quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A cidade dos Segredos de Sasha Gould


ISBN: 9788581633121
Editora: Novo Conceito
Edição : 2014
Número de Páginas : 256
Classificação:
Onde Comprar:

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?


 

Hoje trago para vocês mais uma resenha feita por minha excelentíssima mãe em parceria com a editora Novo Conceito, sobre o livro A Cidade dos Segredos. Espero que gostem e comentem.

No livro a "Cidade dos Segredos" a autora Sasha Gould, relata a história da Laura que se passa no final do século vinte, onde os nobres falidos obrigavam suas filhas, a se casarem com homens bem mais velhos e que fossem ricos. Laura foi criada no convento desde que tinha 10 anos e estava pronta para tornar-se freira, quando recebeu a notícia de sua irmã Beatrice, que ia casar-se com um velho nojento e rico, havia falecido. E agora seu pai obrigava ela a tomar o lugar da irmã.

Desconsolada e sem saber o que fazer, Laura segue em rumo a cidade, quando conheceu a  sociedade "segreta", formada apenas por mulheres, e foi nessa sociedade que Laura conseguiu escapar desse terrível casamento.

Porém, algumas coisas estranhas começaram a ocorrer, e Laura começou a ter dúvidas. Até onde essa sociedade iria para alcançar seus objetivos? Seriam capazes de realizar assassinatos?

Foi nesse dilema que Laura começou a investigar o que acontecia na cidade, e que conheceu o pintor Giordano e apaixonou-se perdidamente. Porém, cada vez mais confusa Laura começa a duvidar de todos, até mesmo de seu grande amor.

Um ótimo livro, que mostra desde a época dos nobres, as mulheres descobrirem um jeito de não serem humilhadas por seus maridos. Recomendo!

SOBRE A AUTORA
Sasha Gould viveu em Veneza até os nove anos, quando se mudou para Londres. É apaixonada por ópera, balé e comédias românticas. 

Ainda vive na Inglaterra, com seu gato, e escreve sobre Veneza, a bela e misteriosa cidade que ela conhece tão bem e ama tanto.

12 comentários:

  1. Puxa, que legal sua mãe fazer a resenha! O livro parece ser cercado de mistério... Fiquei morrendo de pena da mocinha agora. Imagina, qndo achou que as coisas iam melhorar, cai de cara no meio de uma situação dessas, e ainda por cima ser obrigada a casar com um homem mais velho, um estranho? Gente.... que situação! Achei bem interessante, e estou curiosa pra saber como tudo vai terminar...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Aeee mais um resenha da sua mãe...que parceria perfeita!
    Já li a cidade dos segredos, mas confesso que as diversas pontas soltas me incomodaram bastante.
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tudo bem?
    Adorei a resenha da tua mãe hahaha, o livro parece ser muito legal, mas só mudei de ideia depois da resenha dela. Nunca gostei tanto assim da capa...
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  4. Oie! Adorei a resenha da sua mãe! Estou louca para ler esse livro, e a capa é linda!
    Bjs, se puder comentar nesse post, ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/o-vale-dos-mortos.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  5. Raquel, talvez eu não escolheria esse livro pela capa. Em contrapartida, achei toda a trama bem interessante. Fiquei instigada, porque gosto de histórias em sociedades anteriores a nossa.

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem?

    Adorei a participação da sua mãe na resenha, muito legal ver que ela te ajuda com o blog e te apoia. Isso é muito bacana, né?
    Fiquei bem curiosa em relação a temática do livro, beeeeem diferente do que tenho costume, mas me parece muito boa mesmo. Estou animada para saber do que se trata essa sociedade e do que é capaz, ao mesmo tempo em saber que fim deu o romance do pintor com a Laura.
    Ótima resenha!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. a capa é linda, mas realmente não é um livro que me atraia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Raquel. Oiii Mãe da Raquel. Eu não conhecia o livro, mas me apaixonei por essa sinopse. E a resenha me deixou com mais vontade ainda de conhecer. Adorei!!!! Adoro misterios e adorei o tema desta. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li esse livro, mas tenho vontade, porém não muita. Se eu puder, leio, mas se não der eu realmente não acho que irei comprar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Sua mãe que fez a resenha? Que bacana. Ainda não convenci a minha a fazer isso UAHSUASH Adorei a resenha. Eu fiquei curiosa sobre esse livro quando foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero gostar também.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não faz muito o meu estilo, acabei nem lendo.
    Minha tia que ficou com ele. Disse que leu e gostou bastante.

    Queria eu que minha mãe fizesse resenha dos livros que ela lê tb!
    Seria tão legal!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  12. Desde o lançamento desse livro confesso que a capa chamou minha atenção e a sinopse despertou minha curiosidade. Agora com a resenha fiquei mais curiosa. Mas parece que ele faz parte de uma série e por isso deixei sua aquisição para o futuro, mas está na minha lista de desejos com certeza. Beijos

    ResponderExcluir