segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Resultado Histórias do Povo: A Dieta

Histórias do Povo é um quadro onde pretendo trazer pequenos contos para todos. Adoro escrever e essa é uma maneira que encontrei de exercitar minha escrita e dividir um pouco das minha ideias malucas com vocês. O grande diferencial é que você "leitor" irá escolher o final, através de uma enquete que será lançada no primeiro domingo do mês e irá até o último domingo do mês com a revelação do final vencedor.

AGRADEÇO A TODOS QUE PARTICIPARAM DA NOVA COLUNA, VAMOS AOS RESULTADOS:

FINAL 1 - Joana consegue seguir a dieta e volta a sua forma física.3 votos  
FINAL 2 - Joana não consegue resistir aos quitutes e docinhos, porém acaba tendo uma grande surpresa no final.13 votos.

PARA CONHECER A PRIMEIRA PARTE CLIQUE AQUI

E COMO DIZEM A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS ENTÃO SEGUE...

A DIETA

Foi o mês mais complicado de sua vida isso Joana podia jurar. Ela conversou com uma amiga sua que também era nutricionista e esta lhe indicou uma dieta rigorosa a seguir. Na primeira semana Joana saia direto do trabalho para academia. O prato que uma vez pesava 10 kilos e mais parecia o morro dos andes, agora continha apenas duas folhas de alface , duas colheres de arroz e um bife light. Aquela semana foi dura mas Joana estava destinada e tudo corria bem.

Mas estava perto o bendito final de semana e depois do convite de uma de suas amigas para ir ao shopping Joana não conseguiu resistir e tomou um top sundae duplo com cobertura de chocolate. A depressão bateu minutos depois, óbvio, porém ela não se deixou desanimar e prometeu a si mesma que na segunda voltaria a dieta. Aquele final de semana foi de fartura entre chocolates e frituras Joana se esbaldou e parecia até um gato estirada no seu sofá no domingo de noite comendo pipoca, tomando refrigerante e assistindo o fantástico.

Segunda chegou e ela pegou mais pesado ainda na malhação pela culpa do final de semana, porém não conseguiu manter o ritmo pois os kilinhos a mais estavam a atrapalhando. A semana seguiu-se entre a dieta e a malhação Joana estava alcançando seu objetivo ninguém podia negar que ela era uma moça bem determinada, porém chegou mais um final de semana e desta vez joana prometeu a si mesma que não ia sair com ninguém.

Qual foi sua surpresa quando chegou em casa e viu sua mãe lhe preparando aquele jantar reforçado super macarronada com bolo de chocolate de sobremesa. Fazia tanto tempo que Joana não via sua mãe que decidiu não lhe fazer uma desfeita e foi esbanjar-se novamente. A culpa lhe batia na cabeça a cada garfada Os kilinhos perdidos estavam de volta. No sábado de noite as duas encomendaram uma pizza e Joana não conseguiu resistir aquele morango moreno, ela contou para sua mãe de Gustavo e a mãe lhe disse:
_"Minha Filha o que importa é o recheio não a cobertura!". 
A coisa só tendia a piorar quando seu pai chegou no domingo e decidiu fazer aquele churrasco com direito a picanha, alcatra e corações.

Joana se sentia mais pesada ainda naquela segunda e não era a barriga mas a consciencia, decidiu-se que iria malhar de meio-dia e de noite para recuperar o tempo perdido, porém a sexta logo chegou e ao ver aquela carta se engasgou com a rosquinha que estava a comer: 
_"Minha cara no domingo volto a lhe ver saiba que somos almas gêmeas para sempre. De quem te ama..." 

Joana entrou em depressão começou a chorar e quanto mais chorava mais comia. E no domingo ao pôr do sol lá estava Joana de pé em frente ao mar com um vestido florido tentando tapar suas gordurinhas com um sorrisso cordial no rosto, quando viu um homem alto moreno forte e musculoso esta foi ao encontro do mesmo quando alguém lhe agarra pelo braço! Este era maior que Joana ele devia ter seus 90 kilos distribuídos em 1.70m, os olhos azuis vestia um abrigo e estava com um sorrisso no rosto. Só então joana deu-se conta e lembrou novamente da voz de sua mãe:
_"Minha Filha o que importa é o recheio não a cobertura!". 
Ela tinha razão, aliás ela sempre tinha razão!


RESULTADO DO SORTEIO DE PRÊMIO ESPECIAL

E como prometido para quem participou deixando seu voto e preenchendo o formulário vai concorrer agora a um super prêmio especial. Como comentei o ganhador vai receber uma versão exclusiva da história contendo os dois finais + marcadores + chocolates (afinal tem tudo a ver com a história).



Sem mais delongas vamos ao que interessa. O sorteio foi feito pelo site Random.org. Tivemos no total 14 entradas. Do número 2 ao 14. Não conto o número 1 porque é o cabeçalho.


E a vencedora é:



Parabéns Aione Simões

Estarei enviando um e-mail para você que tem 48 horas para me responder senão será realizado outro sorteio.

Fiquei muito feliz com a participação de todas e aguardem porque domingo que vem tem mais uma HISTORIA DO POVO onde o final quem escolhe é você com direito a prêmio especial novamente. Fiquem ligados!

Raquel Machado

8 comentários:

  1. Oi flor!
    Dei risada com a frase da mãe da Joana!
    Fiquei feliz por ter ganhado, obrigada, flor!
    Vou lá responder seu email!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que pena que não acompanhei a votação dessa!
    Ficou bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Passando só pra dizer oi!!!
    Feliz por seu blog está lindão e fazendo sucesso!!! bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a sortuda e gostei do final da trama

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Poxa perdi a votação
    haha

    Logo o texto que descreve minha vida tão bem HAHAHA

    Adorei o conselho da mãe e é verdade...

    Parabéns pela coluna!

    Ah a Luiza te respondeu lá no post, desculpa não avisar antes =/

    http://obsessionvalley.blogspot.com.br/2012/10/tecnobsession-1-dropbox.html

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Muito criativo o final da saga de Joana,garantia de boas risadas.
    Parabéns ao ganhador,porque ganhei também,e a Raquel faz com todo carinho e dedicação.

    ResponderExcluir
  7. \o/.....adorei a história....pior que deve ter pesado na consciência dela mesmo as comidinhas a mais, mas estou que nem aquela frase do face. Poucos dias para o fim do mundo, e não sei se emagreço para morrer bonita ou se como para morrer feliz...kkkkkk....morri de rir quando li ela, e de cara lembrei quando li sua história...\o/...ta mas e qual é o outro final???....shauhsua,,,,beijaks elis

    ResponderExcluir