quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dizem por aí de Jill Mansell

Editora:  Novo Conceito
ISBN: 9788581630137
Páginas: 432
Edição: 1
Número de Páginas : 416
Ano:  2012
Assunto:  Literatura Estrangeira-Romances

Classificação: 

Onde comprar:


O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe.

Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


O livro em uma frase:
Dizem por Aí... Que Algumas Pessoas Guardam Segredos Melhores do que Outras, será?

Hoje trago para vocês a resenha de mais um livro de parceria com a editora Novo Conceito o qual eu já estava afim de ler há algum tempo. O livro é o Dizem por ai e posso dizer que ele me surpreendeu em diversas partes.

Em Dizem por ai acompanhamos Tilly em sua nova vida após ter levado um chute de seu namorado ela vai visitar sua amiga, Erin em uma pequena cidade do interior chamada Roxborough, sem namorado e sem emprego Tilly não sabe que rumo dar a sua vida até ver uma vaga de emprego, onde diz que precisa-se de uma faz tudo e que o serviço garante diversão. Como diversão é seu sobrenome Tilly decide testar a sorte.


_Bem eu moro em londres. Mas neste exato momento estou na plataforma da estação de Roxborough, esperando o trem voltar. Apostando todas suas fichas, Tilly respirou fundo e lançou a proposta. Então seria ótimo se eu pudesse ir vê-los agora.
Silêncio
Segundos de mais silêncio.
Finalmente ela ouviu um suspiro.
_Não cheguei a mencionar que estou exausto?
Enquanto me entrevista_sugeriu Tilly inocenemente_Eu poderia preparar um sanduíche de bacon fantástico para você.
pág 24

O que acontece bem vocês já devem imaginar Tilly acaba conseguindo o emprego na casa de Max e a pequena Lou. Porém, mal ela podia imaginar que uma cidade tão pequena poderia ter tantas confusões e a coisa fica mais quente ainda ao ela encontrar o solteiríssimo e cobiçadissimo Jack Lucas, que é o arrasador de corações da cidade. Isso já é um grande ingrediente para um bom romance...


Tudo bem nem tão infinito assim. Depois de algum tempo, o beijo chegou a fim. Esforçando-se para não ofegar ou parecer impressionada demais Tilly questionou:
_Porque você fez isso?
_Estava cuioso. Não me diga que você não estava.
pág 215

Vou parar por aqui para não dar spoilers e deixar minha opinião sobre o livro.

MINHA OPINIÃO

Dizem por ai pode ser resumido para mim da seguinte forma: Um livro de romance com uma bela pitada de comédia e com muitas histórias que trazem boas surpresas. Desde que ele chegou aqui em casa isso foi na metada do ano fiquei curiosa em ler o livro talvez por sua capa chamativa com cores vibrantes e acabei pensando na protagonista como a moça da capa (sei lá), outro tanto por sua história que prometia boas risadas. Porém apesar de tudo não foi um livro totalmente surpreendente que entrou na minha lista de favoritos sim é um bom livro, um bom divertimento mas não é fantátisco.

Ao ler a sinopse você pode achar que a história gira em torno de Tilly e seu romance com Jack Lucas, mas eu senti diferente para mim a história mesmo é sobre a pequena cidade de Roxborough, que é uma cidade do interior e como toda boa cidade do interior todo mundo sabe da vida de todo mundo e ao decorrer da história nós vamos acompanhando cada um desses personagens e suas caóticas vidas. Sim Tilly e a personagem "principal" tanto que a história começa com ela mesma levando um chute do seu namorado e indo visitar sua amiga Erin na pequena cidade, porém Tilly não é o que pensamos, ela não é uma pobre vítima e sim uma mulher bem decidida e isso eu gostei bastante.

Depois disso Tilly acaba conseguindo um belo emprego na cidade e apartir dai vamos conhecendo cada um dos moradores de lá, como a melhor amiga de Tilly, Erin que esta tendo um caso Fergus(sim achei estranho esse nome me lembrou da família Adams), e que era casado com a maior perua e "barraqueira" da cidade Stella, que tem uma história toda especial para ela também. Além disso, temos ainda Max que é o novo patrão de Tilly que é divorciado e tem suas próprias características peculiares e sua filha adolescente Lou uma graça, além de claro a mãe da garota Kaye uma super estrela da TV que esta passando por um momento conturbado em sua carreira. Mas é por um morador em especial que Tilly acaba caindo de quatro Jack Lucas, o viúvo e pegador da cidade, com uma má fama terrível, mas que também é totalmente irresistível. E nessa onda vamos conhecendo um pouquinho de cada um, suas histórias, vamos acompanhando suas vidas e nos perguntado será que tudo que dizem por ai realmente é verdade?


_Acho que isso não é justo_disparou Tilly. Não foi questão de roubá-lo. Não aconteceu nada até bem depois de ele ter deixado você.
No mesmo instante todas as cabeças giraram em direção a ela. A expressão de Jack era incompreensível. Max exclamou:
_Não acredito. É você quem esta tendo um caso com Fergus? Por isso você queria se mudar para cá?
Os lábios perfeitos de gloss de Stella se abriram.
_Até você? Meu deus quantas mulheres meu marido andou pegando sem eu saber?
Certo as coisas já tinham fugido do controle.
pág 112

Porém devo confessar aqui que a história tomou um rumo bem diferente do que eu imaginava, vejam eu estava esperando ler somente sobre Tilly e Jack, mas como já disse vamos acompanhando todos os moradores da cidade, o que sim é bom  por um ponto. Porém tem algumas coisas que eu achei que a autora  poderia ter feito diferente tanto pelo histórico dos personagens, sabe quando você já tem uma ideia da coisa na cabeça e não é aquilo que acontece, pois é. Mas devo comentar também que tem outras coisas que a autora fez que eu nem imaginava e que assim realmente me gostei, pois elas me fizeram entender um pouco melhor cada um dos personagens.

Sobre os personagens gostei da construção de cada um deles e de como a autora nos fez entender cada um direitinho porque se pararmos pra pensar, eles são no fundo de tudo humanos como nós com seus defeitos e qualidades, porém infelizmente devo dizer que nenhum deles me chamou tanta atenção assim, nem mesmo os protagonistas não senti uma ligação forte e senti como se eu estivesse lendo sobre a vida de alguém, talvez porque o livro é narrado em terceira pessoa e a escrita da autora segue em um rumo descritivo onde vamos sendo apresentados a cada um dos fatos o qual culminam em determinadas ações e consequências.

Sobre o final realmente na minha opinião ele foi bem fraquinho eu esperava mais, como disse anteriormente é um livro legalzinho para quem espera uma boa diversão e entretenimento.

SOBRE AUTORA
 Jill Mansell já vendeu mais de cinco milhões de livros ao redor do mundo. A autora best seller cresceu em Cotswolds e estudou na escola Sir William Romney em Tetbury. Depois de trabalhar no Burden Neurological Hospital, em Bristol, por muitos anos, em 1992 tornou-se escritora em tempo integral. Ela mora com seu companheiro e seus filhos em Bristol, Inglaterra

Eu recomendo para todos que gostam de livros leves e divertidos com vários personagens e diversas histórias para acompanhar.

6 comentários:

  1. Oi amiga, é um livro leve e bem divertido mesmo, vc tem razão.. Sabe eu amei ler esse livro, e ele me fez um bem danado... hehe Adorei a Tilly..

    òtima resenha ^^

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei bastante da resenha ganhei o livro em uma promoção e estou ansiosas para ler.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Adorei ter ganhado o livro aqui porque gostaria muito de lê-lo!
    Pela sua opinião, é um livro gostoso de ser lido, mas nada muito além disso.
    Eu não gostei muito de Uma Proposta Irrecusável, da mesma autora, mas espero gostar mais desse!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oii Raquel! ^^
    Eu to com vontade de ler esse livro já tem bastante tempo por causa de Uma proposta irrecusável, da mesma autora, que eu li um bom tempo atrás e me apaixonei!
    Pena que ele naõ é tuuuuudo isso, espero conseguir um tempo a mais pra lê-lo e conseguir comparar, asoieusaoeiu xD

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  5. Eu li este livro mês passado, achei bom, mas não ótimo. Acredito que se ele fosse menor eu gostaria mais dele.

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha Raquel, estou aprendendo a fazer coim você.

    ResponderExcluir