sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CineKriativa: Thor

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård, Rene Russo, Clark Gregg, Jaimie Alexander, Josh Dallas.
Direção: Kenneth Branagh
Gênero: Aventura
Duração: 130 min.
Classificação:


A aventura épica se inicia no planeta Terra nos dias de hoje até reino de Asgard. O Poderoso Thor é um arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro  herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir o planeta.



O filme em uma frase:
Cada um é digno do que merece ser.

Escrevi esse post ainda no meio do ano e estou colocando no ar agora...

Infelizmente fui obrigada pelo meu excelentissimo namorado a assistir o tal Thor...sim porque ele encasquetou que quer ir ver no cinema os tais vingadores . Obrigada não seria bem a palavra porque não odeio esse tipo de filme, realmente não odeio até acho legalzinho. Mas infelizmente não gostei muito de Thor não. A boa notícia é que ainda bem que vimos esse filme antes do outro, pois parece que os vingadores vai ser uma continuação do mesmo.


Thor é um deus grego filho de Odin referente a mitologia Nórdica. Só por isso já havia chamado minha atenção, pois gosto de mitologia e apesar de não conhecer muito bem a mitologia nordica, ela sempre me chamou atenção. Odin é como Zeus na mitologia grega todo poderoso e Thor é seu filho. Eles moram em Asgard que é como se fosse o Olimpo da mitologia grega. O que acontece é que Thor é um deus muito metido a sabichão...aham...tipo suas ações são egoístas e preopotentes e ele acha que sabe tudo e ninguém pode desafiá-lo. Tendo isso em mente ele acaba invadindo um outro planeta que não vou me lembrar o nome agora, mas onde existem vários daqueles monstrinhos azuis(rsrs) e começa uma guerra por pura vaidade. Junto com seus companheiros de guerra e seu meio irmão Loki.

Odin fica muito desapontado com seu filho e por sua desobediênca e por quase causar uma guerra Odin lhe dá um castigo: envia Thor a terra sem seus poderes onde ele deve viver como humano e junto dele ele envia seu martelo(pelo menos eu acho que é um martelo) só que existe um problema somente quem for digno dos poderes de thor poderá retirar o martelo do chão. 

Então Thor "aterrisa" na Terra e acaba se encontrando com uma bela moça interpretada por Natalie Portman, uma cientista que estudo fenômenos naturais e fica abismada ao descobrir que Thor caiu do céu. Thor vai em busca de seu martelo para poder voltar a Asgard mas será que ele é digno dele???



Enquanto isso Loki acaba descobrindo não ser filho de Odin e sim ter sido adotado pelo mesmo. Os dois brigam e Odin acaba entrando em um tipo de coma profundo e Loki fica maluco(lokão mesmo) e começa a governar Asgard, mas seu desejo e sim tocar o terror no lugar.

Gostei dos efeitos especiais do filme, mas esperava mais mitologia.Tudo bem que não entendo muito da mitologia nordica, mesmo assim esperava mais. Também senti falta de Odin aparecer mais na história já que ele era o Deus todo poderoso. O romance entre Thor e a humana também não me convenceu muito, foi mais uma atração fatal do que realmente amor ou algo assim. 


Mesmo assim recomendo o filme para quem gosta deste gênero e com certeza para quem pretende ver os vingadores, porque como eu disse no início parece que a história vai ter uma bela continuação.
CURIOSIDADES
1. A sequência pós-créditos de 'Thor' não foi dirigida por Kenneth Branagh, e sim por Joss Whedon ('Os Vingadores').
 

2. Mark Protosevich ('Eu Sou a Lenda') é responsável pelo roteiro do longa. 

3. Branagh é expert em adaptações de obras de William Shakespeare. Já comandou, entre outros, 'Frankenstein de Mary Shelley' e 'Hamlet'.
 

4. O personagem quase foi parar na televisão em 2000, pois chegaram a imaginar um telefilme tendo Tyler Mane (Tróia) como protagonista.
 

5. Surpreendendo a mídia especializada, Kenneth Branagh assumiu a direção e se 
declarou um grande fã do personagem desde a infância.
 

6. Inicialmente, o alter ego de Thor, o dr. Donald Blake, estaria também presente no filme. Kevin McKidd (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) esteve cotado para interpretar o personagem.



7. Diversos rumores colocaram Brad Pitt, Daniel Craig e Channing Tatum como possíveis intérpretes de Thor. Entretanto, apenas Charlie Hunnam, Tom Hiddleston, Alexander Skarsgard, Liam Hemsworth, Chris Hemsworth e Joel Kinnaman fizeram testes para o personagem. Chris Hemsworth foi o escolhido.
 

8. Com o objetivo de ganhar massa muscular, Chris Hemsworth frequentou a academia sistematicamente por seis meses e ainda fez uma dieta baseada em ovos, frango, sanduíche, vegetais, arroz preto, carne e bebidas protéicas.
 

9. Hemsworth já tinha experiência prévia com um martelo, já que trabalhou como empreiteiro na Austrália por alguns anos.
 

10. Os atores Jim Carrey e Josh Hartnett estiveram cotados para o personagem Loki, mas foi Tom Hiddleston, que havia feito teste para Thor, o escolhido.
 

11. Hiddleston declarou que seu Loki foi inspirado no príncipe Edmund, de Rei Lear. Na peça escrita por Shakespeare, Edmund é um príncipe invejoso que engana o pai para que seu irmão seja exilado.
 

12. Para se preparar para o papel, Tom Hiddleston fez uma rigorosa dieta antes e durante as filmagens. Sua intenção era que o personagem aparentasse estar faminto;
 

13. Escolhida para ser Jane Foster, a atriz Natalie Portman declarou que aceitou o papel "pela chance única de atuar em um filme de super-heróis dirigido por Kenneth Branagh".

Veja o trailer:




E você já assistiu? Quer assistir?

5 comentários:

  1. Oi Raquel, eu assisti esse filme, mais não foi meu preferido não..
    Achei legal e td o mais, porém achei que faltou algo..
    Dou 3 estrelas de 5 para ele..
    Gostei das curiosidades, acho que o ator escolhido foi ´timo para o Thor, e a Natalie, eu adoro essa atriz..
    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que fui ao cinema quando esse filme estava em cartas, mas acabei assistindo "Rio", algo que me deu uma ponta de arrependimento mais tarde, Hahá! Mas acredita que até hoje ainda não assisti o filme?!

    Vou tentar assisti-lo qualquer dia desses...

    Adorei o post!!

    Isso é Interessante - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kell.

    Eu assisti a Thor umas três vezes. rsrs... É meio bobinho, mas eu gostei, pois o personagem teve que crescer e, apesar de Loki ser muito doido, eu o amei. Kkkkk... Sempre gosto dos vilões. Também assisti a Capitão América. Oh, não sei dizer qual dos dois é mais bobinho, embora o Chris Evans seja muito lindo. rsrs...

    Beijinho,

    ResponderExcluir
  4. Assisti ao filme e gostei meu namorado que gosta mais do que eu, achei o elenco perfeito para os papéis.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Raquel! Eu não assisti Thor, na verdade só assisti os filmes o Homem de Ferro e Os Vingadores, haha. É a vida! kkkk' Mas também fiquei desanimada exatamente por ouvir falar que não tem taaanto a ação que um filme marvel deveria ter :/ Que era quase um romance! HUAHAUHAUHA, eu acho que isso foi um pouco de exagero, mas me desanimou :( pelo menos vi que nao perdi muita coisa, haha.

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir