quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CineKriativa: Wolverine: Imortal

Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Svetlana Khodchenkova, Famke Janssen, Will Yun Lee, Kenuichio Harada, Brian Tee, Hiroyuki Sanada, Tao Okamoto, Rila Fukushim, James Fraser, Luke Webb, Hal Yamanouchi.
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 128 min.
Distribuidora: Fox Films
Orçamento: US$ 150 milhões
 
Classificação:

Esta aventura épica cheia de ação leva Wolverine, o mais icônico personagem dentro do universo X-men, ao Japão moderno. Em um mundo desconhecido ele enfrenta seu nêmesis definitivo e uma batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez, pressionado até o limite, ele confronta não apenas o mortal aço samurai, mas sua própria imortalidade, que emerge mais forte do que ele jamais viu.

Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

O filme em uma frase/pergunta?
Qual o preço de ser imortal?

Desde que vi esse cartaz no cinema sabia só de uma coisa eu teria que ver. Sim para quem não sabe sou fã dos filmes do X-men inclusive do wolverine (uiuiuiui)...então claro que não podia perder essa. Para minha felicidade meu excelentíssimo também gosta então fomos ao cinema ver o filme. Se tenho algumas ressalvas sim...como digo o filme foi bom sim...mas bom não ótimo.


Encontramos Wolverine nesse filme degostoso da vida...depois de matar Jean no outro filme ele vive com pesadelos e sem razão para viver. Até que um velho amigo seu ao qual ele salvou durante a segunda guerra mundial o convida para uma visita, pois ele esta morrendo e quer se despedir. O probleminha bem é que ele mora no Japão e e lá que toda a história se desenrola. Chegando lá no Japão Wolverine recebe a proposta que pode lhe mudar para sempre se tornar moral, mas qual seria o preço disso??? 

 

O que posso dizer e que é um filme de muita ação, vemos muitas lutas e infelizmente Logan sair um tanto o quanto feridinho o que é quase improvável. Quanto aos personagens devo dizer não me agradaram em nada principalmente a mocinha que deveria ser o par de Logan achei muito forçada e não sei se foi a atriz ou se era realmente para ela ser tão chata!!!
Temos muita surpresas e um tanto o quanto de drama...sim você leu certo DRAMA. Agora o episódio mais engraçado do cinema foi ver que tinha uma moça do lado que estava literalmente forçada, pois cada vez que Jean aparecia ela perguntava quem era (tipo fora da casa) e quando temos uma cena com o Magneto dava para saber que era ele, afinal estava levitando os metais e tal, ela me solta quem é esse ai agora??? Tipo dãaaa o mais poderoso de todos só. tive que me segurar para não rir, tudo bem não entender mas pagar mico já e demais ne...kkk...

Enfim deixando de divagar é um filme bom e recomendo sim e apesar de não ter sido de todo o meu agrado vale a pena para ver Logan.
CURIOSIDADES

1. O produtor Hutch Parker revelou detalhes da trama de 'Wolverine: Imortal' ('The Wolverine) em entrevista à revista Empire. "Encontramos Logan em um estado muito isolado, ele se despreza", afirma. "Ele é procurado por uma jovem mulher asiática por razões que ele não entende, que está pedindo que ele a siga para o Japão, onde ele é terá que se reconectar com alguém que ele conheceu na prisão de Nagasaki. Logan o salvou na época, e por consequência de um experimento o homem agora está em seu leito de morte e quer dar a Logan um presente por tê-lo salvo. Mas este presente chama Logan para um mundo muito complexo e muito inesperado dentro do Japão contemporâneo, e até certo ponto da história do Japão feudal. A qualidade desta história é que ela leva Logan em uma viagem extremamente desafiadora e pessoal. É uma destilação muito mais poderosa de seu caráter", concluiu.

2. 'Wolverine: Imortal' será convertido para o 3D.

3. Famke Janssen fará uma ponta como Jean Grey em 'Wolverine: Imortal'.

4. As negociações com a bela Jessica Biel ('O Vingador do Futuro') para interpretar a vilã Viper em 'Wolverine: Imortal', sequência do filme solo do mutante, falharam. A atriz não assinou contrato, e a russa Svetlana Khodchenkova assume o papel. Viper é "secretária do Ministro de Justiça do Japão".

5. Desde 2011, a 20th Century Fox enfrenta dificuldades em conseguir locações para a enrolada sequência de 'Wolverine', intítulada 'Wolverine: Imortal'. O filme seria rodado no Japão, mas após os desastres naturais que o assolaram, o estúdio teve que recuar. Agora, o estúdio revela que alterou a locação para a Austrália, onde Hugh Jackman nasceu. Foi também onde filmaram 'X-Men Origens: Wolverine'.

6. Desde a saída de Darren Aronofsky, a Fox ficou perdida sobre quem chamar para a direção de 'Wolverine: Imortal'.

7. James Mangold, que comandou 'Garota, Interrompida', 'Johnny e June' e 'Encontro Explosivo', foi escolhido para a direção. Ele concorria com o brasileiro José Padilha, Doug Liman ('Sr. e Sra. Smith'), Antoine Fuqua ('Dia de Treinamento'), Mark Romanek ('Não me Abandone Jamais'), Justin Lin ('Velozes e Furiosos 5'), Gavin O'Connor ('Força Policial' ) e o novato Gary Shore. David Slade ('A Saga Crepúsculo: Eclipse') e Duncan Jones ('Lunar', 'Contra o Tempo') também foram cotados.

8. O título foi alterado de 'X-Men Origens: Wolverine 2' para 'The Wolverine', pela vontade da Fox de descartar o material apresentado no último filme, e recomeçar a franquia.

9. A lista de preferidos para a direção ainda contava com Matt Reeves ('Cloverfield - Monstro'), Tony Scott ('Chamas da Vingança', 'Déjà Vu') e David Slade ('A Saga Crepúsculo: Eclipse' ).

10. O roteiro é de Christopher McQuarrie ('Operação Valquíria').


11. A produtora Lauren Shuler Donner (X-Men: Primeira Classe) ensaiou uma aproximação com o premiado roteirista Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário?), mas ele não se sentiu a vontade de assumir o compromisso.

12. Também premiado com o Oscar por Os Suspeitos, Christopher McQuarrie assumiu a responsabilidade de escrever o projeto.

13. O diretor Darren Aronofsky era a escolha original para pilotar Wolverine: Imortal, mas acabou desistindo por não querer ficar muito tempo distante de sua família.

14. Mark Romanek (Não Me Abandone Jamais) também foi convidado, mas recusou a proposta.

15. O brasileiro José Padilha também teve seu nome associado ao projeto, assim como Doug Liman (A Identidade Bourne), Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), Justin Lin (Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio), Gavin O’Connor (Desafio no Gelo) e Gary Shore, publicitário experiente.

16. James Mangold (Os Indomáveis) acabou assumindo o compromisso somente em junho de 2011.

17. Para obter o físico de Wolverine, Hugh Jackman pediu conselhos a Dwayne Johnson. Seguindo sua dica, ele fez uma dieta de seis mil calorias diárias ao longo de 24 semanas (seis meses) antes do início das filmagens.

18. Apesar de ser ambientado nos dias atuais, a cena inicial de Wolverine: Imortal se passa em plena Segunda Guerra Mundial, durante os bombardeios de Nagasaki.

19. A mutante samurai Psylocke, também conhecida como Elisabeth Braddock, estava programada para estar na história. A atriz Priyanka Chopra, jovem estrela de Bollywood, estava cotada para o papel, mas o personagem acabou ficando de fora do roteiro.

20. As atrizes Jessica Biel e Amanda Seyfried foram consideradas para a personagem Viper (Víbora).

21. O governo australiano investiu cerca de US$ 13 milhões para que Wolverine: Imortal fosse rodado no país.

22. Durante as filmagens, o diretor de fotografia Amir Mokri foi substituído pelo colega responsável pela segunda equipe, Ross Emery.

23. O decorador de Wolverine: Imortal também trabalhou em Batman Eternamente (1995) e Homem-Aranha 2 (2004).

24. Para uma cena gravada em Sydney, a produção precisava encontrar cerca de 200 figurantes japoneses. A tarefa foi bastante complicada, pois, apesar da cidade ter uma grande população asiática, poucas pessoas têm origem japonesa.

25. É o 6º filme em que Hugh Jackman interpreta o personagem Wolverine. Os demais foram X-Men (2000), X-Men 2 (2003), X-Men - O Confronto Final (2006), X-Men Origens: Wolverine (2009) e X-Men: Primeira Classe (2011).

26. O ator Hugh Jackman revelou saber que X-Men Origens: Wolverine não foi bem-sucedido, mas garantiu que os fãs podem esperar mais de Wolverine: Imortal.

Veja o trailer:
Raquel Machado

3 comentários:

  1. Eu não tenho muita vontade de ver o filme não, sei lá.... :S

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell,

    Eu gostei do filme, ele não foi incrível, mas foi bom. Gostei das curiosidades...amo essa parte do cinekriativa...\o/....Nossa sabe que quando fui ver tinha um rapaz novinho que ficava toda hora comentando. Imagina a cara do Lori, só faltou levantar e bater na peste....kkkk....ninguém merece. Cada vez que aparecia a Jean ele dizia: essa ai é uma idiota. Fala sério...quem queria saber a opinião do pirralho. As sessões noturnas deviam ser só para adultos....kkk...bjus elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também adoro os X-men, mas ainda não vi esse filme; como já falei para vc antes nesse ano de 2013 estou bem devagar com os filmes, mas esse já está na minha lista de filmes para ver =)
    Valeu pela indicação e fico feliz que vc tenha visto e gostado.

    Bjos e te espero lá no meu cantinho \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir