terça-feira, 12 de agosto de 2014

A probabilidade estatística do amor à primeira vista de Jennifer E. Smith



 
ISBN: 9788501095442

Editora: Record
Edição: 1
Ano: 2013
Número de Páginas : 392
Assunto: Chick Lit
Classificação:
Onde Comprar:

Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
 
  
O livro em uma frase:
A matemática é mesmo exata?
 
Devo dizer que esse livro me chamou muita atenção, depois de ver o mesmo em alguns blogs. Vi vários elogios e ao ler a sinopse achei bem interessante, então decide arriscar e comprar. Infelizmente ele não me agradou de um tudo. Foi bom conhecer a história, mas realmente faltou um pouco para ser ótima.
 
Em A probabilidade estatística do amor à primeira vista, acompanhamos Hadley. Ela é uma adolescente típica, que está sendo forçada a ir visitar seu pai em Londres, para acompanhar nada mais, nada menos, que seu casamento com a futura madrasta de Hadley. A menina tem um ódio impressionante do pai por ele ter abandonado ela e sua mãe, e essa é a última viagem que ela gostaria de fazer, porém é obrigada por sua mãe. No aeroporto ela acaba conhecendo um britânico muito fofo Oliver, que também está viajando para Londres por causa de seu pai, porém por circunstâncias bem diferentes.
 
Os dois sentem uma química muito grande, e logo começam a dividir experiências e na hora de se despedir parece que as 24 horas foram 24 anos.
Será que eles conseguirão se encontrar novamente em uma cidade tão diferente e longe de tudo?
Será que o amor realmente pode acontecer a primeira vista?
 
 
MINHA OPINIÃO
 
Devo começar dizendo que o título do livro, realmente me fez ter uma noção erronea dele. Achei que teríamos alguns cálculos malucos no meio, porém isso não acontece. É mais uma teoria do que qualquer outra coisa. A capa também apesar de estar relacionada a história, não me chamou muita atenção e acho que poderia ser melhor diagramada.
 
Sobre a história Hadley, literalmente me encheu a paciência, seu jeito de agir e pensar foram totlamente egoístas, do início ao fim, tipo alô você não é o centro do mundo. A situação só piora, porque o pai dela acaba sendo um babaca, com medo de se impor ele deixa ela fazer o que quer. Oliver ajuda um pouquinho...apenas um pouquinho. Seu jeito melodramático de ver a situação realmente não me convenceu. E para o romance dos dois infelizmente senti que faltou muito mais para realmente ter uma química indescutível.
 
Na minha opinião a autora se perdeu ao querer juntar o romance com a história e drama de Hadley, acabamos nos deparando com várias passagens, em que a protagonista fica pensando em um passado distante e que não agregam tanto assim para a história em si.  Temos algumas cenas divertidas e inusitadas, porém que não chegaram a me convencer como um todo.
 
No fim acabei chegando em um ponto em que não sabia o que esperar. As coisas  se ajeitaram de uma maneira meio esquisita e maluca. Realmente acho que faltou bastante para ser um bom livro.
 
SOBRE A AUTORA
Jennifer E. Smith é autora dos livros A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, The Storm Makers, You Are Here, The Comeback Season, This is What Happy Looks Like e seu mais recente sucesso, The Geography of You and Me.

Ela completou seu mestrado em Escrita Criativa pela University of St. Andrews na Escócia e atualmente trabalha como editora na cidade de Nova York. Seu trabalho já foi traduzido em 27 línguas.
 



Raquel Machado
Concluindo 
é um livro com uma história de romance leve e com um drama familiar grande, para quem gosta desse tipo vale a pena.

9 comentários:

  1. Nossa, que decepção!! Eu tinha minhas ressalvas com esse livro, por ele ser muito curto e tudo o mais, não sei bem se quero ler. Adorei sua resenha, parabéns pela sinceridade.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sim eu sou da comunidade dos Skoobers!!!!

    Olha, eu também queria ler este livro, mas eu vi resenhas nada boas sobre ele mesmo! Falaram o mesmo que você, então eu acabei deixando passar por ter outras opções. Leria se fosse muito por acaso mesmo!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Eu achei aqueles romances adolescentes delicinha. Sem compromissos e que você lê num dia tranquilo.
    A protagonista não me incomodou como contigo. Embora eu discordasse de várias opiniões dela, achei bem condizentes com a idade e o momento vividos. Confesso que eu que nunca passei por isso, mesmo porque cresci com pais separados até geograficamente fiquei me questionando sobre várias passagens do livro. E concordo com as mesmas.

    Mas definitivamente é um livro que parece um roteiro de comédia romântica.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel. Bah, essa é a primeira resenha negativa do livro que eu vejo. :( jah ouvi muita gente falando bem. Mas gosto dessas resenhas bem sinceras. Eu acho q gostaria pelo romance, mas não pelos dramas. Existem dramas muito maiores q separação dos pais, então.... acho q eu também ia achar a menina meio boba. Mas parece meio filme comédia romantica e eu adoro, então, talvez eu gostasse... ai, estou na dúvida.kkkkk
    beijoss
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Valeu Raquel!!! E parabéns... tens sempre boas colocações. bjim

    ResponderExcluir
  6. Eu não cheguei a ler ele, mas fiquei com vontade por causa da história que parecia boa. Agora desanimei um pouco :/

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Raquel! Já li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista e curti bastante. Que pena que a leitura não tenha sido tão prazerosa pra ti... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Raquel

    Não sabia muito sobre ele, mas não fiquei com vontade de ler quando lançou.
    Ainda bem que não peguei, pelo jeito não perdi nada rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Raquel, eu li esse livro e confesso que me surpreendi! até que gostei muito mesmo dos personagens e dessa questão do avião, das conversas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir