quinta-feira, 20 de março de 2014

CineKriativa: 300: A Ascensão de um Império

Título original: 300: Rise of an Empire
Elenco: Lena Headey, Eva Green, Rodrigo Santoro, Sullivan Stapleton, David Wenham, Jack O’Connell, Scott Burn, Nancy McCrumb, Caitlin Carmichael, Hans Matheson, Callan Mulvey, Andrew Tiernan, Mark Killeen, Andrew Pleavin.
Direção: Noam Murro
Gênero: Ação
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 100 milhões
Ano de produção: 2014
Classificação:


Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.
 

O filme em uma frase:
Ação do início ao fim.
 

 

Estava anisosa pela continuação de 300 que prometia ser mais do que glamourosa. Assisti 300 somente na TV em casa mesmo, mas adorei. Talvez por ser viciada em mitologia e todas as lutas gregas e claro nos corpinhos que ficam a vista em todo o filme...rsrs...esse e com certeza um dos melhores filmes que eu já vi. E quando soube que iriam fazer uma contiuação eu e o excelentissimo nem pensamos duas vezes antes de ir ver.
 
 
Sobre a história ela se passa ao mesmo tempo do filme 300,enquanto Leonidas e os espartanos estão em uma área tentando atrasar os persas, acompanhamos Themistocles  e o exército de atenas nos mares da grécia tentando atrasar as tropas persas comandadas Artemisia . O que mais achei interessante nesse filme foi que ele contou um pouco sobre o passado dos personagens, que nos faz entender do porque das suas ações no presente, acho que esse foi um ponto muito acertado do diretor. Então temos uma bela definição entre o passado e o presente, e o momento em que tudo acontece.
 
 
Dou destaque na atuação de Rodrigo Santoro (sim nosso Rodrigo Santoro) como Xerxes, fiquei orgulhosa em ver um talento brasileiro em um filme como esse. e devo acrescentar dizendo que Rodrigo conseguiu vestir muito bem esse papel e nos deixar abobados com sua glória e esplendor. Gostei muito também da vilã da história Artemesia, ela realmente me deu calafrios em algumas partes.
 
 
Muita ação é assim que resumiria esse filme. Como fomos ver em 3D então a coisa ficou mais interessante ainda, apesar de que como comentamos no final cada pessoa parecer ter 6 litros de sangue em cada ferida aberta que salta aos nossos olhos, acho que foi tudo muito bem colocado e impactante.
 
Curiosidades:
1. Rodrigo Santoro (‘Heleno’) retorna como o gigante Xerxes na continuação de ‘300'. ”Não é uma sequência, mas também não vem antes. É um filme que se passa mais ou menos na mesma época da batalha que acontece no primeiro filme”, revelou.
 
2. Jamie Blackley (‘Branca de Neve e o Caçador’) vive  o co-protagonista Calisto, jovem guerreiro que quer se tornar lendário como seu pai, e se torna líder de um grupo de soldados.

3. Inicialmente intitulado como ‘Xerxes‘.

4. Zack Snyder não retorna para a direção. Em seu lugar, entra o israelense Noam Murro (‘Vivendo e Aprendendo’).

5. O francês Jaume Collet-Serra (‘A Orfã’) chegou a ser cotado para a direção. O roteiro é de autoria de Kurt Johnstadt e Zack Snyder.
 
Trailer:



Concluindo recomendo a todos que gostam de filmes cheios de ação e mitologia

Raquel Machado

4 comentários:

  1. Oi Raquel, eu não tenho vontade de ver esse filme no cinema, sei lá ele não me chama atenção..
    Eu iria no cine ver Vampire Academy, mais acabaram com a minha graça.. rsrs


    Feliz Dia do Blogueiro!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell,
    hsuahsua é realmente não gostei tanto quanto você, mas o Santoro me deixou orgulhosa também, ele interpretou muito bem.

    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas já vendo o meu recalque na beleza da Eva Green! :)

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Raquel. Assisti o primeiro filme no cinema e curti demais. Não vejo a hora para assistir esse segundo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir