quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Beijada por um Anjo de Elizabeth Chandler

ISBN: 9788563219145
Editora: Novo Conceito
Autor: Elizabeth Chandler
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 264

Classificação:

Onde Comprar:




Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte.

Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. Um dia criaria coragem para dizer com todas as letras, eu te amo Tristan.

O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade de quase todas, menos Ivy Lions. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar.

A água que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.

A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente.


O livro em uma frase:
Uma linda história de amor interrompida cedo demais...

Hoje trago a resenha de uma linda história de amor com uma pitada de sobrenatural da Editora parceira aqui do blog Novo Conceito. Todo mundo já deve ter ouvido falar da série Beijada por um anjo fiquei sabendo esse mês que a editora iria lançar o 5º livro da série e eu como já estava faz tempo querendo conhecer melhor essa história decidi que essa era a hora então comecei a ler o primeiro livro e posso dizer que gostei muito.

Hoje vou começar a resenha diferente comentando sobre a diagramação do livro, a novo conceito sempre capricha nisso e para mim isso é um "plus" a mais, afinal quem não gosta de pegar um livro cheio de detalhes de encher os olhos. E beijada por um anjo é assim, cada capítulo do livro possui sua própria página e o título do capítulo é todo enfeitado, assim como o rodapé onde temos os números das páginas, achei isso super fofo. O livro possui um bom espaçamento e a letra esta em negrito em uma fonte grande, assim a leitura tornou-se bem prazerosa e nada cansativa. Outra coisa que me deixou curiosa foi a contracapa onde temos as informações da autora, mas desta vez não tem a foto da mesma isso e eu senti um pouco de falta.

Enfim sobre a história...Beijada por um anjo trata de uma história linda e apaixonante. Nela acompanhamos Ivy, uma garota normal do ensino médio que esta sempre no mundo da lua. Ivy acaba de se mudar para a casa de seu padrasto já que ele e sua mãe vão se casar. Ela e seu irmão caçula Philip não estão nada animados com essa mudança, mesmo assim Ivy tenta ser o mais educada e simpática o possível com sua "nova" família. Junto com o padrasto Ivy vai ganhar um meio irmão chamada Gregory que sempre me deu a impressão de querer algo a mais com a moça, e achei isso meio macabro e estranho. Para lhe ajudar nessa transição Ivy possui duas melhroes amigas suzanne e Beth. Adorei Beth e seu estilo escritora romantica achei super fofo o personagem e tenho certeza de que ela vai ajudar Ivy muito, já Suzane me encheu um pouco a paciência, ela se acha a rainha da beleza e é apaixonada pelo mais novo meio irmão de Ivy, Gregory e quando ela sabe que Ivy vai se mudar para casa dele vê nisso um jeito de se aproximar do garoto que parece que tem olhos somente para outra pessoa.

_E ai como vai Suzanne? Perguntou Gregory apoiando-se na batente da porta que dava para sala de jantar. estava sorrindo e com a cabeça erguida.
_Vai bem.
_Quais são os planos dela para hoje a noite?
Ao ver sua expressão zombeteira entendeu que ele tinha ouvido toda a conversa e estava só a provocando, não tinha interesse em saber dos planos de Suzanne.
_Eu não perguntei e ela não me contou. Mas se vocês dois quiserem conversar sobre isso um com o outro...
Ele riu, tocou na ponta do nariz de Ivy
_Engraçadinha.disse_Espero que tenha vindo para ficar.
pág. 68

Suzanne não esta afixionada somente em Gregory mas em uma idéia que não sai de sua cabeça juntar Ivy a Tristan, o garoto mais popular da escola que faz todas as garotas suspirarem. Todas menos Ivy que se mostra relutante a isso, ela prefere ficar sozinha em seu próprio mundo do que ficar tentando chamar a atenção do garoto, mas ela sabia que Tristan já tinha a notado. E talvez pela "impressão" de falta de interesse da moça Tristan vai fazer de tudo para conseguir chamar sua atenção, e ele realmente é um fofo,não sei porque Ivy demroa tanto a ceder para suas gracinhas(aiai). Então o mocinho começa a tentar várias formas de aproximação e umas delas são bem hilárias.

_Suzanne disse que ela é muito ligada a sua gata_Tristan sorriu satisfeito com o que tinha planejado_Vou dizer que ela pode visitar a gata sempre que quiser.
_E se Ivy não sentir saudades da bola de pêlo?
_Ela vai sentir saudades de mim.
A campainha tocou. Na mesma hora perdeu toda sua autoconfiança.
_Rápido como é que se pega uma gata?
_Pagando uma bebida para ela.
_Estou falando sério.
_Pelo rabo.
_Você só pode estar brincando.
pág 97

Mais é a grande paixão de Tristan e o grande pavor de Ivy que vai definitivamente juntá-los: a água. Ivy não sabe nadar e tem um grande medo disso, pois sofreu um pequeno acidente quando era mais jovem. Aliás foi nesse acidente que surgiu sua crença nos anjos, ela acredita e consegue conversar com eles e mesmo que ninguém mais a entenda Ivy na deixa de rezar por eles sempre que pdoe. Então Tristan acaba descobrindo que Ivy tem medo de nadar e como ele faz parte da Equipe de natação da escola oferece a Ivy sua ajuda para ela perder seu medo, achei essa parte linda demais.

_Tenho certeza de que ele estava bêbado. Tudo ficou meio turvo para mim. Depois totalmente negro. Meus braços e pernas pareciam pesados e sentia que meu peito ia explodir. Pela primeira vez na vida rezei para meu anjo da guarda. Então senti que estava sendo retirada da água. Meus pulmões pararam de doer e recuperei a visão. Não me lembro de muitos detalhes do anjo só sei que brilhava, tinha muitas cores e era lindo.
pág 103

O resultado disso só poderia ser uma grande história de amor. Ivy reluta, mas acaba cedendo aos encantos de Tristan para alegria do moço, de suas amigas que torciam desde o início e de seu pequeno irmão Philip que vê em Tristan um grande amigo. Tudo parece estar indo perfeitamente bem e a vida nunca foi melhor, mas um terrível acidente acaba separando os dois...

_Pare! ela gritou.
_Estou..
_Porque você não para? ela implorou. Pare Tristan.
O para brisa explodiu. Nos dias que se seguiram aquele Ivy não conseguia se lembrar de nada além da cascta de vidro estilhaçado.
pág 164

Até onde o amor pode nos levar? 
Existe vida após a morte? 
Os anjos existem mesmo?

Essa e outras perguntas são respondidas nesse primeiro livro de Elizabeth Chandler. Um livro lindo e apaixonante. Adorei toda a trama apesar de achar que as coisas pareceram acontecer rápido demais em algumas partes como a paixão de Tristan por Ivy, mas isso pelo que eu vi é apenas uma pequena introdução a tudo que vai acontecer e o que mais me chamou atenção foi a narrativa da vida após a morte que Elizabeth utilizou. Achei isso lindo e tenho certeza de que vamos ter mais nos próximos livros, pois a história apenas começou e existe um grande caminho ainda a ser percorrido por Ivy e Tristan até que possam ficar juntos novamente ou não ne...ahauah...só sei que estou curiosa para saber.

Sobre os personagens...
Gostei e não gostei de Ivy. Algumas atitudes dela me deram nos nervos como tentar ser boazinha demais e ficar ajudando sempre, ou mesmo ficar relutando com o que esta bem na frente do seu nariz. Já em outras atituees gostei como na sua crença pelos anjos, acho que é uma personagem a ser bastante trabalhada e que tem muito a mostrar ainda.
Tristan é um fofo. Sério um fofo mesmo. Suas atitudes o jeito dele demostrar seus sentimentos e o jeito dele encarar as coisas é muito legal e uma coisa que me deixou muito feliz e que parece que vamos acompanhar bastante sua visão nos proximos livros.
Beth como comentei acima achei ela super legal e espero muita coisa boa vindo dela ainda. Suzanne ainda não me convenceu achei um pouco egoísta e egocentrica demais.
Gregory é uma incógnita. Para mim há algo de errado com ele, pois seu humor ocila de uma forma bem drastica em várias partes do livro.

Pontos Positivos...
A história diferente que parece trazer um tema bem interessante visto de uma maneiro um pouco nova, os anjos. O enredo parece esconder vários mistérios e segredos o que faz desejar ler o próximo volume.

Pontos Negativos...
A história parece acontecer rápido demais em algumas partes, gostaria de mais detalhes do porque das coisas, mas talvez isso seja melhorado nos próximos livros.

Sobre a autora
Elizabeth Chandler é o pseudônimo escolhido por Mary Claire Helldorfer. Ela é a autora da trilogia de sucesso mundial "Beijada por um anjo" assim como a série "Dark Secrets" e muitas outras. Ela vive atualmente em Baltimore, no estado de Maryland nos EUA.

A série beijada por um anjo conta com 5 livros até o momento:
Beijada Por um Anjo 1
Beijada Por um Anjo 2 - A Força do Amor
Beijada Por um Anjo 3 - Almas gemeas
Beijada Por um Anjo 4 - Destinos Cruzados
Beijada Por um Anjo 5 - Revelações

Raquel Machado
Obrigada a editora Novo Conceito pela parceria e pela oportunidade de ler mais essa obra linda e não vejo a hora de ver como vai continuar.

Eu recomendo para todos que gostam de histórias sobrenaturais, com um enredo misterioso e divertido.

E não esqueçam de participar das promoções que estão rolando no blog:


Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

5 comentários:

  1. Oi Raquel!!
    Já li os três primeiros e estou com o quinto aqui em casa.
    Preciso ler correndo o quarto livro, pois pelo que li acontecem coisas incriveis.
    Eu adoro essa série. Espero que vc goste tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah a Novo conceito capricha mesmo na estrutura do livro,
    E claro a gente nem sempre gosta de todos os personagens por completo

    http://aleitoracassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor, Almas Gêmeas e Destinos Cruzados e amei! Estou ansiosa para ler Revelações! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei mto da sua resenha, eu já terminei de ler o 3 livro da história....e igual a vc comecei a ler depois q a NC anunciou o lançamento do livro 5...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiie!! Tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha!! Eu li o primeiro e estou muito ansiosa pra ler a sequência!!
    Bjss

    ResponderExcluir