terça-feira, 13 de maio de 2014

As Violetas de Março de Sarah Jio

 
ISBN: 9788581632223
Páginas: 304
Edição: 1ª
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Assunto: Drama
Classificação:
Onde Comprar:
 
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. "As Violetas de Março" é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
 
 
O livro em uma frase:
Um Antigo Diário com o Poder de Mudar Tudo...
Se Você Tiver Coragem de Seguir seu Coração
 
 
Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro de parceria com a queridíssima editora Novo Conceito: Violetas de Março. Desde que recebi esse livro sabia que ele era a cara da minha mami então dei para ela, parece que ela gostou bastante do mesmo. Então trouxe mais uma resenha dela para vocês, espero que gostem e não deixem de comentar.
 
No livro as Violetas de Março a autora Sarah Jio mostra a história de Emily, uma escritora bem sucedida que estava em bloquei para iniciar um novo livro, quando teve repentinamente o pedido de divórcio de seu marido. Sentindo-se rejeitada e com o coração partido, ouvindo o conselho de sua amiga Anabelle, partiu para casa de sua tia-avó Bee, em uma ilha muito especial, aonde tinha passado sua infância.
 
Foi quando chegou a ilha que Emily achou o diário de sua tia-avó dentro de uma gaveta, enquanto lia o diário ela tentava descobrir algumas coisas sobre o passado de sua família que sempre foi uma incógnita entre os personagens da ilha. Começou a pesquisar então sobre o passado de Esther e Elliot, e o amor dos dois que ultrapassou as fronteiras do tempo.
 
Mas quem era Esther? Era um pseudônimo? Talvez um personagem fictício?
 
No decorrer das páginas Emiliy reencontra alguns personagens de seu próprio passado como seu antigo namorado do ensino médido por quem agora nutria uma grande amizade e Jack, o cara que despertou em Emily uma paixão que ela sempre desejou sentir. Conforme foi lendo o diário Emily ia tentando descobrir o que aconteceu entre Bee, Henry, Esther, e Elliot.
 
Por que Bee não se sentia bem em companhia de Henry?
O que poderia ter acontecido?
E porque Bee proibiu Emily de ver Jack?
Estaria guardado um segredo maior por trás de tudo?
 
Um livro instingante que nos deixa curiosos a cada página para desvendar os mistérios atrás da história de cada um dos personagens.
 
E ao final de tudo quando Emily finalmente consegue desvendar o segredo, ela sente-se como as Violetas de Março: LIVRE! Pois essas flores nascem onde querem e não aceitam que ninguém as plantem.
 
SOBRE A AUTORA
Sarah Jio é jornalista e escreve para revistas como SELF, Real Simple, Cooking Light e O, The Oprah Magazine, entre outras. Nos últimos anos mantém um blog na “;Glamour.com”; sobre saúde e bem-estar. Vive em Seattle com o marido, seus três filhos e um golden retriever.
 
As Violetas de Março é o seu primeiro romance e foi considerado o melhor livro do ano (2011) pelo Library Journal.
 
 
 
Recomendo esse livro para quem gosta de um bom romance recheado de suspense e uma boa dramatização.

6 comentários:

  1. Oi Raquel, a resenha está linda, me instigou a querer ler e conhecer esse diário..
    Adorei a dica!!

    Tem resenha nova no Daily

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei mais essa resenha feita por sua mãe Raquel!!!! Desde que esse livro foi lançado que estou louca para ler o mesmo, mas antes estou correndo para diminuir a pilha de não lidos, vc sabe. Mas assim que possível o quero na minha estante, de preferência na parte de lidos.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel

    Este eu não tenho, não fiquei com muita vontade de ler quando lançou.
    Que bom que vc gostou, quem sabe um dia dou uma chance rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, adorei a resenha!
    Quando terminei de lê-la, percebi que deve ser um livro que minha mãe também ia adorar ler!
    Não é do meu gênero preferido, mas os mistérios e segredos da família me deixaram curiosa.
    Dê parabéns à sua mãe pela linda resenha, beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, mãe da Raquel! Estou ansiosa para ler As Violetas de Março! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Kell,
    Com a correria ainda não tinha conseguido ler uma resenha da sua mãe, mas vim corrigir isso e nossa que bom que ela está em parceria com você e gostando das leituras....fiquei curiosa com esse livro agora, espero poder ler em breve, boas leituras para vocês.

    Beijokas Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir