sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Contador de Histórias: Uma Noite de Arrepiar


O Contador de Histórias é um quadro onde pretendo postar alguns contos para vocês de algumas histórias que eu escrevi. Os contos podem ter os mais variados temas. Meu objetivo com esse quadro é trazer para vocês um pouco mais desse meu "lado escritor" e espero muito que vocês deixem seus comentários, sugestões e críticas, afinal quem escreve quer ser lido. O quadro será realizado esporadicamente e a princípio ele não terá data definida para acontecer.

Como prometido hoje sai a segunda parte do conto de Halloween. Espero que gostem e deixem seus comentários.

UMA NOITE DE ARREPIAR

E para quem comentar nesse post pode preencher mais uma vez o formulário da Promoção do Contador de Histórias, para isso: LEIA A PRIMEIRA PARTE AQUI E AS REGRINHAS PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO EXCLUSIVA!


PARTE IV - A BRINCADEIRA DO COPO
Eles desceram por alguns corredores e entraram em um salão gelado e escuro com certeza aquele não era o ambiente de festa. Caminharam mais um pouco agora somente com uma lanterna iluminando o caminho. Existem algumas macas nos corredores e as salas tinham portas grandes de metais. Entraram em um sala no final do corredor. Os garotos acenderam a luz e podia-se ver uma cadeira bem ao meio da sala e alguns ganchos pendurados no teto e alguns instrumentos de tortura pelo chão.
_Nós já voltamos garotas. Dizem os dois abrindo uma outra porta que parece um armário.
_Suzanne estou com medo. Diz Jeannie. Não gosto desse lugar tenho uma sensação estranha aqui dentro.
_Ora Jeannie não seja boba...quando vamos ter outra chance como essa estamos aqui nessa sala sozinhas com os os garotos mais lindos da escola. E depois isso são só coisas velhas e empoeiradas que eles colocaram aqui para nos assustar.
Diz Suzanne lançando um dos bisturis no chão, as luzes piscam...e o vento começa a soprar.

De repende os dois rapazes entram a luz volta a acender. Mateus  estava com um objeto quadrado e com um sorriso no rosto e Lucas contrariado atrás.Mateus começa a falar:
_ Este e a famosa Tábua Ouija. Ela serve para fazer uma brincadeira um tanto o quanto conhecida a qual vocês ganharam a honra de participar. A brincadeira do copo!
_Muito obrigada mas não estamos interessadas. Diz Jeannie.

Suzanne a puxa:
_Você está louca. Pirou de vez!! É claro que gostaríamos de ver, como funciona? Diz Suzanne chegando perto de Mateus. Eu gostaria que você me ensinasse. Diz jogando charme.

Os 4 se sentam no chão da sala e Mateus coloca o bisturi ao meio e começa a falar.
_Bom pelo que eu sei nos temos que os 4 escostar no objeto ao meio e pensar em alguma pergunta que gostaríamos de pedir aos espíritos.
_Bom eu tenho uma avó que morreu no ano passado e gostaria de pedir se ela está bem.
Suzanne fala.
_Ótimo. Diz Mateus. Vamos meu...para de ser medroso. Diz a Lucas.
_Esta bem, mas eu não acho isso correto.

Os três menos Jeannie colocam a mão sobre o instrumento pontiagudo.

_Então vamos lá.Oh espírito da vó de Suzanne você pode nos ouvir. Mateus começa a dar risada.

NADA ACONTECE!

_Acho melhor a gente parar com isso. Diz Jeannie.
_Para de ser medrosa. Fala Suzanne é só uma brincadeira.
_Você vai participar ou não?

Jeannie segue o desejo dos amigos e junta-se a eles no círculo em seguida coloca sua mão junto.

_Oh espíritos podem nos ouvir? Diz Mateus.

Alguns minutos de silêncio o objeto se mexe apontando o SIM. O vento começa a soprar mais forte e os objetos se mexer.Jeannie começa a sentir tonturas novamente.

_Acho melhor pararmos. Diz Jeannie.
_Nem pensar agora que funcionou! Diz Mateus emocionado.

O bisturi se mexe novamente sem eles perguntarem nada "SAIAM JÁ DAQUI!"

_Mateus para que você esta me assustando. Diz Suzanne

Jeannie sente o calafrio lhe percorrer a espinha novamente.

_E se nós não aceitarmos? Retruca Mateus achando graça.

O objeto começa a desenhar mais palavras "ENTÃO JÁ ESTÃO MORTOS!"
PARTE V - O DIRETOR
O objeto pontiagudo segue em direção a Mateus lhe cortando a garganta espirrando sangue na blusa de Suzanne que apavorada grita de terror e saia correndo.  Jeannie corre atrás de sua amiga e é seguida por Mateus.

Sem saber porque Jeannie começa a ouvir vozes agoniantes gritando de terror. Ao olhar para dentro de uma das portas de metais Jeannie vê um rosto desfigurado e ao olhar para trás ela vê um vulto de o que parece ser um animal corcunda correndo e balançando as lâmpadas atrás deles.

Suzanne entra na pista de dança em seguida um pedaço de metal cai do teto e cai em cima de sua cabeça esmagando-a. 

O cd parece estar riscado para em um instante de silêncio o vento sopra lá fora. Os barbantes do teto começam a se mexer formando uma grande teia de aranha. Sem saber como um dos fios do som é solto e ao tocar no chão começa a pegar fogo.As portas se fecham e ninguém consegue as abrir.

Os vidros com vestígios de corpos explodem e os instrumentos uma vez decorativos parecem ganhar vida. As pessoas começam a correr em pânico e gritar por socorro. Algumas são degoladas por objetos pontiagudos outras pegam fogo.

Jeannie e Lucas correm até o sotão com a esperança de se salvar. Ao chegar no sotão Jeannie começa a sentir tonturas novamente. Lucas vendo isso a traz para perto da janela ficando de costas para a janela e Jeannie na sua frente.
_Você está bem? Pede Lucas.

Jeannie apavorada de frio e de medo consegue ver duas mãos velhas e enrugadas por cima de sua cabeça empurrando o jogador janela abaixo. Ao virar-se ela reconhece aquele rosto agora já desconfigurado e sem expressão nenhuma. Ela já o tinha visto antes em uma das fotos daquele báu. 

PARTE VI - FINAL
No dia seguinte uma notícia assutadora e terrível esta em todos os noticiários da cidade:
_ Uma festa promovida por alunos da medicina acaba em desastre. Parece que um fio do som que estava tocando estava desemcapado fazendo toda a casa pegar fogo. Como a festa ocorria na velha mansão as fechaduras não abriram no momento de histeria. O mais impressionante foi e que NENHUM CORPO foi encontrado no local. Pais e Mães dos alunos rezam e tentam entender qual foi a verdadeira causa desse terrível acidente!
FIM!!!

PROMOÇÃO QUE ESTÃO ROLANDO NO BLOG 
PARA PARTICIPAR CLIQUE NA IMAGEM:
VÁLIDA ATÉ 03/11
VÁLIDA ATÉ 24/11

Espero que tenham gostado do conto e espero suas opiniões. Aguardem, pois neste domingo sai o resultado do CONTADOR DE HISTÓRIAS e DA CAIXINHA DE CORREIO e entra no ar mais um histórias do povo onde o final quem escolhe é você e que vale prêmios.


7 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Só tive tempo de vir aqui agora, então só pude ler o conto hoje. Ficou muito bom mesmo, me deixou até um pouco paranoica aqui :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Puts comentei no lugar errado :(
    só agora que vi...
    O Lucas morreu? tadinho..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Flor!^^ Adorei o seu conto. AMOOOOOOOOOOOOOO tramas de terror. Já pensou em escrever um livro de contos de terror? Eu vou escrever um! Amo criar tramas sanguinárias! kkkkkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Que conto macabro, Raquel! ahahaah
    Mas muito bem escrito, parabéns!
    Adoro contos e livros desse tipo.

    Já leu o livro "Quase Mortos"?
    Me deu muitos arrepios... rsrs

    Beijocas e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Baaaaaah, eu já esperava um final surpreendente, só não sabia que ia ser tanto.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  6. Oie pessoas,
    Então obrigada a todas que leram até aqui...então sim eles morreram infelizmente mas não poderia ser diferente desta vez. Sabe que tenho outras ideias para um conto de terror de venda de orgãos quero ver se coloco em prática e talvez até traga para cá quem sabe. Ainda não li esse livro quase mortos mas parece interessante. Obrigada de novo e logo logo trago como ficou o "livro" para quem ganhou.
    Bjsss
    Raquel Machado

    ResponderExcluir
  7. Nossa que final macabro, credo você matou todo mundo....hsauhsua....quero ser pra sempre sua amiga, porque causo contrário to perdida....kkk....brincks....mas ficou forte mesmo....beijoaks elis

    ResponderExcluir