quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tempest de Julie Cross

Editora: Jangada
ISBN: 9788564850095
Edição:    1
Ano: 2012
Número de Páginas : 368
Assunto: Literatura Estrangeira-Ficçao Cientifica

Classificação:

Onde Comprar:



Eu não sou louca, a foto foi tirada em Julho quando eu recebi o livro..kkk

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.



O livro em uma frase:
Hoje Jackson e Holly estão apaixonados.
Amanhã ela sera assassinada nos braços dele.
Ontem ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça.

Hoje trago resenha para vocês de um livro super interessante que recebi de parceria com a ediotra pensamento ainda o meio do ano, mas só consegui parar para ler ele agora. A história de como eu fiquei sabendo do livro é legal. Desde que vi eu achei super interessante só que eu não poderia qurere ele, porque não tinha grana ai então o que fiz bem solicitei para editora e meio que esqueci para não criar falsas esperanças, qual minha surpresa quando a Gisele entrou em contato comigo dizendo que eu tinha ganho o livro nossa fiquei hiper feliz. Então finalmente consegui pegar o lviro para ler e posso dizer que gostei muito da história.

Vou começar dizendo que passei o livro inteiro lembrando do filme Efeito Borboleta(vocês ja  viram?) pois é, talvez por todo o lance de o rapaz voltar no tempo e ter que salvar sua namorada, enfim me lembrou muito e apesar de ter uma menção ao Feitiço no tempo (outro filme muito legal) eu não consegui tirar esse outro da cabeça. Em Tempest acompanhamos Jackson ele fez 19 anos e acabou de descobrir que é um viajante no tempo, sim ele pode voltar ele e seu amigo Adam vivem fazendo experimentos sobre isso, porque nenhum deles ainda entende muito bem como é que funciona, Adam como um gênio da ciência se propôs a ajudar Jackson a entender esse seu digamos assim "poder". 


_Você carrega um gene recessivo. O gene tempus. Ele é conhecido por produzir sintomas e capacidades.
_O que você quer dizer com é conhecido? Existem outras pessoas com esse gene?
Como o homem no parque hoje? Uma das últimas pessoas que vi em 2009.
_As pessoas capazes de viajar no tempo tem sido investigadas ao longo da história, há séculos. Mas isso tem sido mantido em segredo_explicou Marshall.
pág 213


O ano é 2009 é tudo parece tranquilo na sua vida de Jackson até que um dia dois homens aparecem no dormitório e acabam atirando em sua namorada Holly o que o faz instantaneamente "saltar no tempo", aqui ressalto que a autora fez uma coisa bem legal nos mostrando como funcionam esses saltos e o que eles acarretam fisicamente em Jackson. O problema desse salto em específico é que ele acaba voltando para o ano de 2007, e ele não consegue de maneira alguma mais voltar a data de 2009 vendo se preso nessa linha de tempo. Jackson precisa dar um jeito de voltar ao fututo e salvar Holly, porém antes disso ele vai se ver em frente a um mundo totalmente novo do qual ele faz parte conhecendo Tempest uma organização secreta que estudam pessoas como ele e que são inimigas dos IDT'S viajantes do tempo, agora quem é o mocinho e o vilão nessa história ele vai ter que descobrir? E se isso não fosse suficiente ele ainda vai ter que tomar grandes decisões que podem modificar o futuro de toda a humanidade...


Eu descansei a cabeça nas mãos, tentando absorver melhor a ideia desse dia...desse ano...com a minha nova vida. Quando eu ia parar de querer estar em outro lugar...em outro tempo? E o que era menos egoista? Ficar aqui ou continuar tentando voltar? E será que um dia eu ia conseguir salvar Holly?
pág 123


MINHA OPINIÃO

Tempest foi um livro que conseguiu prender minha atenção e como ele ja teve seus direitos vendidos para virar filme eu consegui ver as diversas partes de ação na telona fiquei imaginando isso e foi bem divertido. Gostei da narrativa da autora os capítulos iniciam com as datas de quando vai se passar os acontecimentos e nesse ritmo vamos acompanhando Jackson em seus saltos no tempo, fiquei com medo de ficar um pouco perdida nessa parte, mas a autora soube levar bem e posso dizer que entendi direitinho. O livro é narrado diretamente da perspetiva de Jackson o que achei interessante e diversas partes estão em italico onde podemos acompanhar seus pensamentos tentando desvendar o emaranhado de segredos. A capa do livro eu achei interessante e para mim se encaixou perfeitamente na história.

Sobre os personagens é nítido o amadurecimento do personagem principal ao longo de toda a história. Jasckson começa com 19 anos e parece que acaba com 190, digo isso em termos de ideias e pensamentos mesmo. Todos os saltos que ele faz e os acontecimetnos que ele tem que enfrentar acabam o fazendo amadurecer durante o trajeto. Quanto a Holly gostei dela em partes, e não sei explicar direito o porque, mas ela não me agradopu totalmente. Alguns outros personagens interessantes e a irmã gemea de Jackson a Courtney que achei super fofa e que tem sua grande fatia de surpresas no livro e seu pai o qual posso dizer ser um personagem bem elaborado e que me prendeu muita atenção até o fim para saber qual era mesmo a dele. O local dos acontecimentos também é algo interessante de se falar, pois eles são bem descritos e me sentia dentro do cenário.


Eu podia quase sentir os vasos sanguíneos rompendo nos meus olhos. Antes de escurecer totalmente, minha vista foi se estreitando até se reduzir a uma janela estreita, por onde eu só conseguia ver seu rosto. Não sabia se ele podia me matar enquanto eu estava saltando no tempo, mas só a ameaça já era razão suficiente para eu sair de 2003 imediatamente. Então simplesmente desapareci sem dizer uma palavra ao meu pai. Um homem que aparentemente era capaz de matar alguém com sua próprias mãos.
_Quem, afinal era ele?
pag 41

Apesar disso tudo não foi um livro ótimooo para mim, não dei 5 estrelas, pois para mim faltou alguma coisa. Por ter todo um lance por trás entre viagem no tempo e fim do mundo eu esperava um momento tchan tchan tchan tchan....sabe...Talvez por o livro ser o primeiro tenhamos mais sobre essa parte no segundo sei lá. Outra coisa que fiquei meio assim foi que o protagonista começou a virar o incrível Hulk em um momento ele é apenas um garoto de 19 anos no segundo seguinte ele já possui uma incrível habilidade de luta, capacidades ilimitadas e pode decidir o futuro do mundo. Sobre os pontos positivos como eu gosto de histórias com esse tema acho que o enredo foi bem elaborado, a autora com certeza tem um grande plano de fundo com o qual jogar, além disso seu personagem esta se desenvolvedo bem. Gostei do mistério acerca de algumas coisas que ela criou e como fez para solucioná-lo e apesar de o romance ser um pouco forçado demais, gostei das frases que são ditas do tipo que nos faz suspirar.


Meu cérebro entrou no modo de alta velocidade e se focou em uma única coisa. Eu a empurrei gentilmente para trás até seus ombros tocarem a parede atrás de nós. Os olhos dela estavam arregalados e as bochechas vermelhas. Eu nem mesmo hesitei, com receio que ela me detivesse. Inclinei-me e beije-a, pressionando meu corpo contra o dela. Ela tinha um gosto muito bom como morangos e hortelã.
pág 157

Agora sobre o final ele foi previsível na minha opinião, apesar de sim ser meio impactante achei que ele podia ter sido diferente mas o livro sim me deixou com vontade de ler sua continuação e ver sua adaptação na TV espero que eles não quebrem com a história. Dei uma pesquisada e a capa do segundo livro foi divulgada o lançamento nos EUA esta marcado para janeiro de 2013 agora é esperar.


SOBRE A AUTORA

Eu vivo no centro de Illinois com seu marido maravilhoso e três crianças atualmente entre as idades de 7 e 12 (as crianças não o marido). Minha jornada como escritora começou em maio de 2009, com uma pequena história em um caderno.

Dentro de um ano, eu havia escrito sete (algumas boas, algumas horríveis) romances adultos jovens. Ser uma escritora não estava nos meus e passei os últimos 15 anos ensinando ginástica e trabalhando como Diretora do Programa YMCA de Ginástica. Mas desde o dia em que comecei essa história curta, eu não tenho sido capaz de parar. Foi amor à primeira vista.

Após cerca de um ano de escrita, eu tinha um contrato de três livros com a imprensa do St. Martin, e uma opção de filme com a Summit Entertainment. Loucura, né? Eu sei. Não foi até agosto de 2011, que eu parei de trabalhar a tempo inteiro, a fim de estar em casa com meus filhos mais e, claro, escrever mais. Tempest foi lançado em 17 de janeiro de 2012.

Mais informações em:
http://juliecross.blogspot.com.br/

Raquel Machado

Eu recomendo para todos que gostam de livros que misturam ação e misterio e que envolvem a temática de viagem ao tempo.

6 comentários:

  1. Já li tempest *-* Sinceramente gostei muitooo! Quero logo ler o segundo, cuja capa é linda! Amei a resenha *-*
    Beijocas!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o blog. Estou seguindo. :3

    Então, adoro histórias de viagem no tempo, é uma loucura só. Mas também acho que livros dessa temática são muito previsíveis, nem quis ler toda a sua resenha porque era capaz de eu já saber o que aconteceria (e olha que só de ler a sinopse já fiz uma teoria. haha). Vou procurar esse livro pra ler!

    Beijos, Mari.
    http://papersblood.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Esse livro parece interessante, mas ainda não sei se gostaria de lê-lo.
    Gostei do fato de ele lembrar Efeito Borboleta por causa dessas viagens no tempo, e do protagonista amadurecer por conta delas.
    Imagino que deva parecer meio inverossímil mesmo isso de ele ficar muito poderoso do nada hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Honestamente, nunca tive vontade de ler este livro, acho que deve ser por causa da capa, não me chamou a atenção, mas depois de ler sua resenha, achei o tema bem interessante.

    Deixei um Meme pra você lá no meu blog

    http://chatadoslivros.blogspot.com.br/2012/12/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas só leio elogios quanto a ele. tenho vontade de ler, e depois de você dizer que tem semelhanças com efeito borboleta fiquei mais interessada, porque gosto e muito desse filme. Aguardando a adaptação também, mas pretendo ler antes.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, eu vi esse filme sim e para falar a verdade eu
    gostei mais do primeiro filme do que do segundo..
    Bom, vmos ao livro, gosto quando os personagens amadurecem
    de acordo com o avanço da história.. Eu acho essa capa linda tb..
    bom também ter uma boa descrição do cenário..
    gostei muito da sua resenha e apesar dos pontos negativos, gostaria muiito de ler...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir