quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CineKriativa: Reféns

Elenco: Nicolas Cage, Nicole Kidman, Cam Gigandet, Liana Liberato, Nico Tortorella, Jordana Spiro, Dash Mihok, Ben Mendelsohn, Zurab Matcharashvili.
Direção: Joel Schumacher
Gênero: Suspense
Distribuidora: Imagem Filmes
Orçamento: US$ 35 milhões.
Classificação:

Em 'Reféns', Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) vivem em uma elegante e segura casa com todos os confortos modernos. Sua única filha, Avery (Liana Liberato) é uma adolescente linda mas ainda muito rebelde. Tudo está bem até o momento em que a casa é invadida por criminosos e a família é feita refém. Agora todos os segredos da família deverão ser revelados na luta contra os invasores.


O filme em uma frase:
O quanto vale a sua vida?

Hoje era para ter saído a caixinha de correio do mês, mas o youtube me "tirou pra loka" esse mês e eu não consegui baixar os vídeos em um tempo hábil então vou deixar um cinekriativa para vocês espero que gostem.
Vi o trailer desse filme e fiquei bem interessada ao mesmo instante por ter dois talentosos atores Nicole kidman e Nicholas Cage a história parecia envolver ação e mistério, então quando passou em uma noite de sexta decidi parar e ver junto com meu excletissimo namorado e posso dizer que me surpreendi.

Em Reféns conhecemos a história de Kyle e Sara que são um casal muito rico que possuem todos confortos que possa se imaginar, porém parece que mesmo assim o lado sentimental não anda muito bem. Eles tem uma filha Avery que é uma adolescente e que não quer saber dos problemas dos seus pais e somente quer sair com seus amifgos.

Tudo muda quando em uma noite a casa deles é invadida por crimonosos e eles são feitos de reféns, porém esses criminosos não querem somente o dinheiro da familia. A trama se desenrola de uma maneira pertubadora que em certos momentos você tem que parar para pensar em quem é o bandido e quem é o mocinho.

Nem preciso comentar sobre a atuação dos atores que como eu disse antes são alguns dos meus preferidos e não deixaram para menos atuando perfeitamente principalmente nicholas cage que me deixou na dúvida sobre suas ações.
A trama do filme é muito envolvente o assalto a familia é muito interessante e fiquei anisosa pois realmente achava que eles não iam conseguir escapar dessa, porém o assalto e somente um pano de fundo pois muitas intrigas ainda estão por vir e que vão te deixar de boca aberta.

E o  final do filme só posso dizer UAU e uma enxurrada de informações e mistérios que são desvendados que me fizeram ficar pensando um bom tempo do tipo "o que aconteceu mesmo?". Um filme em que mocinhos podem virar bandidos e bandidos podem fazer atos heroícos onde tudo que interessa realmente é sobreviver. Super recomendado!
              
CURIOSIDADES

1. É o primeiro filme em que Andrzej Bartkowiak trabalha como diretor de fotografia desde 13 Dias que Abalaram o Mundo (2000). Neste período ele se dedicou apenas à função de diretor, tendo lançado cinco filmes. Quem o convenceu a retornar à função foi Joel Schumacher, que já havia trabalhado com ele em Um Dia de Fúria (1993).
Schumacher e Cage

2. É o segundo filme em que o diretor Joel Schumacher e o ator Nicolas Cage trabalham juntos. O anterior foi 8 Milímetros (1999).

3. As filmagens ocorreram entre 30 de agosto e 24 de outubro de 2010.

4. Novo filme do diretor Joel Schumacher ('Os Garotos Perdidos').

Site oficial http://www.trespass-the-movie.com



E NÃO ESQUEÇAM DOMINGO SAIU O RESULTADO DO HISTÓRIAS DO POVO DEIXE SEU VOTO E CONCORRA HÁ UM PREMIO MEGA ESPECIAL!!!


8 comentários:

  1. Oi amiga, eu já vi esse filme e achei muito bom,
    na verdade eu adoro esse ator né.. adorei o que ele
    fez recentemente, motoqueiro fantasma 3, acho que é
    3...

    beijos

    Tem novidades no blog..
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme do Nicolas, mas gostei do enredo.
    Ótima dica!!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. Filme mto bom mesmo, daqueles q te deixa tenso na poltrona, do inicio ao fim, cada minuto acontece uma reviravolta, recomendo!

    bjus querida!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti o filme, mas pelo que falam parece bem legal.

    Adorei o post, sempre gosto de suas resenhas de filmes!! :D

    vim avisar que tem um meme para você lá no meu blog. É um meme bem legal, de incentivo a leitura.
    Olha lá: http://mondarikc.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o filme, não muito bem, mas parece ser ótimo! Achei curioso o que você escreveu: "em certos momentos você tem que parar para pensar em quem é o bandido e quem é o mocinho", ahsuahu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,já tinha assistido ao filme.ótima dica para os seguidores.
    Nicole Kidman e Nicholas Cage já são um motivo para assistir,o roteiro do filme é interessante e garante momentos de suspense,realmente nada é o que parece ser.

    ResponderExcluir
  7. Esse eu já assisti!!!
    Gostei bastante. Adoro nnicolas Cage.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!

    Amei a dica, pois eu ainda não tinha ouvido falar nesse filme. :D
    Quero assistir!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir