quinta-feira, 29 de maio de 2014

Encontro Literário: Skoobers Maio 2014

Oi pessoas,

Hoje venho compartilhar mais um encontro literário que aconteceu aqui na cidade no último sábado (dia 24 de maio), o encontro dos Skoobers de Caxias do Sul. Dessa vez o encontro foi realizado na Sweez um café super chique aqui da cidade. O lugar é bem aconchegante, parece uma lanchonete dos anos 50. Com várias cadeiras coloridas e funcionários vestidos a rigor, nos sentimos voltar ao tempo. Tem um local ao ar livre super fofo, que porém não conseguimos utilizar visto o clima da nossa queridíssima cidade (sim estava muitooo frio). O único porém que me incomodou sobre esse lugar, foi o preço das coisas, tipo cada cookie custava mais de 10 reais, ou seja uma facada mesmo. Mas como decidimos testar ficamos por lá.

Eu e meu amore chegamos as 14hs se não me engano e foi um pouquinho complicado de achar já que ele fica dentro de uma galeria, mas conseguimos por fim e já tinha um povo por lá esperando. Fiquei muito feliz de reencontrar a amiga blogueira Nine, pois fazia tempo que não conversava com ela. E várias outras pessoas estavam no encontro: a Elis do blog Magia Real, a Nine do blog Estante da Nine, a Nay do blog Resenhas Teen, a Jaque uma super querida amiga, o João, a Dani, a Greice, o Samuri, Meu excelentíssimo e essa que vos escreve.

 Então esperamos o povo todo chegar e decidimos então fazer uma de nossas famosas brincadeiras. O intuito era cada um sortear um papelzinho previamente escrito por mim e pela Elis e desenhar um desenho que se relacionasse com esse papel, que poderia ser tanto um livro ou um filme ou ainda os dois. Foi muito divertido e sim devo dizer que somos desenhistas natos.rsrs.



Marcelo e os Três Jaque e Água para Elefantes Nine e A culpa é das estrelas
Samuri e Comer, Rezar e Amar Greice e A menina que roubava livros Nay e o Diário da Princesa
João e Capitão América Dani e o Pequeno Príncipe Elis e o Massacre da Serra Elétrica
Raquel e As vantagens de ser invisível Marcelo e Entrando numa fria Jaque e Titanic
Nine e o Menino do pijama listrado Samuri e A hora do pesadelo Greice e Exorcista
Nay e Procurando Nemo João e Sexta-feira 13 Dani e A rosa a meia-noite
Elis e Meu Malvado Favorito Raquel e Anjos e Demônios Marcelo e Assassin's Creed


 
Porém teve algumas coisas que me deixaram tristes nesse encontro. Parece que o pessoal não se ligou tanto na brincadeira porque tivemos várias conversas paralelas durante a mesma, além disso estamos com um clima meio estranho no grupo, pois parece que existem pessoas que se interessam mais em ganhar alguma coisa do que realmente participar da brincadeira o que não era em nenhum momento nosso objetivo principal. Parece que a diversão e o conhecimento que isso traz ficaram em segundo plano dessa vez. Sim todos saíram com livros novamente o que infelizmente dessa vez não sei dizer se é uma boa ou não. Além disso, aconteceram mais algumas coisas que me deixaram muito chateada com tudo e me fizeram pensar duas vezes se realmente vale a pena todo o esforço.


Por outro lado muito bom conseguimos trocar algumas ideias com pessoas muito queridas. Inclusive tivemos a Jaque dividindo um pouquinho de sua experiência em Praga. Eu adoro viajar e vendo ela comentar como foi sua viagem realmente me deixou muito animada, pois deve ser um país lindo com muita cultura a ser explorada.

Souvenirs que a Jaque trouxe de Praga para nos presentear
Concluindo o encontro teve seus altos e baixos, talvez esteja no momento de repensarmos algumas coisas, vamos ver como será o próximo.

Raquel Machado

5 comentários:

  1. RSRS Que fofinho o encontro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Que bacana o post do encontro. Ah, todo encontro tem seus altos e baixos, mas aos poucos vai dando certo. Boa sorte pra vocês :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    thisadorablething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas impressões sobre o evento Raquel. É tão bom encontrar e conversar com pessoas que compartilham dos mesmos gostos que a gente. Estou com saudades disso. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a ideia desses encontros é interessante, mas se todos não estiverem focados e realmente envolvidos não funciona.
    Já pensei em criar um clube do livro, mas estilo antigo como poucas pessoas que se encontrassem para debater sobre literatura, autores, blogs, livros etc. Mas por enquanto não saiu do papel, mas ainda não desisti =) quem sabe em alguns anos!!!
    Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Raquel, adoro os encontros. Acho que vocês são super criativas. As conversas paralelas poderiam acontecer fora do encontro. O foco dos encontros devem ser as trocas de conhecimentos, os sorteios realmente deveriam ser repensados. Fica a dica. Beijos

    ♥"Cuide, cultive, queira o bem...O resto vem!"♥

    ResponderExcluir