sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Por Toda a Eternidade de Kristin Hannah

ISBN: 9788581633206
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 400
Edição: 1ª
Ano: 2014
Assunto: Drama
Classificação:
Onde comprar:
 
Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir...

Dorothy Hart - ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 - está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático.

A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...
 
 
 
O livro em uma frase/pergunta:
A morte é mesmo o fim?
 
Mais uma resenha de parceria com a editora Novo Conceito realizada por minha mãe.Espero que gostem e não deixem de comentar.
 
No livro "Por toda a eternidade" a autora Kristin Hannah, mostra como os personagens Tully, Johnny e Marah enfrentam tantas dificuldades após ter que lidar com a morte.
 
Tully uma ambiciosa apresentadora de TV, tem sua vida completa e feliz, mas fica devastada após a morte de sua amiga Kate, onde entra em depressão e tem sérios problemas com alcóol e drogas ilícitas, até que algo muito ruim acontece em sua vida, e a mesma acorda para realiadade e percebe que pode ser feliz no restante de sua existência.
 
Jonny, marido de Kate, que após a morte da esposa fecha-se em seu sofrimento e não consegue dar a devida atenção aos filhos que tanto a necessitam. Marah adolescente fica devastada após a morte da mãe, entregando-se as drogas e ao alcoolismo.
 
E assim a história continua, acompanhando as vidas estraçalhadas e em frangalhos desses personagens, até que um acontecimento importante surpreende a todos, e faz eles darem uma reviravolta e enxergar a vida de uma outra maneira.
 
No livro a autora nos mostra como sofremos, por não estarmos preparados para uma coisa que ninguém pode escapar que é a morte certa. Também aprendemos como é importante perdoarmos os outros e sermos perdoados, para que na hora da morte possamos encontrar a paz de espírito.
 
SOBRE A AUTORA
Kristin Hannah é autora best-seller do The New York Times e ganhadora de inúmeros prêmios literários, inclusive o Golden Heart, o Maggie e o National Reader’s Choice.
Nascida na Califórnia, mudou-se ainda na infância para Washington.
Ex-advogada, começou a escrever quando engravidou e viu-se obrigada a ficar de repouso por cinco meses. Desde então, escrever, para Hannah, tornou-se uma obsessão. Vive com o marido e o filho no Havaí.

3 comentários:

  1. Eu acho este livro lindo! Na verdade, o início da história é com o Amigas para Sempre da Arqueiro. E depois esta é a continuação. Mas é tocante, um tipo de livro que mostra como a amizade é importante e nos salva de muitas situações.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, tudo bem?

    Acabei de conhecer seu blog e adorei sua resenha. Já estou seguindo.
    Eu gosto do tipo de escrita da Kristin, mas o enredo desse livro achei meio chatinho, pra ser sincera. Não leria também. Mas acredito que a mensagem que ele passa é muito valiosa!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, fiquei com muita vontade de ler esse livro - na verdade adora a maioria dos livros da novo conceito.
    Achei seu blog muito fofo.
    Beijos da Laura
    Think About It - http://think-about-it-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir