domingo, 2 de dezembro de 2012

Histórias do Povo: A Ligação

Histórias do Povo é um quadro onde pretendo trazer pequenas histórias para todos. Adoro escrever e essa é uma maneira que encontrei de exercitar minha escrita e dividir um pouco das minha ideias malucas com vocês. O grande diferencial é que você "leitor" irá escolher o final, através de uma enquete que será lançada no primeiro domingo do mês e irá até o último domingo do mês com a revelação do final vencedor.

A LIGAÇÃO

Era dia 31 de dezembro de 2012 Ana olhava alegramente para o espelho no seu modelito vestido branco curto ela passava o gloss nos lábios e tinha um sorrisso de orelha a orelha, ela estava entusiasmada com os acontecimentos nas últimas horas. Arrastada por suas duas amigas Bernadete e Berenice, Ana se viu em frente há um grande prédio velho com um cartaz escrito:

 "Madame Biju vê seu futuro"

Ana não acreditava nesse tipo de coisa e foi apenas para acompanhar as amigas que juravam que tudo que ela dizia era verdade e queriam saber como seria o próximo ano. Ao entrar as 3, madame Biju fez a consulta das "B" enquanto Ana esperava, mas antes de ir embora Madame Biju olhou para Ana deu um sorriso misterioso e disse apenas uma frase para ela:
_"Um destino enrolado te espera, minha filha!"

Agora perdida em seus pensamentos Ana ainda não entendia o que aquilo significava, mas também não acreditava nessas coisas ela foi até a cozinha buscar sua melhor champagne para comemorar ao ano que viria com suas melhores amigas. Enquanto Bernadete e Berenice tentavam uma vaga na frente do único espelho da casa, Ana serviu três taças e as chamou para um brinde:
_Há um ano que vai vir e uma noite inesquecivel.

Do outro lado da cidade dois rapazes dirigiam velozemente para uma das boates mais badaladas da cidade em um chevette tubarão. Felipe cantava ao som de Munhoz e Mariano:
_"Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce Agora eu fiquei dododododo ce..."
Carlos tentava ajeitar o gel no seu cabelo resmunga para seu irmão:
_"E aí, dá para parar com o remix ai?"

Os dois sorriem afinal era uma grande noite. Felipe estava feliz, pois um de seus grandes objetivos ia ser alcançado na próxima semana, já fazia alguns meses que ele esperava por esse dia e finalmente ele estava chegando, o que era um grande motivo para comemorações. Sem pensar duas vezes ele ligou para seu irmão Carlos que sempre foi uma ótima companhia e os dois decidiram sair para se divertir. O que importava é que a noite prometia.

A boate estava lotada  e as luzes piscavam enlouquecidamente, pessoas de vários estilos se remexiam de uma maneira descontrolada no ritmo de Lady Gaga-Bad Romance. As meninas chegaram e logo foram para a pista de dança. O local estava super lotado Ana de repente sente algo gelado escorrer por suas costas em seu vestido decotado, ao virar e já pronta para brigar com o infeliz que decidiu sujar seu lindísssimo e caríssimo vestido ela se depara com o par de mais belos olhos azuis que já tinha visto na vida, o moreno alto a encarava com uma bebida na mão.

Felipe estava tentando livrar Carlos de mais uma de suas famosas brigas quando de repente deixa derramar sua bebida em uma belíssima gata, em um vestido branco que deixava todas suas costas nuas, ela aparentava estar brava e ele não conseguiu pronunciar nenhuma palavra, aliás elas nunca tinham sido muito suas amigas, então optou pelo jeito mais prático e agarrou a loira em um beijo apaixonado.

Ana sabia que devia se desvencilhar, afinal ficar por ai beijando qualquer um não era de seu feitio, mas como mal coonseguia sentir suas próprias pernas deixou-se levar e em segundos viu-se nos braços do deus grego que estava em sua frente.

Os dois não se desgrudaram a noite inteira e apesar de não trocar uma palavra eles sentiam como se se conhecessem há muito tempo tamanha era sua atração. A despedida foi tensa Bernadete e Berenice gritando para Ana que estava na hora de partir, enquanto Felipe não deixava ela sair de seus braços, ele pegou uma caneta que tinha no bolso e agarrou a mão de Ana escrevendo seu número em seguida lhe alcançou a caneta e Ana retribuiu o favor. Com um último beijo os dois se despediram.

Ana acordou no outro dia e sentiu como se estivesse nas nuvens ainda sentia os beijos do lindo moreno e quando olhou para sua mão viu que não estava sonhando ele realmente existia. Porém agora era um outro dia, um outro ano e algumas horas depois lá estava Ana com o celular na mão.

Um caso de uma noite ou um romance de futuro?
E agora e com você querido Leitor, será que ela devia ligar para o lindo moreno ou acreditar que o destino se encarregaria de sua vida? Deixo dois finais para vocês escolherem e vocês que decidem:

FINAL 1 - Ana deve ligar para o belo moreno e tentar a sorte.
FINAL 2 - Ana não deve ligar e confiar no seu destino e apostar para ver no que vai dar.

PARA VOTAR É SIMPLES SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO COM O FINAL QUE MAIS LHE AGRADA SÓ SERÃO CONTADOS OS VOTOS DOS COMENTÁRIOS E SÓ PODEM SER ESCOLHIDOS OS DOIS FINAIS PROPOSTOS.

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO MEU EXCELENTÍSSIMO NAMORADO QUE ME DEU ALGUMAS IDEIAS PARA ESSE NOVO TEXTO.

SORTEIO DE PRÊMIO ESPECIAL

Como de costume vou realizar um sorteio de um prêmio especial com o pessoal que participar deixando seu voto e comentário. O prêmio é surpresa porém vocês já sabem que o ganhador vai levar com certeza uma CÓPIA EXCLUSIVA da história com os dois finais. Para participar basta seguir as regrinhas obrigatórias abaixo!!! 




Regras Obrigatórias:

1. Ser seguidor publico do blog pelo Google Friend Connect.
2. Deixar um comentário nesse post com seu voto.
3. Preencher o formulário abaixo:

Raquel Machado
O resultado desta vez vai ao ar no dia 12/01 visto as festas de fim de ano.

Participem e deixem sugestões para essa nova coluna. Conto com vocês.




15 comentários:

  1. Com certeza opção 1, Ana deve ligar

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opto pela segunda idéia, pois se eles se conheceram de forma tão inusitada, com certeza algo está prestes a acontecer no futuro deles que fará com que acreditemos em destino.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Adorei que, dessa vez, você colocou duas visões diferentes e simultâneas na história!
    E adorei a história do destino! Apesar de ser a favor de as pessoas tomarem a iniciativa, acho que isso faria perder parte da mágica da história. Assim, voto na opção 2, quero ver o que o Destino vai preparar pros dois!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga,
    Acho que perdi o último, mas estou aqui para esse, ando correndo um pouco por isso as vezes esqueço de aparecer.
    Bem esse é o tipo de história que eu como uma romântica desejo que ela ligue para ele. Então minha opção é a um.

    \o/....aqui torcendo para essa opção ganhar dessa vez....shaushua....vou atras de uma história que perdi por aqui....beijkas e já sabe né....sou sua fã....elis!!!

    P.S: Temos de marcar um cinema...shaushua

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel, tudo bem?
    Acho muito legal esse projeto de escrever pequenas histórias. É uma forma de apresentar suas ideias e interagir com os leitores. Há muito tempo escrevi três partes de uma história mas não continuei. Quem sabe um dia!


    Sobre o Clube do Livro gostei da sugestão de Cidade dos Ossos. Ele vai entrar para o Desafio 2013 lá do blog e acho que podemos escolher ele como tema de março ou abril, já que o filme sai em agosto. Tempest, apesar das resenhas negativas, é de um assunto que gosto muito. Portanto, um dia, vou ler!


    Beijão!
    >> Nine
    Estante da Nine

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Ah quero participar toda vez da votação HAHA
    Você realmente me deixou animada com essa coluna :D

    Eu quero o Final 2, adoro essas coisas envolvendo o destino.. pq se fosse o primeiro seria muito fácil :P
    E pra gente nunca é fácil, né?

    bjs e obrigada por avisar
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Raquel amei!
    E o melhor é que seu conto pareci do primeiro vez que vi meu amor!!!! A gnt se conheceu numa festa e não se soltou mais! Minhas amigas praticamente me arrastaram pra eu poder ir embora e o deus grego (atual namorado) que ainda se chama "Felipe" pegou meu celular e anotou o número dele! Nem pensei duas vezes, antes de dormi liguei logo e depois disso já estamos namorando há 4 anos! Muita coincidência tua estória!....uahauahha, nem preciso dizer qual das duas opções escolho..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Com certeza ela deve ligar Raquel!!! Quem sabe dê certo, e se não der, paciência, ela tem um ano inteiro pra conhecer pessoas novas e interessantes.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Adorei, Raquel! Apesar de achar que todos devem tentar a sorte, tomar iniciativa, fico com a opção 2!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aí amiga que difícil,. puxa vida, não sei....
    Me deixou numa situação complicada...
    Vou fazer assim, acho que toda mulher uma hora acaba ligando, então ela liga!!!

    Beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Pássa lá..

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!

    Fiquei sabendo desse blog através do blog da Aione! E adorei a ideia *-*

    E quanto ao final alternativo, eu voto no 2!
    Eu sou meio "antiguinha" e sempre achei que a iniciativa deve partir dos homens, e não das mulheres D: hahaha. To curiosa pra saber o que o destino lhes reserva sem que ela ligue para ele!

    Beijão, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  12. FINAL 1 - Ana deve ligar para o belo moreno e tentar a sorte.

    Seria bom ver a mulher tomando a iniciativa, e eu acredito que cada um faz o proprio destino.

    http://tiremedotedio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Conheci seu blog através da Aione e adorei a ideia do post!

    Voto no FINAL 1 - Ana deve ligar para o belo moreno e tentar a sorte.

    Afinal, se foi tão intenso esse encontro, ela deve arriscar! Se não der certo, pelo menos ela tentou !

    ResponderExcluir
  14. Eu voto no 2!
    Pq se a Madame Biju disse que algo mudaria na vida dela, ela deve deixar as coisas acontecerem, pq se é pra ser, será.

    ResponderExcluir
  15. Voto no final 2... acho que a Ana deveria confiar no seu destino e apostar para ver no que vai dar. Mas sinceramente? Se fosse eu não sei se aguentaria esperar a ajudinha do destino!

    ResponderExcluir