quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Fera ou A Bela e a Fera?

A Fera  
Título Original: Beastly
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause, Lisa Gay Hamilton.
Direção: Daniel Barnz
Gênero: Fantasia, Drama
Duração: 86 minutos
Distribuidora: Imagem Filmes
Ano: 2011
Classificação:
Kyle Kingson (Alex Petty fer) é um jovem que tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Nervoso com a sua nova e horrível aparência, Kyle vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível.

O filme em uma frase/pergunta:
A beleza exterior é o que realmente importa?    

Um dos clássicos mais maravilhosos da Disney na minha humilde opinião e o desenho da Bela e a Fera, ele sempre esteve em um dos meus favoritos e quando fiquei sabendo dessa releitura tive que conferir.  A Fera é baseada no livro Beastly de "Alex Flinn" e conta aquela velha história da beleza interior das pessoas. Será que é a beleza interior que realmente importa, em um mundo onde vivemos de galmour e ser o mais belo é fundamental. O filme vem nos trazer uma controvérsia a isso. O que posso dizer e que gostei da história sim, apenas gostei, como disse anteriormente a Bela e a Fera é um dos clássicos que mais amo de paixão e o filme me lembrou várias partes do mesmo mas faltou muito para ser realmente bom.


Devo começar dizendo que o filme é meio confuso, acredito que no livro algumas coisas sejam melhor contadas , porque no filme tudo ficou muito corrido e quase sem nexo. Começamos conhecendo Kyle Kingson (Alex Petty fer) sim e se fosse só por ele o filme valeria a pena (ai me abana gente). Kyle é aquele perfeito cara narcisista, inteligente, bonito e rico porém suas atitudes e arrogância o tornam uma pessoa cruel.

Tudo acontece quando Kyle humilha uma de suas colegas de classe a convidando para sair e quando a menina chega no local ele faz todos ouviram que nunca sairia com alguém tão feia. DETALHE: Essa menina é Kendra Hilferty (Mary-Kate Olsen) uma gótica que se diz Bruxa e possui uma cicatriz enorme no rosto.Agora tenho que abrir um parênteses e comentar sobre o sapato dela gente aquela sandália e tudo de linda...ahaha..fecha parenteses.

Kendra fica muito brava e desapontada com a atitude do moço então decide lhe lançar um feitiço tornando-o tão feio quanto seu interior demonstra ser e se ele não encontrar alguém que diga eu te amo até o próximo ano ele ficara para sempre assim. Aqui devo ressaltar algumas coisas como por exemplo a tatuagem que ele tem em seu braço representando a maldição com uma árvore sendo assim quando a última flor florecer ele ira estar amaldiçoado para sempre. No desenho temos uma rosa a qual a fera cuida e quando cair a última pétala ele perderá todas as chances de voltar a ser como era. Achei legal essa parte porém não me convenceu totalmente e a tatuagem do braço dele me pareceu forçada demais.

Kyle vai para casa e seu pai um narcisista de primeira acaba renegando seu próprio filho, afinal quem poderia viver com um monstro assim. Devo dizer aqui também que não me convenceu muito a maquiagem que fizeram no ator achei muito superficial para uma época em que tudo e tecnológico, enfim. o pai dele o manda para um apartamento afastado no Brooklin com uma empregada e um professor cego. Essa parte achei um tanto o quando interessante, afinal por ele ser cego kyle poderia conviver com ele sem problemas, porém não pude deixar de fazer outra comparação com o desenho onde a fera vive com seus fiéis escudeiros o Castiçal e o Bulé de café e como no desenho eles são responsaveis por algumas das cenas engraçadas do filme.


Kyle perde a esperança de tudo, larga a escola, seus amigos e sua namorada e se isola até o dia do Halloween onde decide sair e acaba encontrando uma pessoa que mexe com ele. Linda Taylor, uma menina pobre de um ótimo coração. Kyle e taylor acabam se envolvendo, pois o pai de Linda se envolve com traficantes e para proteger a moça Kyle decide a levar para seu apartamento. De novo aqui lembramos do desenho onde o pai da Bela a da para Fera que a tranca em seu castelo.

Então os dois começam a se conhecer devo dizer também não sei porque mas a atriz não me convenceu no papel de "Bela", acho que faltou alguma coisa, talvez mais ação, mais coragem, mais dinamismo, achei ela fraquinha demais. O que acontece depois vocês já podem imaginar não vou contar aqui para não estragar surpresas.

Quero falar neste post tambem que acabei indo assistir a bela e a fera em 3d no fim de semana...como já disse e um dos meus desenhos favoritos e eu queria muito ver a versão 3D achei legal eles conseguiram adaptar legal. Então lembrei da priminha do meu excelentissimo namorado ela tem 6 anos e nunca tinha visto o desenho, então decidimos levar ela junto o pitoco de gente mal cabia no banco do cinema..rsrs...tivemos que colocar um banquinho para ela sentar em cima. Ela nunca tinha ido em um cinema 3D também e ficou maravilhada...rsrs...pelas palavras da criança "sem os óculos vemos tudo emboscado"...rsrs...querida. Ela adorou o filme e eu também.
Olha a figura no cinema com o óculos 3D...

Achei legal a cena da dança onde a Bela esta vestindo aquele famoso vestido amarelo muito bem feita e toda a cantoria e magia também é claro. Engraçado que apesar de eles adaptarem o filme para agora tem algumas partes que deu para perceber como o filme e antigo pela fotografia. E claro não posso deixar de comentar da melhor cena do filme onde a Fera da um presente para Bela...uma biblioteca inteira...OMG...Que sonho aquilo!
Cinema...pipoca e um ótimo filme...

Para finalizar o post digo se você ainda não viu o desenho esta e a oportunidade perfeita, ainda mais sendo em 3D vale muitoo a pena mesmo. Quanto ao filme foi bom, mas talvez por eu considerar o desenho um dos melhores faltou muita coisa. Enfim recomendo a assistirem para tirarem suas próprias conclusões. Para mim valeu "uma assistida".


11 comentários:

  1. Oi Raquel! ^^
    Começando pela pergunta haha
    Fico com "A bela e a Fera" por todo o contexto e a nostalgia que esse filme me trás *-*
    "A fera" estou com o livro aqui mas ainda n li, o filme, tenho um amigo que leu o livro e detestou o filme. Mas confesso que o trailer super me agrada.
    Lendo assim, n acho a estória confusa, mas vc viu o filme e tá sabendo melhor que eu xD
    No caso de usarem a Mary kate eu adorei *-* saudades das gêmeas! Fico pensando se eles não intercalaram as duas, já que elas nunca trabalharam separadas ):
    Eu amo filmes em 3D, estou esperando loucamente pra ele chegar aqui na minha cidade *acredite, ainda n chegou*
    By the way, adorei a sua foto e salivei com a pipoca haha

    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei seu blog!
    Puxa quanto tempo quero assistir esse filme...preciso assistir agora mais do que nunca!

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Eu definitivamente vou ver A Bela e a Fera Em 3D no cinema. É um dos meus filmes favoritos da Disney. Ou melhor, é um dos meus filmes favoritos e ponto. haha
    Eu também odiei a atuação da Vanessa Hudgens em A Fera. É muito, muito vergonhosa. Ew. Nunca gostei dela e odiei vê-la como a 'Bela' - que é uma ótima personagem.
    Agora o Alex realmente vale a ida ao cinema, hahah. Ele é lindo demais não? Como pode?
    Bom, enfim, eu gostei de como no filme eles fizeram ele desse jeito - todo deformado, com tatuagens estranhas, pedaços de metal e alguns tumorezinhos aqui e ali. Por que no livro (até onde eu sei) ele é meio animal mesmo, como a Fera - afinal, é uma 'adaptação' da estória antiga para os tempos modernos.
    Foi um filme que eu gostei de ver, mas nada maravilhoso. Minha mãe (que ama A Bela e a Fera ainda mais do que eu) disse que o livro é melhor (como sempre).
    Então quando esse efeito meio chatinho que o filme deixou em mim passar, eu pego o livro para ler :)

    Beijooos Raquel

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Esse é meu desenho favorito e estou louca pra assistir a versão em 3D, a cena do baile é a mais linda e eu sonho em ter uma biblioteca como a dela!
    Uma graça a priminha do seu namorado, ela deve ter curtido bastante ^^
    Quero muito ver A Fera, mas, primeiro, quero ler o livro, principalmente se algumas partes são meio confusas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Também sou apaixonada pela bela e a fera, se der vou dar uma passadinha no cinema. Sobre o filme A Fera apesar de n ter assistido acho q ele é legal, e só isso.

    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!!!
    Não sei pq não senti vontade nem de ler o livro e muito menos de assistir ao filme.
    Esse eu realmete passo, kkk.]
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii, Raquel.
    Eu lembro muuuito pouco do desenho, na verdade acho que eu tinha medo dele quando era menor AHUAHUAHAUHUAH Concordo com muitas coisas que você disse, mas adorei tanto a adaptação do livro quanto do filme.
    E você tem razão, é uma ótima ideia ver o desenho agora, vou fazer isso quando der.
    Adorei a resenha!

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  8. Oii Raquel *-*
    A Bela e a Fera também é meu desenho favorito, com certeza! Até hoje eu falo que "eu sou a Bela" HAIUAHIUAHA
    Eu já vi esse A Fera e gostei bastante até *-* meio fraquinho as vzs siim, mas gostei kkkkkk'
    Ainda naoconsegui ver em 3d o desenho, mas pretendo fazê-lo logo ><

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O desenho da "A Bela e a Fera" é um dos meus favoritos !!
    Adorei a sua comparação entre os dois filmes, ainda não vi "A Fera" só li o livro até agora, mas pretendo ver em breve (:

    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  10. Sabe raquel,
    eu vi esse filme e AMEI!!! É que a gente não pode tentar comparar com o desenho pq senão fica difícil, o desenho é mt querido! Eu vi o filme antes de ler e não achei confuso! Ate entendi mt bem ^^ (sim, os sapatos que a MK usa são lindos demais!)
    A ideia da historia é mt parecida com a do desenho mesmo, da pra comparar, mas se vc ler, vai saber a explicação da autora para a historia! Ela nem se baseou no Bela e fera da Disney e sim algumas versoes mais tradicionais!

    E eu bem queria rever a Bela e a Fera mas em 3d.. Jura que vc notou que o filme é 'antigo'? Huahuahua Poxa, eu sinto falta desses desenhos em 2d.. agora é so em 3d (digo o estilo animação tipo os incriveis e tal)

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro 1.0000000000 vezes A Bela e a Fera da Disney, até porque, A Fera é muito ruim!!! Sério, nunca me decepcionei tanto com um filme na minha vida...ele é horrivel, o roteiro é péssimo e manjado, não trouxeram nada de novo e o pior de tudo...conseguiram fazer um bom ator como o Alex fazer uma péssima atuação...nem ele conseguiu salvar o filme.

    ResponderExcluir