quinta-feira, 18 de julho de 2013

CineKriativa: Guerra Mundial Z

Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Daniella Kertesz, James Badge Dale, Matthew Fox.
Direção: Marc Forster
Gênero: Terror, Ação
Distribuidora: Paramount Pictures
Classificação: 



Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 

 
O filme em uma frase:
Se o final do mundo fosse ao lado dele
                             eu seria uma pessoa feliz.

Esse mês entrou no cinema um filme que confesso não tinha muita curiosidade de assistir e apesar de ser tipo mega ultra fã do Sr Brad Pitt a hitória me parecia meio batida, zumbis, apocalipse, fim do mundo, enfim depois que comecei a ler algumas críticas e vi que todo mudno estava falando super bem do filme bem devo confessar que me bateu a curiosidade e decidi apostar e ir ver no cinema e dos males o melhor ia ver meu galã na telona se o filme não fosse tudo aquilo. Porém me surpreendeu demais em todos os aspectos.

O filme se passa nos dias atuais onde um vírus que não se sabe onde começou exatamente acabou infectando toda a raça humana os transformando em zumbis. Logo o agente aposentado Gerry Lane(Brad Pitt) é convocado para auxiliar na busca da cura contra essa doença. Um filme cheio de ação e suspense. Gostei muito da forma de como são retratadas a doença e como o desenrolar da historia aconteceu nos levando aos mais diversos cantos do mundo. Além disso, achei muito interessante a "possível" cura achada para a doença. Devo dizer que em algumas partes me lembrei do filme do Resident Evil porém esse contém uma abordagem mais investigativa. A trilha sonora e de dar arrepios também e achei muito legal (isso que sou uma pessoa que não liga muito para trilha sonora).


Quanto atuação dos atores bem sou suspeita ao falar pois adoro filmes com esse ator, mas acho que ele fez muito bem o papel e encaixou perfeitamente. Gostei muito de uma outra atriz também a qual ele conhece na metade do filme que mais parece um rambo de saia rsrs....Isso me traz uma lembrança do filme que traz muitas surpresas pois quem eu achava que ia durar morria nos próximos 5 minutos enquanto aqueles que eu não dava nada continuavam firmes e fortes.


Concluindo um ótimo filme cheio de ação e aventura e para quem gosta de filmes pos-apocalipticos não pode perder.
 
CURIOSIDADES
1. Após ser adiado por seis meses e enfrentar vários contratempos na produção, o filme agora terá que ser praticamente inteiro refilmado, e contratou um novo roteirista. Damon Lindelof ('Prometheus') vai reescrever o roteiro, que deve mudar todo o terceiro ato da trama e o final. A equipe e elenco voltam a filmar entre setembro e novembro deste ano.

2. Com todos os problemas que aconteceram na produção, o diretor Marc Foster ('007 - Quantum of Solace') e Brad Pitt ('O Homem que Mudou o Jogo') pararam de se falar. As coisas ficaram tão ruins que, quando Forster precisou comentar a atuação de Brad Pitt em determinada cena, as informações tinham que ser retransmitida através de um intermediário - e vice-versa.

3. Baseado no livro 'World War Z: An Oral History of the Zombie War', de Max Brooks.

4. O valor pago pela Paramount pelos direitos de adaptação não foram divulgados, mas as informações são de que o contrato foi de seis dígitos.

5. Os atores Ed Harris e Matthew Fox chegaram a ser escalados para a produção, mas conflitos de agenda impediram a participação de ambos.


6. Rodado em várias locações do Reino Unido, como Glasgow e Escócia. Para que o local ficasse parecido com a Filadélfia, carros, caminhões e até placas de rua foram importadas para a devida caracterização. O motivo dessa operação foi fugir das altas taxas, uma vez que não foi oferecida nenhuma redução de impostos para a produção rodar por lá.

7. Durante uma das cenas que envolviam uma multidão de zumbis, uma das figurantes caiu no chão e começou a ser pisoteada. A situação só não foi pior porque o astro Brad Pitt a pegou, colocou-a nas costas e saiu do local antes que se tornasse algo mais grave. O agradecimento ao galã veio somente depois que a cena foi concluída.

8. A produção de Guerra Mundial Z passou por diversas dificuldades: mudanças no roteiro, gravação de novas cenas, problemas com os efeitos especiais... Após todas essas alterações, o filme teve sua estreia adiada em mais de seis meses.

9. Para garantir um maior realismo em Guerra Mundial Z, a maioria das cenas familiares foram improvisadas pelos atores.

10. Nas cenas do início da epidemia, em Glasgow, foram utilizados 200 figurantes para dar a impressão de uma multidão. Em outra filmagem, a produção contou com um total de 700 figurantes.

Para quem ainda não conhece deixo o trailer:


Raquel Machado

2 comentários:

  1. Realmente parece ser uma história um tanto comum, se comparação as outras que estão rolando por ai não é mesmo?
    acho que todos hoje falam sobre zumbis e fim do mundo. Mas como cada filme, livro ou história tem algo em especial,esse também deve ter né.
    gostei da resenha.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie querida!

    Pois é, eu fui ver não por conta do suposto galã hehe, mas tb fiquei curioso com os falatórios a respeito do filme, e me surprendi pra caramba, um filmaço.

    agora...q história é essa de "morreria feliz ao lado dele"??? te orienta loka! hehehe

    bjus!!!

    ResponderExcluir