quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CineKriativa: Homem de Ferro

Elenco: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb, Shaun Toub, Faran Tahir, Sayed Badreya, Bill Smitrovich, Clark Gregg
Direção: Jon Favreau
Gênero: Ação
Duração: 126 min.
Classificação:


A vida do inventor e maior fornecedor de armas do governo americano Tony Stark nunca mais será a mesma depois que ele é atacado e mantido refém por um grupo de rebeldes afegãos.
Ferido por estilhaços de granada que se alojam perto de seu coração, Tony recebe a ordem de construir no cativeiro uma devastadora arma, mas, em vez disso, usa suas habilidades para criar uma armadura que permite que ele consiga fugir.
Ao retornar aos Estados Unidos, Tony promete dar um novo rumo às Indústrias Stark. Ele passa dias e noites desenvolvendo e aperfeiçoando uma avançada armadura que lhe propiciará uma força sobre-humana. Quando Tony descobre um plano abominável com implicações globais, jura proteger o mundo como sua nova personalidade, o Homem de Ferro.

O filme em uma frase:
E o seu coração do que é feito?

Pois já contei para vocês sobre meu martírio certo, que vou ter que ir assistir os vingadores no cinema(sim já fui esse post esta programado a tempos também e para calar minha boca eu gostei do filme), pois então conforme as palavras do meu excelentíssimo namorado:
_ Vocês tem que assistir todos os filmes dos heróis antes de irmos ver os vingadores no cinema!
Então graças ao bom deus eu já conhecia o Hulk...hauha...sim de outros carnavais...o Capitão america eu vi com ele também esses tempos, assistimos o Thor e faltava o tal Homem de Ferro. Confesso que estava curiosa para assistir a esse porque dizem que ele é o mais engraçado entre os três(eu não achei muito mas enfim), concluindo sim assistimos.

 
O que dizer do filme, gostei, achei interessante algumas partes dele na verdade. Homem de ferro é na verdade Tony Stark um milionário super inteligente que vive vendendo armas para as guerras (sim achei isso horrível), enfim Stark não tem consciência social e ahco que ele não tem consciência mesmo...enfim tudo para ele se resume a vender seus produtos, porém tudo isso acaba quando ele é capturado por um bando de afegãos rebeledes que ironicamente utilizam suas armas contra ele.



Eles decidem não matá-lo, porém ele deve montar para eles um super míssil capaz de fazer grandes estragos. Tony aceita a oferta mas ao invés de montar o tal míssil ele constrói a super roupa de ferro para conseguir escapar do cativeiro. Ao ser aprisionado Tony sofre um terrível acidente que quase lhe leva a morte. Então ele tem que criar um propulsor(acho que é isso) que fica ligado diretamente ao seu coração (bingo é aquele negocio azul que brilha na roupa) achei isso legal.


Então após construir a roupa e retornar aos EUA ele declara para mídia que vai fechar sua empresa e não vai mais fornecer armas o que causa um certo tumulto. Mas essa ação de Tony pode trazer certos inimigos para seu lado e que podem estar mais próximos do que ele pensa.



 

Concluindo gostei do filme achei interessante, não achei ele o mais engraçado de todos não. Achei ele muito metido a besta mesmo...hauhua...Mesmo assim gostei da ideia por tras do filme então se você como eu tiver que acompanhar seu excelentíssimo para ver este posso dizer vale a pena.CURIOSIDADES
1. Tom Cruise estava cogitado para interpretar Tony Stark no filme Homem de Ferro

2. Precedido por Homem de Ferro (2008) e Homem de Ferro 2 (2010);

3. O diretor Jon Favreau, que pilotou os dois primeiros filmes, abandonou Homem de Ferro 3 em dezembro de 2010 sem definir bem a verdadeira razão. Na época, ficou claro a existencia de descontentamento com relação ao futuro do personagem e também em relação ao salário recebido;

4. Shane Black foi contratado para comandar o longa em fevereiro de 2011;

5. Homem de Ferro 3 marca a segunda vez em que o diretor e o ator Robert Downey Jr. trabalharão juntos. A outra foi em Beijos e Tiros (2005);

6. Em março de 2011, o experiente produtor e roteirista de televisão Drew Pearce, do seriado inglês No Heroics, foi contratado para escrever Homem de Ferro 3, mesmo sem ter experiência no cinema;

7. Na teoria, o estúdio Marvel deseja que o filme seja uma continuação de Thor, Capitão América e Os Vingadores;

8. Al Pacino chegou a ser cotado para viver Justin Hammer, mas Sam Rockwell ficou com o papel.

9. Samuel L. Jackson teve problemas com a Marvel nas negociações para voltar a interpretar Nick Fury. O retorno do ator foi acertado após um contrato milionário, que envolve sua participação em nove filmes de empresa.

10. Scarlett Johansson treinou artes marciais durante 7 meses e meio para viver a Viúva Negra.

11. Rumores dizem que uma cena após os créditos trará Thor e Capitão América.

12. O primeiro filme sobre o multimilionário Tony Stark arrecadou US$ 580 milhões mundialmente.

13. Don Cheadle substitui Terrence Howard em 'Homem de Ferro 2'. No primeiro filme, Howard viveu o Coronel James ‘Rhodey’ Rhodes, melhor amigo de Tony Stark/Homem de Ferro e futuro héroi Máquina de Combate. As negociações com Howard falharam devido a diferenças financeiras.

Veja o trailer aqui:




E você já assistiu? Quer assistir?

Pessoas hoje estou indo viajar...simmm chegou minhas tão esperadas ferias acho que não vai dar tempo de visitar todo mundo que eu gostaria para desejar boas festas então deixo meus desejos para todos vocÊs por aqui...sim eu vou e para onde eu vou não tenho acesso a internet então não poderei estar visitando vocês mas deixei posts programados e assim que voltar estarei retribuindo cada um de vocês viu?

Bjsss

3 comentários:

  1. Eu gosto muito desse filme, mais dos heróis, não é meu preferido não..
    Adorei seu post...
    Amiga, feliz natal, um próspero Ano Novo pra vc ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do filme, apesar que antes eu não me interessava, mas um dia estava passando e resolvi assistir. o Homem de ferro é muito irônico e charmoso também.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também não achei esse filme aquilo tudo, mas até que gostei, viu? rs
    O segundo é ainda melhor, pelo que ouço falar!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir