segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A Seleção de Kiera Cass

Título Original: The Selection
Editora: Seguinte
Coleção: A seleção
Livro: 1
ISBN: 9788565765015
Páginas: 368
Edição: 1ª
Ano: 2012
Assunto: Romance
Classificação:
Onde Comprar:
 
 
 
 
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
 
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
 
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.
 
 
O livro em uma frase:
Trinta e Cinco Garotas e uma Coroa
 
Hoje tenho o prazer de trazer um livro que simplesmente me encantou nesse mês de inverno. Esse livro parece que me chamou da estante, não iria ler ele agora, mas quando fui pegar outro livro da estante coloquei os olhos nele e ele disse "Me Leia!!!" e eu obedeci. E fiz muito bem ,porque com certeza essa é uma das melhores leituras que já realizei esse ano. Estou falando do livro A Seleção de Kiera Cass, desde que vi a sinopse desse livro sabia que eu ia adorar. E isso já faz alguns anos, lembro que na época eu assisti American Next Top Model, e não pude deixar de fazer a comparação do concurso com a história, apesar das semelhanças pararem por ai. Foi um livro que me encantou de diversas formas.
 
Em A Seleção acompanhamos um grupo de 35 jovens que vão disputar o lugar para ser a próxima rainha do país Illéa. Illéa é uma pequena ilha dos EUA onde ainda reina a Monarquia, então temos o rei a rainha e o príncipe, que está em idade de se casar. E para escolher sua futura esposa ele abre um "concurso"  chamado a Sleeção, entre as jovens do país.
 
Porém, se você acha que esse livro fala somente de romance está enganada. A autora conseguiu criar uma  nova província com regras e uma sociedade dividida por castas. Onde temos os mais favorecidos residentes da casta 2 na maioria modelos, atrizes, etc e os menos favorecidos que residem a casta 8 que são discriminados pela sociedade e possuem pouco estudo. Nossa protagonista America reside na casta 5 com sua família, onde são todos musicistas. Eles não são extremamente pobres, porém o dinheiro e escasso devido aos poucos eventos e a comida as vezes falta. Eis que a mãe de America ve na seleção uma chance para eles melhorarem um pouquinho de vida.
 
Tudo seria perfeito, se America já não tivesse dado seu coração a Aspen, um garoto da casta 6, os dois vivem um romance proibido, pois nenhum garota pode se casar com um rapaz de uma casta inferior. Isso seria no mínimo burrice. Porém, America não se importa muito com isso, e acredita no fundo de sua alma que eles vão conseguir ficar juntos. Porém Aspen a "obriga" a se inscrever para o concurso, pois ele sabe que se ela passar isso pode dar uma vida muito melhor para ela. Então ela se inscreve e para sua total surpresa ela é selecionada com mais 34 moças que vão para o castelo conhecer o príncipe Maxon.
 
Por alguns fatores do destino, America acaba decidindo ir para o castelo e lá ela vai encontrar uma vida com a qual nem poderia ter sonhado algum dia. Haverá amizades e inimizades, intrigas, e regras. E um príncipe para lá de charmoso. Será que algum dia ela conseguirá voltar a sua vida normal? E pior ainda será que ela conseguirá enfrentar tudo que o destino lhe reserva em um futuro que ela nem sequer consegue imaginar?
 
Decisões, escolhas, intrigas, amizades e muito romance os aguardam em A seleção.
 
 
MINHA OPINIÃO
 
Difícil começar a resenha de um livro que a gente gosta tanto. Vou tentar resumir em algumas palavras todos os sentimentos que esse livro me passou. Para começar devo destacar que me surpreendi muito, pois realmente esperava uma história bem bobinha, porém a autora conseguiu criar um universo muito interessante. Com o esquema da sociedade didivida em castas, as várias revoluções que estão acontecendo e a seleção para a futura rainha, nos vemos em uma torrente de informações que nos fazem devorar cada uma das páginas.
 
Os capítulos são dinâmicos e nos deixam com sabor de quero mais, pensando no que pdoeria vir em seguida. Adorei a relação que America criou com o príncipe e que foi diferente de tudo que eu poderia ter imaginado. As cenas entre os dois são muito gostosas de se acompanhar. Não notei erros de digitação e a diagramação está excelente. As capas são um luxo a parte, sou fascinada por esses vestidos e ele representa muito bem parte de toda a história.
 
America é uma protagonista que não chegou a me irritar, apesar de algumas vezes sua teimosia e seu gênio a fazerem cometer certas loucuras. Porém, ela possui algumas características muito interessantes que nos faz torcer para a mesma. Aspen realmente foi um jovem que não consegui entender direito, por seu jeito orgulhoso e turrão de ser. Porém, acredito que ele ainda tenha muito a demostrar durante a história. Marlee é uma das selecionadas e acaba se tornando uma das melhores amigas de America, gostei muito dela e acho que ela esconde um grande segredo. Até mesmo de Celeste devo comentar que me agradou, ela realmente é a "vibora mor" das histórias e suas tramóias nos deixam de boca aberta às vezes. Maxon é um fofo, o que dizer dele, é um príncipe que me surpreendeu. Seu jeito carinhoso e educado, imponente e poderoso me fizeram suspirar e sorrir em diversas páginas.
 
Uma história divertida e romântica. Onde temos de fundo a questão da luta das classes sociais. Amei de paixão toda a história e com certeza estou louca para ler a continuação.

SOBRE A AUTORA
Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.

A seleção conta com 5 livros até o momento:
 
Raquel Machado
Concluindo é uma série que me agradou demais, e mal posso ver a hora de ler o próximo livro "A Elite" e ver como ficará essa disputa que parece cada vez mais acirrada. Super recomendo para quem gosta de livros de romance com toques de humor.

10 comentários:

  1. Oii Raquel! Amei sua resenha, foi quase como se e mesma tivesse escrito, também fiquei apaixonada por A Seleção. Continue lendo, fica cada vez melhor!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi xará, tudo bem?

    Eu adoro a Kiera, ela é uma fofa. Adorei A Seleção, mas não curti A Elite (segundo livro da série) e acabei desistindo de continuar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. OIe Linda. Nossa estou com uma vontade muito louca de ler essa trilogia. São tantos elogios que vejo. E tenho certeza que é o tipo de leitura que irei me identificar. Um super beijo minha linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, estou louca pra ler a série, depois de ler tantas resenhas excelentes, e sem falar que dizem que é viciante!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Raquel! Já li A Seleção, A Elite e Contos da Seleção e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Escolha! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!

    Super entendo sua posição diante esse livro hahaha Todo mundo falta TÃO BEM, quando digo todo mundo, é todo mundo messsssssmo! Não li nenhuma resenha negativa até hoje. E por isso, minha vontade de ler tá quase transbordando hahahaha Eu preciso comprar logo!
    Bom, eu conheço a história da America de cor e salteado, depois de ler tantas resenhas. Mas ainda sim fico curiosa com o desfecho da série. E agora que ela está concluida, tenho coragem pra começar! (=
    Adorei sua resenha e espero a resenha dos próximos.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando eu li A Seleção imaginei que eu iria gostar mais rs mas no fim eu não detestei e até continuei lendo a trilogia (que não é mais uma trilogia depois do anuncio da autora haha). Maxon <3 Sempre me encantou!

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muuuito dessa série, e você escreve muito bem!
    Seguindo
    Beijo!

    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-aventuras-de-sherlock-holmes.html

    ResponderExcluir
  9. só vou ler quando completar a trilogia, me conheço e sei que vou ficar ansiosa demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não decidir se quero ou não ler essa série pq as opiniões se dividem, uns adoraram e outros não. Mas pensando bem acredito que assim que eu tiver uma oportunidade pretendo ler para formular minha opinião. Sua resenha ficou ótima e se eu não tivesse tanto livro acumulado correria para ler. As capas são um plus, lindas de morrer!!! Enfim valeu pela dica de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir