quinta-feira, 13 de março de 2014

CineKriativa: A vida secreta de Walter Mitty


Título original: The Secret Life of Walter Mitty
Dirigido por: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine mais
Gênero: Aventura , Comédia dramática
Distribuidor: FOX FILMES
Ano de produção: 2013
Orçamento: 90 000 000 $
Classificação:

 
Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.
 
O filme em uma frase:
Uma agradável surpresa.
 
Sabe aquele filme que você não dá nada por ele e acha que vai ser uma grande perda de tempo, era isso o que eu pensava desse filme, Tanto que minha intenção nem era de ir até o cinema assistir ao mesmo. Mas quando minha amiga Elis do blog A Magia Real me convidou para ir junto e como gostamos muito de ir ao cinema com eles decidimos ir ver no que poderia dar...e bem devo agradecer muito a ela porque o filme me agradou de diversas formas.
 
 
Em a vida secreta de walter mitty encontramos um rapaz solterio com uma vida pacata que trabalha na revelação de fotos da revista Life. Ele não deseja muito da vida, é apaixonado pela colega de trabalho, porém nunca teve coragem de se aproximar e vive dentro de sua própria imaginação, que digo é bem fértil. Porém esta na hora de walter acordar, a empresa esta para ser vendida e o emprego dele esta em risco e a coisa só fica pior quando a fotografia escolhida para ser a capa da última edição da revista e uma fotografia que Sean O'Connell (um desgarrado aventureiro) lhe enviou acaba sumindo. Agora walter deve colocar a mochila nas costas e começar a viver realmente suas próprias aventuras.
 
 
O que falar desse filme, o início dele e tranquila onde encontrarmos uma pessoa como qualquer um de nós, com um bom emprego, que gosta de alguém, mas tem medo de se declarar, que tem uma grande responsabilidades e muitos sonhos. A coisa fica interessante quando ele parte para a aventura atrás da fotografia perdida e a partir dai temos uma história cheia de aventura, perigos e boas risadas.
 
 
Sobre a atuação devo comentar que adorei muto a de Ben Stiller acho que ele se saiu muito bem encarnando esse personaem Sean que interpreta o aventureiro Sean o connell. Adorei a fotografia do filme que em muitos momentos me deixou abobada. A trilha sonora poderia ter sido um pouquinho melhor. O filme tem umas cenas românticas, mas elas não são o foco e devo dizer que elas foram bem fraquinhas mesmo, porém todo o restante da história nos deixa maravilhados.
 
Raquel Machado
Um filme fantástico que faz a gente pensar em como estamos vivendo nosso vida e como gostaríamos de viver ela. Vale muito a pena assitir.

Curiosidades:
1. O produtor Samuel Goldwyn Jr. teve a ideia de refilmar O Homem de 8 Vidas em 1994 e, na época, Jim Carrey chegou a ser contactado para protagonizar o filme. O produtor negociou o projeto com a New Line Cinema, a dupla Lowell Ganz e Babaloo Mandel escreveu um primeiro tratamento do roteiro em julho de 1997 e Ron Howard chegou a manifestar interesse em dirigi-lo. Entretanto, o diretor deixou o projeto para rodar EdTV (1999), o que fez com que A Vida Secreta de Walter Mitty ficasse parado por quase uma década.
2. Após a desistência de Ron Howard, a New Line Cinema contratou Chuck Russell para dirigir e roteirizar o filme. Inicialmente estava previsto que as filmagens começariam no início de 2000, mas isto jamais aconteceu.

3. Após vencer uma disputa judicial contra a New Line Cinema, Samuel Goldwyn Jr. recuperou os direitos sobre A Vida Secreta de Walter Mitty em novembro de 2002. Em maio de 2003 Steven Spielberg manifestou interesse em dirigir o filme, já que gostaria de trabalhar com Jim Carrey. A proposta era que a DreamWorks cofinanciasse o longa-metragem, juntamente com a Paramount, mas ela jamais foi adiante.

4. Após o fracasso com a DreamWorks, Samuel Goldwyn Jr. negociou os direitos da refilmagem com a Paramount Pictures. O estúdio contratou Owen Wilson como protagonista, mas ele desistiu do personagem devido a divergências criativas. Além disto, a Paramount não conseguiu contratar uma atriz para coestrelar o filme. Scarlett Johansson fez testes para o papel e agradou os executivos, mas não houve acerto de salário.
 
5. Para evitar a perda dos direitos sobre a refilmagem, que expiravam em 20 de dezembro de 2005, a Paramount anunciou no dia 12 do mesmo mês que as filmagens teriam início. Entretanto, devido aos problemas de escalação de elenco, o projeto mais uma vez naufragou.
 
6. Em maio de 2007 a 20th Century Fox assumiu o projeto de A Vida Secreta de Walter Mitty. Mike Myers foi anunciado como o protagonista e Jay Kogen ficou encarregado de escrever um novo roteiro. Ambos não participaram da versão final do filme.

7. Em abril de 2010 a Fox ofereceu o papel principal a Sacha Baron Cohen. Em junho do mesmo ano foi anunciado que Gore Verbinski seria o diretor, com Steven Conrad assumindo o roteiro. Posteriormente, Verbinski deixou o projeto para trabalhar em O Cavaleiro Solitário (2013).

8. Em abril de 2011 foi anunciado que Ben Stiller seria o protagonista de A Vida Secreta de Walter Mitty. Em julho do mesmo ano ficou definido que ele seria também o diretor do filme.


Veja o trailer:
 


Um comentário:

  1. Oi Kell,
    Realmente esse filme foi uma excelente surpresa, eu gostei muito, mas nem posso falar demais, já que sou fã do ator.
    Também amamos a companhia de vocês nas sessões....\o/...temos que ver qual será o próximo. Bela resenha..bjus elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir