segunda-feira, 17 de março de 2014

Paixão Sem Limites de Abbi Glines

ISBN: 9788580412208
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 192
Edição: 1ª
Ano: 2013
Gênero: Romance Adulto
Classificação:      (favorito)
Onde Comprar:
 
 
 
 
 
 
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.
Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.
Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.
Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
 

O livro em uma frase:
Ele Podia Ter Tudo o Que Quisesse. Menos Ela.
 

Hoje trago mais uma resenha em parceria com a queridissima editora Arqueiro, o livro da vez e o Paixão sem Limites. E minhas impressões sobre ele foram diversas. Na primeira vez que o vi pensei que ele não seria exatamente meu tipo de leitura, porém ao pesquisar mais ele me chamou atenção e depois de ler algumas resenhas e receber algumas recomendações eu já estava torcendo para chegar a hora de ter ele em mãos para devorá-lo e foi exatamente isso que aconteceu levei +/- umas 2horas para ler ele. E isso não foi algo premeditado, e que a leitura é tão envolvente que não consegui parar até chegar a seu final.
 
Em Paixão sem limites conhecemos a história de Blaire, ela é uma jovem de 19 anos que acabou de perder sua mãe e se encontra sozinha no mundo, se vendo obrigada a pedir ajuda a seu pai que não vê faz 5 anos e que parece não se importar com a situação dela. O que Blaire não poderia imaginar e que ao chegar em sua casa ele não estaria lhe esperando e ela se depara com uma das famosas festinhas de Rush, seu irmão postiço gatíssimo, que parece desaprovar totalmente sua chegada. Rush decide deixar Blaire na casa até seus pais voltarem, porém a medida que os dias vão passando Blaire se vê totalmente envolvida com Rush e seu jeito misterioso e durão de ser. Ele sempre esta com uma mulher em sua cama e faz totalmente o tipo canalha, além de várias vezes ser rude e grosso com ela. Mas Blaire vê algo mais em Rush e a atração que cresce entre os dois é eletrizante a medida que um segredo muito sério poderá destruir para sempre a vida de ambos.
 
Devastador. Acho que essa seria a melhor palavra para descrever essa história, não achei que iria me envolver tanto até ler o primeiro capítulo. O livro já começa ritmado e vemos uma personagem decidida, forte e corajosa pela qual nos afeiçoamos de cara. Os capítulos são divididos entre curtos e médios e a história segue um ritmo instigante na medida em que somos postos a frente de um grande segredo que mal podemos imaginar. Abbi conseguiu escrever uma história que nos deixa presas do início ao fim. Além de ela possuir um linguajar bem direto, teve vezes que tive que voltar e ler de novo para ver se era exatamente aquilo que estava acontecendo. Temos algumas cenas bem sensuais e fortes, porém não é só nisso que o livro se baseia, o que me deixou bastante feliz, pois temos toda a vida de Blair envolvida e gostei das cenas que ela criou entre divertidas, sensuais e dramáticas somos arrastados para um mundo que nos faz devorar cada página do livro até chegar a uma conclusão final.
 
Sobre os personagens Blaire me conquistou completamente.Ela é uma heroína decidida e corajosa que teve que se virar sozinha desde muito cedo e que não fica choramingando pelo canto sobre as coisas. Quando ela decide ela vai lá e faz o que dá uma dinâmica muito boa para todo o livro. Me senti sua amiga é um daqueles personagens que temos vontade de conhecer pessoalmente. Quanto a Rush devo confessar que me senti meio incomodada com seu jeito de ser no início e que ele foi ganhar minha confiança somente mais na frente na história. Não tem como negar que ele é um personagem carismático e eletrizante, porém suas atitudes são bem impensadas e capazes de me deixar enfurecida. Quanto aos outros meio-irmãos de Blaire Nan e Grant, gostei deles...Achei que eles tinham mais a oferecer a história e espero encontrá-los nos próximos livros. Temos ainda Woods que me passou uma primeira impressão bem errada, achei que ele iria servir como um quebra romance, mas ele se mostrou mais complexo e apaixonante do que eu poderia imaginar. Não posso deixar de comentar aqui também sobre Beth uma figuraça, que com certeza me cativou durante o livro também.
 
Concluindo o livro me deixou devastada com a massa de informações e acontecimentos, porém não posso deixar de expressar aqui minha reação ao chegar ao final da história que foi um tanto quanto agoniante, onde somos levados a repensar tudo que aconteceu e somos deixados com um enorme buraco, prontos para o próximo livro para ver o que virá a seguir.
 
Ele estendeu o braço para pegar a minha mão e me puxou para dentro. Sem dizer nada, empurrou-me contra a parede e me prendeu ali.
– Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.
Meu coração batia tão forte que chegava a doer. A tristeza nos olhos dele não era algo que eu tivesse conseguido ver lá fora. Ali dentro, podia enxergar emoção naquelas profundezas cor de prata. A testa dele estava cheia de vincos, como se algo o estivesse machucando.
– E se eu quiser que você toque em mim? Talvez eu não seja tão intocada assim. Talvez já esteja maculada. Meu corpo era praticamente intocado, mas, encarando os olhos de Rush, tudo o que eu queria era aliviar a sua dor. Não queria que ele ficasse longe de mim. Queria fazê-lo sorrir. Aquele rosto lindo não devia parecer tão atormentado.
 
SOBRE A AUTORA
Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.
 
Abby criou uma série chamada Rosemary Beach, onde pretende contar a história de outros personagens também.
 
A Trilogia 'Sem Limites' é a história de Rush e Blaire é e formada por:
Livro 1 - Paixão sem Limites
Livro 2 - Tentação sem limites
Livro 3 - Forever Too Far
 
A trilogia Perfection conta a história de Woods e Della:
Livro 1 - Twisted Perfection
Livro 2 - Simple Perfection

Trilogia Chance que conta a história de Grant:
Livro 1 - Take a chance
Livro 2 - One More Chance
E a autora já falou em lançar um livro do Tripp que ainda não possui título.
 
O que nos resta e torcer para que todos os livros cheguem ao Brasil rapidamente.
 
Recomendo esse livro a todos os fãs de romances devastadores, com toques de misteriosos, personagens cativantes e mocinhos que te deixam suspirando.

5 comentários:

  1. Olá Raquel, este livro é 100%.
    Foi um dos melhores que já li. A história é muito envolvente, cheio de amor, drama, ação e aventura.
    Para mim é uma leitura essencial para quem gosta de romance.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Que bom que voce visitou o RT =D e eu amei esse livro! <3 Rush é um fofo quando quer! kkkk Ansiosa para o terceiro livro!
    Bjs,http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/a-escolha-de-cada-um.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Paixão sem Limites e Tentação sem Limites e curti bastante, apesar de ter me irritado bastante com o comportamento do Rush. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Rachel adorei sua resenha e concordo com os pontos que vc destacou.
    Leia Tentação sem limites, aguardo sua resenha; quero ver se sua opinião em relação a Blaire será semelhante a minha.
    Enfim não sabia dessa série sobre o Grant, amei!!!!! Aguardo ansiosa todos os livros dessa autora que me conquistou completamente.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kell,
    Bom esse livro né? Te disse que ia gostar...sahsua...se prepara que no volume dois tu vai pirar com um dos personagens como eu pirei....sahushua....louca pra você ler o dois para discutirmos em off.....e realmente a autora soube prender seus leitores.

    Bjus elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir