brinde "surpresa". O brinde era um bombom e nele tinha uma frase que seria um dos segredos de um dos personagens do livro, não teria o autor da frase, assim quem lesse o livro, poderia voltar novamente a frase e ler para tentar descobrir quem escondia esse segredo. Além disso os bombons estavam sortidos com diversas frases, então cada um teria uma diferente, o que tornava especial.
 
 


Meu primo chegou uns 15 minutos depois, e foi ele o responsável pela música agradável, sim tivemos música ao vivo,e modéstia a parte, além de lindo (comprometido), ele tem uma voz incrível, que com certeza tornou a noite mais agradável. com músicas do Engenheiros do Havaí, Capital, Jota Quest, Legião entre outras. Fiquei muito emocionada e feliz com a presença dele, com certeza foi um dos pontos altos da noite.
 
 
O pessoal começou a chegar as 18:30hs e foi um clima bem "caseiro" mesmo, diferente de tudo que eu tinha imaginado. Na minha cabeça seria uma fila indiana de pessoas, ou sei lá, rsrs, mas foi diferente e bem melhor do que eu pensava. O pessoal colocou as cadeiras em rodas com algumas mesinhas e no canto estava a minha mesa com o "arsenal" e eu autografando e do meu lado meu primo tocando.
 
Eu e meu primo lindo, aguardando a noite começar...
  
 
Além disso, não posso deixar de comentar é claro sobre o coquetel que a livraria disponibilizou, vinho e amendoim e o ponto alto da noite "os grostolis" da minha mãe, que são simplesmente deliciosos, sério!!! E que fazem parte da história, por isso estavam no lançamento e o pessoal adorou, não sobrou nenhum para contar a história.
 
Grostolis especiais da mamy, que inspiraram uma parte do livro...
 
Além disso, levei alguns marcadores do livro e do blog e me postei na mesinha pronta para receber os leitores e distribuir os autografos (coisa chique!!!).
 
Pronto para começar os autografos, meu cérebro quase pifou uma hora...
 
Foi uma noite especial, passou rápido, muito rápido, eu queria dar atenção a todos, mas tinham várias pessoas, espero ter feito meu melhor. Fiquei emocionada e feliz com todo o apoio que recebi dos meus parentes, amigos, colegas de trabalho e até de pessoas que nem me conheciam (sim não vou esquecer de uma senhora que chegou pedindo do meu livro dizendo que tinha me visto na TV, e que ela morava em Lageado e queria conhecer minha história, fiquei animada com isso).
 
Música ao vivo no lançamento de Vingança Mortal
 
Momento descontraçao com o autor João Batista
 
Foram várias fotos, várias autografos, palavras de apoio e incentivo, muita risada, música e alegria. Meu pai não conseguiu ficar lá dentro comigo por muito tempo, ele disse que estava muito calor e tinha muita gente, mas acredito que ele estava emocionado pelo sucesso que tinha sido. Minha mãe estava nervosa não sabia direito o que fazer para agradar a todos, mas ela se saiu simplesmente perfeita e não tenho palavras para agradecer tudo que ela fez por mim. E eu estava nas nuvens, meio fora de mim, nem acreditando que tudo aquilo estava realmente acontecendo. Acho que tivemos umas 50 pessoas +/-, vendi alguns livros +/-30 e fiquei feliz com cada um que compareceu no evento. Me senti realizada e com certeza todo o esforço valeu a pena.
 
 
Eu, mamy e papi. As pessoas que mais amo nesse mundo.
 
Eu e meu excelentíssimo. Obrigada por tudo. Te amo!!!
 
Foi uma noite especial que vou guardar para sempre na memória. E meu agradecimento infinito a cada um que participou dessa noite, com certeza se não fosse pela presença de cada pessoa, ela não teria sido especial, meu desejo é que cada leitor que comprou meu livro nessa noite, consiga se envolver com minha história e apreciar boas horas de leitura. Simplesmente realizada, um sonho se tornando realidade!!!
 
Foto da minha Família - Parte I (só tinha 1/3 do povo)
 
 
Foto da minha família postiça - Parte II (faltou o cunhadinho...)
 
Vou deixar para vocês também as fotinhos de alguns leitores que adquiriram o livro, meu agradecimento a todos, selecionei apenas alguns porque tem várias fotos, sério gente, mais de 100.
 




 

E para você que ainda não conhece o meu livro deixo o convite de visitar a página aqui no blog mesmo e conhecer um pouquinho mais, espero logo conseguir abrir as parcerias e vendas por aqui. Para acessar a página basta clicar na imagem:
 
 
E um último pedido para vocês curtirem a página dele no Face, lá estou sempre postando as novidades. Para acessar basta clicar na imagem:
 
 

25 comentários:

  1. Oi Raquel eu adorei a capa, parece ser bem do jeito que eu gosto vou ler os primeiros capítulos pra saber um pouco mais sobre seu livro
    ⋙ Um beijo
    Sorteio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida!!!! Tava tudo perfeito, e o livro, então? li em 2 dias e adorei... quero mais histórias.
    1 baita abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Raquel, imagino que deve ter sido um momento muito especial na sua vida, muito sucesso!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláaa!!!
    Primeiramente parabéns!!! Você merece tanto, estou feliz por tu!
    Quero ler seu livro logo logo, estou curiosa para descobrir o que há nele!!
    Beijosss

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que Fofo Raquel, espero que você venha no RJ fazer um lançamento desses para os leitores cariocas, acho que eles e eu vamos amar rs'

    Parabéns desejo muito sucesso e que o seu livro vire Best- Seller!!

    Abraços!!

    http://levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, tudo bem?

    Meus parabéns pelo livro! Imagino o quão feliz com esse lançamento você esteja. Te desejo muito sucesso.
    E que bacana ver a família reunida assim. Gostei bastante também de como você personalizou o lançamento, ficou show! E aquela mão ali, ai ai, fiquei com medo, haha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Que lindo que foi! Parabéns!
    Queria tanto estar presente para conhecer o seu livro finalmente, mas a distância é muito grande! hehehe
    Mas te desejo muito sucesso e muitas vendas =D.
    Que gracinha seu papai e mamãe e que maravilhoso todo o apoio que eles te dão!
    Louca para ler essa história, e que marcadores lindos! <3

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi raquel! Parabéns pelo sonho realizado, espero que o livro seja um sucesso!
    Que marcador lindo!

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que tudoooo! Parabéns, Raquel! O evento parece mesmo ter sido bem especial. Amei tudinho: a caneta fofinha (sou louca por canetas fofinhas, rs...), blusa linda que tem o toque da sua amiga, o brinde surpresa (nossa, que ideia incrível!), a ideia do jornal foi inspirada (amei) e, apesar de não ter ideia do que são grostolis, fiquei com uma água na boca só de olhar a foto, rsrs.... Achei muito legal esse apoio que sua família deu. Faz um diferença imensa ter nossa família ao nosso lado em momentos assim, né?!

    Mais uma vez, parabéns!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel!

    Querida, deve ter sido maravilhoso! Seu cuidado com cada detalhe é de se admirar, viu? Seu livro deve ser ótimo e chamou muito a minha atenção :) Espero poder ter a oportunidade de ler em breve, viu? Sucesso pra você sempre!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Rachel.
    Parabéns pelo lançamento do seu livro.
    Espero que suas vendas se multipliquem mais e mais, assim como seus fãs.
    Grande abraço.
    Sucesso.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi linda!!! :)
    Nossa! Que máximo!!
    Parabéns pelo lançamento e muito sucesso pra você!!
    Que esse seja apena um dos muitos lançamentos!!

    A semana especial Instituição para Jovens Prodígios continua lá no Mente Hipercriativa!
    Hoje está rolando uma revelação pra lá de especial além do sorteio na fanpage do livro!
    Não deixe de conferir! :) A semana especial IJP está chegando ao fim...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Parabéns! Sucesso! Muito obrigada pelo carinho em visitar meu blog, meu Recanto! Conheci seu blog através do Trilhas Culturais da Fernanda Rocha onde sou colunista. Todas as quintas-feiras eu coloco uma postagem sobre algum assunto relacionado à poesia ou divulgo algumas de minhas poesias lá, e vi seu comentário na minha postagem sobre "Romantismo". Sou escritora também, vou publicar meus livros assim que eu me formar na faculdade de Direito. O lançamento do primeiro livro de um escritor deve ser uma experiência maravilhosa! A realização de um sonho! Que outros dias especiais como esse possam ocorrer em sua vida... Estou mega curiosa para ler o seu livro. Achei muito criativa a ideia de criar um jornal fictício, adorei! Beijos!

    Taty
    http://tatycasarino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Também te mandei um e-mail. Se quiser podemos compartilhar ideias. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Como assim eu ainda não tinha curtido sua página no facebook? Devidamente curtida.

    O evento foi lindo viu?! Música ao vivo e boa comida (depois pede pra sua mãe passar a receita hein). Desejo todo o sucesso do mundo pra ti, adoro seus comentários lá no Passaporte e quando você colocar a venda do seu livro por aqui no blog deixa um pra mim reservado (Quero autografo hahaha). Sucesso! Sucesso!

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  17. que sucessão flor! dá pra ver no teu sorriso o quanto essa conquista foi importante e batalhada, tem tanto de ti nesse livro, da tua dedicação e do apoio de seus familiares!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Raquel,
    parabéns pela conquista... Que doçura a noite de lançamento,
    estava aqui lendo sua descrição e me imaginando lá, gostaria ter estado lá para conferir de perto todos esses detalhes.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oiii Raquel. Lindo, lindo seu lançamento. Uau. o meu foi sábado agora e eu já tinha dado uma espiadinha aqui pra pegar algumas dicas. kkkkk. Nunca tinha ido em nenhum. seu banner ficou lindo e adorei a ideia da caixa surpresa. estou louca pra ler o livro. ele ficou muito bonito. estou fazendo uma postagem lá pro blog sobre lançamento e vou deixar o link dessa postagem pro pessoal dar uma espiada também. :) Beijooos e sucesssso sempre!!!!!
    que venham muitos livros
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Kell,
    A noite foi mágica e maravilhosa. Que o Vingança Mortal se torne um sucesso e que possamos desfrutar de diversos momentos desses. Desejo tudo de bom sempre pra vc. Bjs Elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Kell,
    A noite foi mágica e maravilhosa. Que o Vingança Mortal se torne um sucesso e que possamos desfrutar de diversos momentos desses. Desejo tudo de bom sempre pra vc. Bjs Elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Foi um momento muito especial, Raquel querida, mais do que merecido. Tudo estava lindo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Oie! Nossa Kell, foi show o lançamento e que família grande que vc tem! kkkk Mas enfim, parabéns!!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/lancamentos-editora-arqueiro-e-nacionais.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  24. Que máximo parece que foi bem legal o evento. Vc merece todo esse carinho e atenção. Tenho certeza que seu livro terá uma ótima aceitação e muito falarão bem. Beijos e sucesso.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada por compartilhar o teu lançamento! Para mim que vou lançar o meu livro em janeiro foi inspirador! O meu livro vai se chamar: Impacto é câncer: uma história de superação!
    Preparando a minha noite de autografos!!!!
    Marcia Resser

    ResponderExcluir