sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CineKriativa: Confiar

Título original:Trust
Titulo no Brasil: Confiar
Duração: 106 minutos (1 hora e 46 minutos)
Gênero: Drama / Suspense
Direção: David Schwimmer
Ano: 2010
Classificação: 

 

Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.


 
  O filme em uma frase:
Você realmente sabe em quem confiar?

Esses dias estava eu passeando pelos canais da TV quando um filme me chamou atenção esse film se chama Confiar e o que mais me chamou atenção em relação a ele é saber que isso pode acontecer na nossa realidade. Eu como uma pessoa da informática tenho ideia do quanto uma internet da vida e segura e por isso achei esse filme interessante e realmente recomendo a todos a assistir.


Confira conta a história de Annie uma adolescente de 14 anos que esta naquela fase de achar que á a mais feia de todos e que precisa de alguém que lhe diga que lhe ama e que o mundo não vai acabar. Seus pais decidem lhe dar um Notebook de presente um Mac Book (vê se pode eu que trabalho com isso 24horas por dia não tenho..snif snif...)então Annie entra num daqueles famosos chats de bate papo.Sim você deve conhecer...aqueles em que pessoas entram para fazer amizades e tal. Quando conhece um tal Charlie que lhe parece o príncipe encantado dos sonhos (como é fácil mentir pela internet).




Enfim Annie começa a conversar mais e mais com Charlie que parece ser o único a entendê-la, ela lhe dá seu telefone e tudo mais quando acontece aquele grande convite de eles se conhecerem pessoalmete. E qual o susto de Annie quanto ela encontra charlie e ele não é um garoto de 16 anos como ela imaginava, mas sim um cara bem mais velho de uns 40 anos que jura que esta apaixonado por ela. E ai e que a "besta" decide ir tomar um sorvete com ele, sair com ele e acaba num motel com ele. Sim isso mesmo que vocês estão imaginando...




Annie acredita ter encontrado a sua alma gêmea e tenta ligar para Charlie que após seu encontrinho não deu mais as caras, ela acaba contando para sua amiga que vê que tem algo errado e bom elas acabam na delegacia. Os pais de Annie piram no cabeção quando descobrem que sua filhinha foi molestada sexualmente.




Um filme que  com certeza faz a gente pensar um pouco tirando a inocência da protagonista em acreditar em alguém que podia ser seu pai a ama como uma mulher, o filme todo tem uma moral muito legal. Eu mesma não confio muito na internet não, ficar colocando coisas por ai como onde você mora, onde você vai estar, com quem se relaciona pode ser muito perigoso, mais periogoso ainda confiar em alguém que você nunca viu na vida.



Eu recomendo para todos assistirem afinal somos todos usuários da tecnologia e as vezes é bom pensarmos em como a estamos utilizando.
CURIOSIDADES
1. Segundo filme dirigido por David Schwimmer, conhecido pelo papel de Ross no seriado Friends. O primeiro foi a comédia Maratona do Amor (2007).
 

2. Teve cenas rodadas em cinco cidades dos Estados Unidos: Los Angeles, Dexter, Plymouth, Ann Arbor e Wilmette.
 

3. O longa foi duramente classificado pela censura americana, sendo proibido para menores desacompanhados. No Brasil, a classificação foi mais amena, não sendo recomendado para menores de 14 anos.
 

4. Fez parte da seleção oficial do Festival Internacional de Toronto, no Canadá, e também de um evento nos Emirados Árabes.
 

5. FESTIVAL DE CHICAGO Ganhou 2011 Melhor Atriz - Liana Liberato


Deixo a seguir o trailer para quem interessar:


 

4 comentários:

  1. Eu vi esse filme umas duas vezes já e curti muito! Realmente, é super indicado porque mostra uma realidade. :)
    Excelente indicação, Raquel.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, gostei do post! Ainda não conhecia esse filme, mas vou procurar assistir!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura!! ;D

    até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti ao filme, mas já conhecia sobre o enredo..acho muito interessante! Valeu a dica! Bjs

    P.S: está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é o filme,. ele me fez ter raiva, compaixão, tristeza.. entre outras mais..
    é um filme para se pensar...
    é um aviso...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir