segunda-feira, 31 de março de 2014

Tentação sem Limites de Abbi Glines


ISBN: 788580412451
Editora: Arqueiro
Título Original : Never Too Far
Coleção: Trilogia sem Limites
Número de Páginas: 208
Edição: 1°
Ano: 2014
Gênero: Romance Adulto
Classificação:  (favorito)
Onde comprar:
 
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.
Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.
Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.
 
 
O livro em uma frase:
Uma paixão avassaladora.
 
 

Hoje venho trazer mais uma resenha especial para vocês desta vez vou falar do segundo livro da trilogia sem limites de Abbi Glines. O livro é tentação sem limites e é cortesia da queridissima editora arqueiro. O primeiro livro dessa série me deixou devastada, foi viciante a ponto de eu sair procurando pela internet todas as notícias relacionadas ao mesmo. Sobre o segundo livro acabei encontrando algumas resenhas negativas sobre o mesmo, porém decide conferir com meus próprios olhos e para minha surpresa o segundo livro me agradou tanto quando o primeiro de uma forma diferente.


Em Tentação sem limites continuamos acompanhando a história de Blaire e Rush. Depois de descobrir o terrível segredo de Rush (que para mim não foi tão terrivel assim), Blaire acaba voltando para sua cidade natal. Mas as coisas não estão muito boas para seu lado, quando uma inesperada surpresa a atinge e vira sua vida de cabeça para baixo. Rush também não está lá muto bem, depois de ter perdido Blaire ele não quer mais saber de festas e mulheres e só pensa em um jeito de reconquistá-la. E o destino parece conspirar a favor dos dois quando Bethy vai até a cidade de Blaire e a convida para voltar a Rosemary e morar com ela, a moça acaba aceitando pois se vê sem muitas alternativas. Porém lá ela vai ter que enfrentar seus demônios do passado, se preparar para um grande reviravolta, e encontrar um Rush extremamente apaixonado que fará de tudo para reconquistá-la.
 
Primeiro ponto que quero falar sobre esse livro e que nele conseguimos ter uma visão de Rush também. Os capítulos são intercalados, ora acompanhamos Blaire, ora acompanhamos Rush, o que para mim torna a história mais dinâmica e nos da uma visão mais geral de toda a situação, o que claro me agradou muito. Segundo ponto que gostaria de levantar nesse livro foi a forma como a autora levou os acontecimentos com vários pontos de clímax, onde acabava o capítulo e eu ficava pensando e agora? Temos ainda um toque todo super sensual nesse livro com cenas quentes entre Blaire e Rush (que  confesso foram um pouquinho exageradas para meu ponto de vista), mas que ajudaram a leitura fluir. Como no livro anterior finalizei ele em poucas horas, pois a história e envolvente e os personagens são carismáticos. Além disso, temos uma grande surpresa no final do livro que me deixou espantada.
 
Blaire nesse livro me pareceu mais madura, ela sabe o que vai ter que enfrentar e apesar de em alguns momentos ela se sentir desolada (mas quem aqui não se sente assim de vez em quando), ela tem uma maneira de lidar com a situação mais real, tornando o que poderiam se tornar grandes brigas e crises algo menor, o que realmente me agradou muito pois senão teríamos muito "arranca-rabo" nesse livro. Rush conseguiu me conquistar um pouquinho apesar de eu ainda não gostar do seu jeito possessivo ciumento de ser, consegui entender algumas atitudes dele, e em outras realmente fiquei pensando que o cara só pisava na bola, e o jeito de ele tratar Blaire, bem foi um pouco "meloso" demais. Ainda encontramos os outros personagens dos outros livros como Woods que eu já falei que tenho muita curiosidade de conhecer a história dele, Bethy e Jace, Grant e Nan. E temos uma participação bem significativa do pai de Blaire que acaba soltando uma "bomba" gigante fazendo tudo virar de cabeça para baixo de novo.
 
 
Foram três semanas, quatro dias e doze horas desde que eu a vira pela última vez. Desde que ela destruíra meu coração. Se eu estivesse bebendo, culparia o álcool. Devia ser uma ilusão desesperada. Mas eu não tinha bebido. Nem uma gota. Não havia como confundir Blaire. Era ela. Realmente estava aqui. Blaire estava de volta a Rosemary. Estava de volta à minha vida.
Dirigi durante cinco horas ontem à noite por toda a cidade atrás de Bethy, esperando que ela me levasse até Blaire. Mas não encontrei nenhuma das duas. Voltar para casa e admitir a derrota foi doloroso. Convenci a mim mesmo que Bethy ainda estava em Sumit com Blaire. Que talvez sua mensagem de texto tivesse sido mandada quando ela estava bêbada, nada mais.
Fiquei zonzo ao vê-la. Ela estava mais magra e não gostei disso. O som da sua voz quase me fez cair de joelhos. Meu Deus, como eu sentia falta da voz dela.
– Blaire... – disse, por fim, morrendo de medo de afastá-la de mim simplesmente por falar.
 
 
 
SOBRE A AUTORA
Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.
Abby criou uma série chamada Rosemary Beach, onde pretende contar a história de outros personagens também.
A Trilogia 'Sem Limites' é a história de Rush e Blaire é e formada por:
Livro 1 - Paixão sem Limites
Livro 2 - Tentação sem limites
Livro 3 - Forever Too Far
A trilogia Perfection conta a história de Woods e Della:
Livro 1 - Twisted Perfection
Livro 2 - Simple Perfection

Trilogia Chance que conta a história de Grant:
Livro 1 - Take a chance
Livro 2 - One More Chance
E a autora já falou em lançar um livro do Tripp que ainda não possui título.
Raquel Machado
Concluindo foi uma leitura agradável. Gostei dos acontecimentos que foram levados de maneira dinamica e funcional e dos personagens e seus conflitos. Acabei me apaixonando um pouquinho mais por Rosemary e toda sua atmosfera romântica. Então super recomendo para todos.

2 comentários:

  1. Oi Kell,
    Eu gostei desse segundo volume, mas ainda sou mais apaixonada pelo primeiro, realmente temos uma outra visão do Rush aqui, mas ele me decepcionou em algumas partes, pois errar uma vez tudo bem, mas duas fala sério...ele caiu no meu conceito quando aconteceu aquilo com a Nan e ele tratou a Blaire daquele jeito, mesmo que depois aconteça tudo que houve, não sei não. É muito sofrimento...shauhsua..mas claro estou ansiosa pelo desfecho e para conhecer a história desses outros personagens que também me cativaram.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns seu post ficou bem completo e a resenha ótima. Também adorei esse livro e estou ansiosa pelos outros da autora.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir