quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tempo de Mudanças de Lisa Jewell

ISBN: 9788581632858
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 352
Edição: 1ª
Ano: 2014
Gênero: Drama
Classificação: 4 estrelas
Onde Comprar:
 
Em um hospital em Bury St Edmunds, Daniel Blanchard está morrendo. A amiga Maggie May é sua companheira nesta jornada até o fim: senta-se ao seu lado todos os dias, segurando-lhe a mão e ouvindo histórias de sua vida, seus arrependimentos e seus segredos: os filhos que nunca conheceu e que, provavelmente, nunca conhecerá.

Lydia, Dean e Robyn não conhecem o pai e também não se conhecem. Ainda... Todos eles estão passando por uma fase de mudanças e de dificuldades: Lydia carrega as cicatrizes de uma infância traumática e, embora seja rica e bem-sucedida, sua vida é solitária e confusa. Dean é um jovem sobrecarregado por uma responsabilidade imprevista, cuja vida está indo para lugar nenhum. E Robyn começou a faculdade de medicina, mas sente que alguma coisa não está certa.
 
O livro em uma frase:
Um loucura inebriante
 
Hoje trago para vocês a resenha de mais um livro cortesia da editora Novo Conceito e quem fará a resenha desta vez será minha queridíssima mãe, pois achei que o livro agradaria mais o estilo dela então presentei ela com o livro e ela decidiu resenhar. Espero que apreciem e comentem.


 


A leitura começou devagar, não sabia o que esperar porém ao passar das páginas me vi envolvida com a história e suas tramas que levavam a abismos desconhecidos. O tempo todo pensei esse livro é uma grande loucura com seus diversos personagens e histórias que se entrelaçam. O livro é narrado em terceira pessoa o que nos dá uma visão geral de todos os acontecimentos. Em cada capítulo conhecemos um personagem e vamos conhecendo suas histórias de vida, tão diferentes, mas unidas por um laço inquebravel.
 
No livro Tempo de Mudanças a autora se baseia na vida de um jovem médico francês que no início de sua carreira cometeu um erro. Com a auto estima baixa e disrcimado aonde nasceu mudou-se para Londres e para se manter tornou-se doador de sêmen.
 
Glenis aos 35 anos tem o sonho de engravidar após algumas consultas ela descobre que não há nada de errado com ela. Porém ela deve enfrentar um grande problema, pois seu marido Trevor alcoolatra e tabagista ao extremo nunca vai pisar em um consultório para fazer o mesmo exame, deixando-a em dúvida sobre o que fazer para realizar seu sonho.
 
Ligia perdeu sua mãe aos 3 anos em um suposto acidente, que trouxe o afastamento de seu pai. Após a morte do mesmo, Ligia recebe um envelope que lhe traz uma grande surpresa. Ela decide então tornar-se uma grande pesquisadora e descobre a fórmula da tinta sem cheiro. Com isso tornou-se milionária, comprou uma mansão na qual vive solitária. Não sente necessidade nenhuma em ter bebês na verdade eles a amedrontam. Mas seu coração começou a bater um pouco mais forte quando conhece o personal trainer Bandiks, porém com todos os seus traumas ela não conseguia viver uma paixão plena principalmente depois de ter descoberto um grande segredo sobre sua vida.
 
Robin é uma mulher segura de si, ela quer ser médica casar-se e ter filhos. Sabe que foi fruto de uma inseminação, o que trazia a ideia de ela ter uma beleza diferenciada. Adorava imaginar que seu pai, o doador, tivesse suas feições, e como ele se pareceria. Ela tinha apenas duas pistas: sabia que ele era francês e médico.
 
Dean um boa vida só ficava fumando um baseado e tomando cerveja, mesmo com sua namorada grávida não se interessava pelo seu bebê.
 
Daniel teve o diagnóstico de uma doença terminal e com isso veio a vontade de conhecer seus filhos que nasceram da doação de seu sêmen. A partir dai a vida dessas pessoas tão diferentes se cruza, uma família poderia unir pessoas tão diferentes? Uma família poderia mudar todo nosso senso de moral e de verdades? Isso tudo e mais um pouco e discutido ao longo do livro, uma história emocionante com várias reviravoltas que deixará uma linda mensagem para todos seus leitores.
 
Concluindo é um livro muito bom, que traz lições de vida e que nos mostra que a família é muito importante e que no final de tudo podemos deixar um pedacinho nosso de herança para o mundo.

3 comentários:

  1. Oi Raquel, tudo bem?

    O título desse livro dá a entender que ele é bem reflexivo, mas não imaginava quanto. Bonito quando histórias passam lições tão belas assim.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Tempo de Mudanças! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Raquel querida que máximo sua mãe ser a leitora convidada e ter feito a resenha do dia \o/ amei a ideia!!!
    Não sabia que esse livro era composto de várias histórias que se cruzavam, confesso que não gosto muito quando é assim. Mas fico feliz por ele ter passado uma bonita mensagem no final.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir