segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Contador de Histórias: Um Conto de Natal

O LEITURA KRIATIVA 
ESTA DE FÉRIAS!!!
Durante o período de 24/12 à 07/01, mas não deixarei vocês sozinhos, pois programei posts super legais inclusive com promoções que vão sair nas segundas e quintas. Então não deixem de acompanhar o blog e deixar seus comentários, assim que voltar eu estarei retribuindo cada um de vocês com certeza e aguardem pois trarei muitas novidades para o ano que se aproxima!



O Contador de Histórias é um quadro onde pretendo postar alguns contos para vocês de algumas histórias que eu escrevi. Os contos podem ter os mais variados temas. Meu objetivo com esse quadro é trazer para vocês um pouco mais desse meu "lado escritor" e espero muito que vocês deixem seus comentários, sugestões e críticas, afinal quem escreve quer ser lido. O quadro será realizado esporadicamente e a princípio ele não terá data definida para acontecer.

UM CONTO DE NATAL



Lá estava ela caminhando pelas ruas esbranquiçadas na época mais festiva do ano. As lojas estavam repletas e as pessoas caminhavam de um lado para outro felizes com suas compras o clima era de felicidade e alegria. De volta para casa ela já sabia exatamente o que ia pedir de natal sua amiga Bianca tinha ganhado o último modelo de boneca que tinha saido das lojas. Era a boneca Malibu ela andava, falava e vinha com vários acessórios só que o valor era exorbitante. Para Bianca isso não dizia nada já que sua familia era rica e esse capricho era normal, porém para Juliana  o negócio era diferente.


Sua familia era composta de 5 pessoas, ela seu pai, sua mãe e dois irmãos mais novos. O pai era funcionário de uma fábrica de móveis. A mãe era empregada doméstica e passava dias fazendo faxinas para comprar o pão de cada dia. Porém juliana era alheia a tudo isso e o que realmente importava era a boneca Malibu.
 
Chegando em casa viu a mãe correndo de um lado para outro arrumando as roupas dando comida para o bebê e arrumando o uniforme do seu outro irmão para ir a aula. No meio disso tudo Juliana gritava para a mãe que queria a boneca de natal que ia morrer se não ganhasse e que ela tinha que lhe dar a todo custo. A mãe apressada e sem paciência disse que não havia como pois o dinheiro estava contado para as contas. Quando o pai de Juliana chegou em casa foi a mesma choradeira Juliana esperneou, chorou, gritou até que seus pais lhe cederão ao capricho. A noite chegou e o casal deitado na cama pensava em como iriam fazer para comprar a tal boneca já que isso não estava no orçamento foi então decidido o pai de juliana faria serão na empresa até a noite de natal para conseguir dinheiro para a tal boneca.
 
Foi assim então todas as noites o pai de Juliana chegava tarde em casa e acordava cedo a menina era só sorrisso e já havia contado para a escola inteira que iria ganhar a boneca. 
Foi na véspera de natal que o pai de juliana foi comprar a tal boneca em seguida voltou ao serviço já que havia mais uma noite a cumprir. Era tarde 23:30hs da noite quando o pai de juliana saia do serviço e aconteceu um acidente.
 
Um homem mal encarado com capuz e cheirando a maconha chega perto do mesmo lhe pede dinheiro o pai de juliana com a boneca na mão tenta explicar a situação o homem de capuz mal se importa e em um impulso tira uma faca de dentro do casaco esfaqueando-o e sai carregando com a boneca na mão. O guarda noturno que saia logo em seguida ve o pai de juliana no chão sangrando muito e logo chama uma ambulância.
 
A familia de Juliana estava na ponta da mesa esperando e Juliana so falava de sua boneca e reclamava porque o pai não chegava logo. A mãe tentando atender os dois filhos e acalmar Juliana atende o telefone enquanto Juliana aos berros briga com a mãe dizendo que já era quase meia noite que seu pai era um mentiroso e que ela não queria ve-lo nunca mais. A mãe atordoada ao receber a notícia saia correndo com os filhos direto para o hospital. Ao chegar lá Juliana não entendendo a situação e ainda chateada e resmungando sobre a boneca ve um médico se aproximar este começa a falar que seu pai tinha sofrido um acidente feio que teve que ser operado e que deveria ficar em repouso durante a noite toda.
 
Então lá estava a família de Juliana na véspera de natal no hospital ao leito do seu pai e desta vez Juliana estava pedindo e implorando mas não era para ter uma boneca e sim para que seu pai ficasse bom. Já no dia de natal Juliana acorda e ve seu pai triste e chateado esta lhe pula no colo com força:
_Me desculpe filha pois não pude lhe dar o que prometi.
_Não se preocupe papai deus me deu o maior presente que eu poderia ganhar minha família com saúde e unida.
Nota da Autora: Será que muitas vezes não fazemos igual a juliana e colocamos os bens materiais em prioridade ao sentimento. Será que essa época que era de emoção, sentimento, um momento para refletirmos nossas vidas não virou puramente comercio e troca de mercadorias???




PROMOÇÃO EXCLUSIVA:
CONTADOR DE HISTÓRIAS

E para quem deixar seu comentário aqui nesse post pode preencher o formulário e participar da promoção e concorrer a 10 marcadores super lindos + CÓPIA DE TODO O CONTO AUTOGRAFADO POR MIM.



Para concorrer é simples basta seguir as regrinhas abaixo:

1. Ser seguidor publico do blog pelo Google Friend Connect.
2. Ter endereço de entrega no Brasil.
3. Comentar nesse post algo que tenha relevância nada de "Achei muito legal". 
4. Preencher o formulário abaixo

 A promoção é válida até 12/01 o resultado sai dia 13/01 e o ganhador terá 48 horas para me responder.


UM ÓTIMO NATAL A TODOS!


3 comentários:

  1. Sim, inúmeras vezes colocamos bens a frente de alguéns.
    Boas férias, um feliz natal e que possamos repensar nesses dias o que queremos para nós e para o bem dos outros daqui por diante.

    Beijão
    Laise
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tantas vezes a gente faz isso. :/ O amor pelo próximo está se acabando. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oii :)
    Todos fazemos isso as vezes. Infelizmente é instintivo quase! Mas sempre podemos tentar mudar ^^

    Feliz Natal atrasado e um Feliz Ano Novo Kel!

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir