domingo, 18 de maio de 2014

Feira do Livro de Bento Gonçalves 2014

Neste último sábado fomos visitar a feira do livro de Bento Gonçalves/RS com a amiga Elis do blog A Magia real e seu excelentíssimo. A ideia inicial de ir visitar a feira veio da Elis e como eu também adoro essas coisas e estava com saudade de fazer um passeio com eles decidi ir junto com meu amore. Foi um dia muito divertido e produtivo, mais um passeio especial para guardarmos na lembrança. Eu tinha bastante curiosidade em conhecer essa feira, e só aumentou quando vi ela passar no Jornal de meio-dia. Como moramos bem pertinho decidimos ir até lá para ver o que encontrávamos e tivemos ótimas surpresas.
 
Eu e a amiga Elis prontas para Feira
 
Chegamos lá era umas 11hs da manhã e como fanáticos por livros que somos, nem almoçamos e fomos direto para feira, deixando o almoço para depois. Eu consegui imprimir um mini mapa para nos acharmos e realmente não foi dificil junto com o GPS do carro conseguimos encontrar fácil. Achei muito fofo os estandes então sem perder mais tempo fomos fuçar nas barraquinhas.

Eu e o amore prontos para as aquisições...
 
Elas eram meio parecidas com as aqui da cidade então meio que nos sentimos em casa. Infelizmente como em toda Feira do Livro, não tinha tantas promoções assim, mas consegui achar alguns livros que eu queria faz muito tempo com desconto e ainda consegui comprar um presentinho bem legal para minha mami.

Pronta para ir para Feira com a Mochila da NC.
 
Uma das promoções que mais gostei da feira foram as dos livros do mestre do terror "Stephen King", estavam com preço entre 10 e 15 reais. Tudo bem que eram as versões pockets dos livros, mesmo assim já estava valendo a pena. A vendedora é meio fascinada pelo autor e nos deu a dica do livro Rose Mader, como eu queria faz tempo comprar um livro dele, decidi acatar a sugestão e este foi uma das minhas primeiras aquisições.

Ótima Aquisição
 
Também acabei comprando um livro que queria faz muito tempo "Jogos do prazer" que faz parte da coleção de romances de época da Arqueiro, só fiquei desiludida pois queria muito também o "Tentação ao Por do Sol" porém nenhuma barraquinha tinha ele...acreditam???
 
Um livro que eu queria há muito tempo...
 
Em outra banca encontrei dois queridinhos meus que queria há muito tempo, o primeiro foi um achado "Os delírios de consumo de Becky Bloom na 5º Avenida", adoro essa história e fiquei feliz por conseguir o segundo volume. E o outro que chamou minha atenção já fazia um bom tempo é o livro "Eu amo nova york", que parece ser um chick lit super fofo, esse não estava tão em promoção assim, acabei pagando 30 reais ou seja espero gostar muito do livro.

Dois achados que com certeza vou amar....
 
Já era umas 14hs quando fomos almoçar finalmente no Shopping da cidade, que para nossa sorte ficava pertinho...ok. Não tão perto assim, mas conseguimos ir de a pé nos guiando pelo mapinha. Achei super fofinho o shopping e comemos em um lugar muito bom.

Shopping de Bento...Finalmente indo almoç
 
Depois de almoçar voltamos a feita, pois tinha um bate papo com o autor "Uili Bergamini", que é o homenageado da feira de Bento, apesar de não conhecer as obras dele fiquei curiosa para conhecer o mesmo. Achei ele muito simpático, descobri que ele tem vários livros lançados já e me indicou um de seus livros "Celas de papel", o qual acabei adquirindo e sai com meu autografo. Descobri também que ele está ministrando algumas oficinas no grupo Orbita Literária aqui da cidade e prometi participar de uma delas para ver o que achava.
 
 
 
Depois disso tinha um teatro com um palhaço, que não lembro o nome, mas que não fiz muita questão de assistir. Infelizmmente não tenho mais paciência para esses tipos de apresentações então acabamos indo embora.

Marcadores da Feira...
 
Concluindo foi um ótimo psseio e espero conseguir ir ano que vem novamente.
Raquel Machado
 

5 comentários:

  1. Que delícia! Eu ouvi falar muito bem de 'Eu amo New York", lê logo para nos contar.

    Beijos
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kell. Deve ter sido um ótimo passeio mesmo. Deu friozinho na barriga quando vi Stephen King…hehehe. Rose Madder é bem fantasia. Penso que vai servir para você ter uma referência sobre as obras dele, mas não tenho muita certeza se você vai gostar. Eu já reli duas vezes, mas não sou parâmetro, né?…Os outros autores, não conheço, depois me conta se gostou.
    Bjs e boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kell,
    =)....realmente a feira foi demais, e a companhia de vocês é sempre maraaaavilhosa....eu gostei e quero ir todos os anos agora...shahsua....ha vai ter que me emprestar uma hora o volume 1 da Sophie Kinsella sempre tive curiosidade com essa autora e nunca li nada dela....oh vida....nossa mas também tenho tantos para ler....bah to com ressaca literária....vendo se consigo me livrar dela...kkk....bjus elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, nunca fui a esta feira e também tenho curiosidade, e eu moro muito longe né..
    Achei super legal a ideia de vocês, deve ter sido ótimo..
    Adorei as aquisições e vc ficou linda com a mochila da Nc!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-intueri.html

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal \o/ adorei saber tudo que vc fez nesse passeio cultural. Os livros do King mesmo nessa edição vale muito a pena, li Carrie e adorei, as letras não são tão pequenas. Boa leitura querida. Os outros títulos são ótimos também. Ficarei ligada nas resenhas. Beijos

    Leituras, vida e paixões

    ResponderExcluir