quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cinekriativa: Os Croods

Elenco: Vozes no original de: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman.
Direção: Kirk De Micco e Chris Sanders
Gênero: Animação , Aventura , Comédia
Duração: 103 min.
Distribuidora: DreamWorks
Classificação:
 
Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.


O FILME EM UMA FRASE:Um desenho animado com uma história maravilhosa para todas as idades.

Este último final de semana fomos assistir a um filme super fofo. Eu gosto de animações principalmente aquelas divertidas que nos fazem lembrar a infância. Então fomos no cinema com a afilhada do meu excelentissimo ver os croods a nova animação da Dream works.




 Os croods são uma família pré-histórica que vivem dia e noite dentro de uma caverna para sobreviver. Eles tem apenas dois lemas: a caverna é sempre segura, e sinta medo de tudo que você não conhece. Ipi esta cansada de se esconder e dessa vida e tudo muda quando ela conhece Guy um cara totalmente deslocado para seu tempo. O problema realmente acontece quando eles descobrem que o mundo esta para mudar os obrigando a sair da caverna e desbravar um novo mundo antes desconhecido. E quando a caverna deixa de ser segura Ipi e sua família seguem com Guy para uma aventura divertida onde todos podem mudar seus valores e o desconhecido esta sempre a sua frente.



Um desenho muito divertido devo comentar aqui a parte em que Guy faz um sapato para Ipi e tipo ela tem um pequeno ataque histérico é muito engraçada. Além de claro a descoberta do fogo e de animais pré-historicos. A família em si são todos uma figura desde o pai que faz de tudo para proteger a todos e que quando percebe que esta começando a perder o controle quase enlouquece, a mãe sempre super protetora, o bebê super fofa ok...não tanto..rsrs...mas muitooo engraçado, o filho mais velho que deve seguir os passos do pai apesar de ter medo da própria sombra e a vó...rsrs...que é uma figura. Claro que não vou deixar de comentar sobre o braço...o macaquinho que conquistou crianças e adultos no cinema com seus "dãm dãm dãm"....





Os efeitos são lindos e nos vemos transportados para dentro do filme e o enredo e super fofo e até mesmo atual se pararmos para pensar.



Recomento para todas as pessoas que gostam de filmes mágicos e divertidos tanto crianças como adultos.


E vocês já viram? Querem ver?

Raquel Machado

2 comentários:

  1. Oi Raquel! Esse filme parece ser tãooo fofo, tenho vontade de assistir, adoro filmes engraçados animados, haha.

    Beijos

    Obs: Aaah, sobre os mimos, não chegaram ainda, haha ;)

    ResponderExcluir
  2. Acredite se quiser, mas meu pai está louco para assistir a esse filme, mas eu também adoro filmes de desenho.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir