segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Perdida de Carina Rissi

ISBN: 9788576862444
Edição : 1
Ano: 2013
Literatura Nacional
Classificação: (favorito)

Número de Paginas : 364

Onde Comprar:






Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


 O livro em uma frase:
Uma deliciosa viagem no tempo...

Fazia muito tempo que queria ler esse livro muito tempo mesmo, pois desde que li a sinopse dele achei a história super interessante daquele tipo que eu adoro. Então entrei em contato com a autora mas ele estava caro demais na época para o meu bolso e o tempo passou e passou, eis que nesse fim de semana fui a saraiva do shopping e vi uma pilha deles e qual minha surpresa em ver que eles estavam em promoção, pois não tive dúvidas e apesar de estar com uma pilha de livros em casa para ler não me aguentei e acabei comprando e fiz uma coisa inédita não o coloquei na lista de espera acabei lendo ele no primeiro dia que comprei e não me arrependo nada. Me apaixonei pela escrita da Carina pela história de Sofia e tudo que a envolve.

Perdida conta a história de Sofia uma mulher que como todas nós esta totalmente acostumada com as modernidades do século XX, um pouco caseira, totalmente ficcionada em trabalho, não dá bola para relacionamentos muito românticos e não vive sem um celular e é ai que tudo começa quando seu celular cai na privada e ela acaba tendo que ir comprar outro aparelhinho. Para sua surpresa o aparelho não é lá tão comum, pois acaba levando ela para o século XIX onde ela acaba se deparando (momento para suspiros) com Ian um lindo cavaleiro que acaba lhe oferecendo ajuda e abrigo. A partir disso bem temos muitas coisas que rolam. Imagine-se em parar em uma época totalmente diferente da sua onde não existiam nem banheiros...isso mesmo nem banheiros. Costumes, troupas, jeito de falar e agir são só alguns dos fatores em que Sofia vai se ver totalmente perdida mas ela não precisa se preocupar tanto, pois o destino é esperto e lhe reserva surpresas que nem mesmo ela poderia suspeitar.

Ao terminar o livro me senti feliz...sim essa seria a palavra feliz e animada. Foi um livro gostoso de ler que me arrancou várias risadas em que eu passei da hora de ir dormir por algumas noites só para ver o que aconteceria depois. O livro é narrado por Sofia em grande parte e acompanhamos sua confusão e adaptação a várias novidades, sendo uma protagonista corajosa, destemida e sem "papas na língua" como dizemos ela nos leva a várias gargalhadas e um romance perfeito. Adorei a capa do livro acho que ela transpos bem essa função entre passado e presente achei perfeita. Erros de ortografia simplesmente me passaram despercebidos e o que achei muito interessante é a nota da autora no final explicando o porque de alguns fatos acontecerem ou não.

Os personagens são apaixonantes Sofia como disse é uma figura única e não tem como não se apaixonar por ela e torcer para que um juízo entre em sua cabeça e que ela consiga um final feliz de princesa. Ian bem o que falar de Ian, é um perfeito cavaleiro com a cabeça bem aberta para todas as modernidades que Sofia acaba lhe apresentando, sem contar que tudo nele nos encanta seu jeito de falar e agir, sua maneira de se portar e pensar com certeza conseguiu me envolver. Temos ainda Elisa irmã de Ian uma importante personagem muito fofa e querida e Madalena a empregada da casa que é muito peculiar também. Não posso deixar de mencionar também Storm o garanhão indomável de pelos pretos que tem muitas surpresas a revelar.

Se encontrei pontos negativos talvez um pouco da teimosisa de Sofia em não enxergar o que estava acontecenco em seu redor mas é algo que da para se relevar, afinal ela caiu no meio do limbo e quem não ia ficar perdido e confuso numa situação dessas.

SOBRE A AUTORA
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.
Mais informações: http://www.carinarissi.com.br

Se recomendo..muitooooo adorei tudo na história e acho que é uma ótima alternativa para leitores que gostam de histórias divertidas, românticas e que deixaram viciado.
Raquel Machado

7 comentários:

  1. Oi Raquel, e a cada dia cresce meu desejo pelo livro...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Muita gente já falou tão bem desse livro (e do outro da autora também) e eu nunca dei uma chance para ela, não sei o porque :S
    Mas você favoritou, então agora é oficial (merece uma chance sim)
    Adorei sua resenha :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, eu tb to doida para ler este livro, primeiro não encontrava para vender e depois vi caro demais nas livrarias...
    Agora consegui o livro, vou poder ler!!
    Resenha maravilhosa, fiquei ainda mais doida para ler...

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuito ler esse livro. Está na minha lista (:
    Ótima resenha.
    Beijos,
    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Perdida e amei! Beijo!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  6. Raquel querida fico mega feliz em saber sua opinião sobre esse livro, todos falam mega bem dele. Preciso ler rápido, já tenho o livro, mas minha versão é a versão da editora Baraúna vc já leu a da versus né!!!??? Mas a história é a mesma =)
    Conheci a autora na Bienal do ano passado em SP, ela é uma querida mesmo.
    Valeu pela ótima dica de leitura!!!

    Te espero lá no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raquel!

    Estou louca para ler esse livro!

    Beijos,
    Inara
    [www.lerdormircomer.com.br]

    ResponderExcluir