segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Não sou Esse Tipo de Garota de Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito
ISBN: 8563219383
Número de Páginas: 248
Edição: 1ª Edição
Ano: 2011
Classificação:
Onde Comprar:  Livraria Cultura

Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação.Talvez até demais.
 
Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difícieis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamento e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.

"Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros e uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha, e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim era óbvio: por que alguém iria correr o risco?(...). Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota(...). Momentos constragedores tinham uma vida útil surpreendente na escola(...)"


Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Em parceria com a editora Novo Conceito trago para vocês hoje um livro o qual fiquei louca para ler desde o primeiro dia que eu vi que ele ia ser lançado. O livro me chamou muita atenção por alguns fatores, por ser uma história que eu realmente gosto (ok não é segredo nenhum que eu adoro um bom chick lit), pela capa que eu achei perfeita e me lembrou o meu próprio colegial (disfarça) e por parecer ser uma história linda, apaixonante, verdadeira e com uma boa dose de diversão e foi tudo isso e mais que encontrei na leitura. Fiquei mutio feliz em ter a oportunidade de lê-lo e vou dividir um pouquinho dele com vocês hoje na resenha de Eu não sou esse tipo de garota.

Ok para tudo que vou começar a falar e vocês sabem que eu falo bastante..rsrs. Para início de converso quero comentar o título do livro "Não sou esse tipo de garota", por ele só já teria me chamado atenção, entendam eu sempre fui o tipo que não gosta de chamar atenção , desde a escola mesmo eu não gostava que os garotos olhassem para mim e ficassem falando aquelas coisas do tipo "gostosa", "boazuda" ou sei lá o que, que muitas garotas gostam e ainda se acham bonitinhas. Eu não! Nunca fui assim e a coisa só piorou depois que entrei  na Faculdade de Comptuação, onde 98% da população é de homens: a regra é simples ,ou você se dá o respeito ou não.  No curso infelizmente ou felizmente levei a fama de ser uma pessoa muito brava, porque não ficava aceitando qualquer tipo de piadinha a meu respeito e pensar em ficar com alguém do curso nunca passou pela minha cabeça, só para depois levar fama de "dada", nananinanão depois de tantas divagações voltemos a resenha, olhando o título já fiquei super interessada e a coisa só melhorou ao longo da leitura...

Em Não sou esse tipo de garota acompanhamos a história de Natalie que esta no último ano do colegial (lembro que no meu último ano me achava poderosa também) e é veterana na escola. Mas antes de começarmos o ano com Natalie vamos voltar um pouquinho no passado no primeiro ano de escola em que aconteceu um desastre, que marcou sua amiga Autumm por todo o resto do colegial. Como dizia antes os homens podem ser uns babacas às vezes e vejam que não estou generalizando, mas existem vários babacas por ai, e na escola de Natalie não é diferente. Ao não querer ceder para um desses babacas Autumm acaba por levar um apelido e uma fama muito ruim pelo resto do colegial, tendo somente Natalie como sua amiga.


Ela só percebeu o que estava acontecendo na hora do almoço, quando um dos amigos de Chad foi até o quadro branco e escreveu o nome dela ao lado da entrada de iscas de peixe.
Ela me deu nojo, imaginava Chad dizendo. Quase morri de rir, ela fedia tanto. Tão idiota. tão impensado, tão mentiroso, mas foi a gota d' água. Chega. Era o fim. Para ela era o fim.
pág 11

Voltando ao tempo atual as duas estão no primeiro dia de escola, quando vêem uma das novatas pagando "maior mico", de bunda pra cima mostrando toda calcinha. Natalie fica com pena da menina e decidi ir falar com ela, qual sua surpresa quando ao chegar perto dela e descobrir que já a conhecia, Spencer tinha sido uma das meninas que Natalie havia cuidado há alguns anos atrás, ela era sua babá na época. Spencer por sua vez estava toda animada por conhecer alguém da escola e ainda que estava no último ano. Devo dizer aqui que a Spencer realmente é uma figura e dá para entender que ela não faz as coisas por mal , mas mesmo assim Natalie tenta proteger a menina do jeito que pode, afinal ainda se sente um pouco responsável por ela.


Autumm fechou meu caderno e o devolveu para mim.
_Não sei aonde você arruma coragem, Natalie. Jamais conseguiria falar uma coisa dessas para uma desconhecida.
Ergui a sobrancelha.
_Ela não é desconhecida.
Contei a história para Autumm, e ela olhou para o corredor.
_Então, espera ai. Você ficou tão entretida conversando com a Spencer que se esqueceu de falar para ela sobre a calcinha?
Virei-me e vi Spencer agachada novamente, sua bunda estava a mostra para quem quisesse ver.
pág. 19

Para o útimo ano Natalie tem vários planos em mente, além de se formar e tentar entrar para uma bela faculdade, porque Natalie é uma perfeita CDF sim me identifiquei com isso também, ela também decide tentar a presidência da escola e concorre com Mike Domnski, o imbecil. O que acontece é que Natalie acaba vencendo, porém isso sé seria o começo das infindáveis responsabildiades que viria junto com esse cargo, será que Natalie vai aguentar?

Ela se aproximou um poUco mais. Não queria te contar isso antes, caso algo terrivelmente injusto acontecesse e você não ganhasse a eleição. Mas houve apenas oito mulheres presidentes do conselho estudantil na história da Academia Ross e nenhuma desde que eu voltei para dar aula aqui há 11 anos...
pág. 61

Enquanto Natalie só pensa em seu estudos e futuro, Spencer esta com cabeça em outro lugar, nos meninos, e começa então a eleger os mais bonitos e seus olhos acabam batendo em nada mais, nada menos que Connor Huges. E agora com licença mais Connor, fofo!!! Como disse antes não generalizando todos homens, Connor esta na fatia de 10% de homens decentes, lindos e fofuchos que você gostaria de conhecer.
Agora será que Connor e Spencer combinariam???

Connor era o mais bonito. Não havia uma coisa que não se sobressaia nele, era como se todo o conjunto criasse uma bela harmonia. Seu jeito era muito tranquilo, parecia não se importar com nada no mundo. E provavelmente não se importava. Mas Spencer e Connor? Ou Spencer e qualquer um daquele grupo para começo de conversa? Péssima ideia. Terrível ideia...
pág. 64

Hum...acho que não, como disse o mocinho e bem diferente e a primeira da sua lista e outra garota que não esta nem ai para garotos, muito menos do tipo de Connor, Natalie Sterling. O problema disso tudo vai ser Connor convencer Natalie que ele não é como os outros...

Connor estou falando sério. Ou você vai embora agora ou vou chamar a Srta Bee.
_Você não faria isso_disse vindo em minha direção, gargalhei. Ele esperava que eu desmaiasse ou algo parecido? Dei um passo na direção dele também, cruzei os braços e cheguei ainda mais perto.
_E mesmo? Então pague pra ver.
Por alguns segundos nos entreolhamos, e uma sensação estranha tomou conta de mim, começou nas potnas dos pés e depois espalhou-se por todo meu corpo.
_Gostei do seu pijama?_ele disse.
_Fique quieto. _respondi.
Ele sorriu sem graça fazendo com que uma covinha aparecesse na face esquerda:
_Você é bem durona não é mesmo Sterling?
pág 111

É claro no meio de todo o romance também temos boas doses divertidas de humor , muitas delas causada pela Spencer mesmo. Com Natalie sendo presidente ela deve realizar várias tarefas, desde realizar a inauguração de jogos até festas da escola. E cada uma é mais divertida que a outra. E no meio disso tudo temos Natalie tentando colocar juízo na cabeça de Spencer...

Essas camisetas são ofensivas demais Spencer, disse a Srta Bee, sem falar que são completamente contra a regra da escola. Vocês devem trocar de roupa imediatamente.
Parecia atá câmera lenta ver o sorrisso de Spencer. Só vi por um segundo, antes do rosto dela ficar coberto. Ela tirou a camisa bem ali no meio do corredor. Usava um sutiã cor de rosa algodão, com uma pequena rosa no centro, com o bojo dando tudo de si para elevar e turbinar uma pequena protuberância.
pág 73

Ou será que vai ser Spencer mudar o pensamento de Natalie. 
Uma coisa é certa:
A linha entre o certo e o errado foi distorcida!!!!
E agora é pagar para ver...

Sai de cima dele e disse:
_Sério, Connor.
_Que foi?
_Sinto Muito.
_Você não quer?
_Não, não quero._disse com firmeza. Não sou desse tipo.
Connor franziu a testa dizendo:
_Você não é de que tipo?
pág 152

Lindo, lindo, lindo, só isso tenho a dizer e muito mais. Um livro com uma história divertida, romântica, que nos deixa uma grande mensagem sobre amizade, pensar no futuro e no que queremos para nos mesmos. Super recomendado!

Sobre os Personagens...

Natalie no geral me agradou, tanto como porque já disse antes me identifiquei com ela em algumas partes, porém ela pareceu ser um pouco egoísta e teimosa em outras. Tudo bem sendo adolescente, temos que dar um desconto a isso, com ela vivemos vários dilemas e tentamos encontrar o caminho certo, se é que ele existe.

Autumm (este nome é estranho) para mim faltou um pouco mais para ela ser um personagem mais forte, ela é aquela menina meio perdida que acaba se encontrando no meio de tudo.

Spencer é uma figuraça e achei engraçado diversas partes da história com ela, e como uma irmã mais nova mesmo.

Connor fofo já disse isso, fiquei pensando em quanta paciência ele devia ter para aturar as crises de Natalie e em várias partes ele me surpreendeu. Um personagem carismático que com certeza vai te agradar.

Pontos Positivos
A capa linda que remete a adolescência, com o kit maravilhoso que a Novo Conceito fez. A história divertida, leve e romântica. Além de todo o capricho em todos os  títulos temos uns arabescos enfeitando os mesmos que eu achei super fofo.

Pontos Negativos
Difícil apontar coisas erradas, para não dizer que o livro é perfeito posso dizer que encontrei alguns errinhos de ortografia, mais nada demais.Talvez uma coisa legal a ser colocada seria ver a visão de outras pessoas na história tipo da Spencer ou da Autumm ao final ,mas nada que atrapalhe a história.

Sobre a Autora
Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York, em 1979, mas cresceu em Nova Jersey, onde sempre se envolveu em encrencas nas escola.

Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em escrita para filmes e televisão.

Trabalhou como editora em muitos romances best-sellers do The New York Times, e como roteirista para o canal da Disney. Atualmente é professora da universidade de Pittsburg.



Raquel Machado
Eu recomendo para todos que adoram histórias divertidas, românticas que remetem a adolescência e todas suas questões existenciais.

Espero que tenham gostado da resenha e desculpem se me emocionei falando demais...rsrs...mas e que o livro me agradou muito mesmo. Obrigada a todos que leram até o fim e a editora Novo Conceito pelo lindo kit, que aliás tenho dois aqui em casa, então quem sabe não sai um para vocês hein...vamos comentar gente...E na contagem regressiva...




16 comentários:

  1. Raquel,
    Eu adoro esse livro <3
    Todo mundo achou a Natalie meio egoísta né? HAHA coitada.
    Realmente o nome da Autunm é freak. Mas sério que vc n sentiu ela uma personagem forte? eu super achei.
    Como vc eu tbm amo Chick-lit *-* é o gênero que eu mais gosto.
    Não sou este tipo de garota é um livro pra quem quer se divertir e pra quem está passando por essa fase vai se identificar a lot haha
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é um dos meus preferidos! E acabei de ler um livro que super me lembrou Não SOu Este Tipo de Garota, não se você já leu Lonely Hearts Club, eu fiquei associando as histórias o tempo todo!
    A resenha ficou bem legal e super organizada!
    Parabéns adiantado! Que venham mais 2, 3, 4 e muito mais de blog!
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah , esse livro já me conquistou, adoro ele *-*
    A resenha ficou ótima, super completa, adorei!
    1 ano chegando, parabéns desde já *-*

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Aww lendo sua resenha só me deu mais vontade ainda de tirá-lo da minha estante e começar a lê-lo já! rsrsrs
    Ele está na fila e pelo jeito vai passar a frente de muitos outros depois do que li aqui. =)

    Bjussss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É ótimo quando um livro causa esse tipo de reação na gente, Raquel!
    Eu também sempre fiz o estilo "Não sou esse tipo de garota", apesar de nunca ter tido a fama de brava hehe
    Ainda não li o livro, mas sou louca pra ler! Ele está aqui na estante, aguardando pra ser lido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ei Raquel,

    Eu gostei do livro, mas não gostei da narração em primeira pessoa, a protagonista é chata rsrs. E depois ficamos sem saber o que os outros personagens achavam dela sabe?

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Raqueel !kkkk'
    Eu não li o livro ainda, mas tenho quase certeza que vou achar a Natalie uma chata, KKKK por tudo que vejo dela... x) Mas sei lá né? Posso me surpreender! :D
    Vou lê-lo em breve *-* rs

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Raquel!
    Gostei bastante da resenha, apesar de ter achado a capa legal, ainda não tinha parado para conhecer realmente a história do livro.
    Lendo sua resenha, o livro com certeza vai para a lista de "desejados"!! hehe

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kel!

    Então, diferente de você, o livro não me chamou tanta atenção quando li a sinopse. Só que... depois de ver a capa e o livro, lindo do jeito que é, as coisas mudaram. Ele está na fila de leitura, mas ainda não sei quando vou conseguir ler. Mas com sua resenha, só deu mais vontade de ler. Espero gostar muito!

    Beijo!
    ~.~
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi KELL estou super querendo ler esse livro, sua resenha me deu mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro realmente é demais...\o/...eu amei tudoooo....principalmente o Connor. E realmente ele me lembrou muito o tempo de escola....adorei a resenha e os quotes que escolheu ficaram ótimos....Beijokas Elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro Chick Lit!! To doida pra ler o livro
    Mto boa tua resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Amo esse livro, estou louca pra ler faz muito tempo mas nao acho ele em lugar nenhum!
    Ótima resenha, me fez quere-lo mais ainda! Beeijos.

    ResponderExcluir
  14. Aaaah *-*
    Querendo tanto ler esse livro!
    Estou concorrendo ele pela promoção de
    1 ano do seu blog!!
    Sorte para mim =D

    Nessa,
    http://cantinhodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito bom mesmo, estava super animada para ler ele, mas toda vez que vou comprar nao encontro em lugar nenhum, ja ouvi falar que os personagens sao fracos, mas espero que isso nao atrapalhe a historia...
    agora estou concorrendo pela promocao de 1 ano do blog e vamos ver se agora consigo ler ele de uma vez!
    =)

    ResponderExcluir
  16. Resenha bem escrita e completa. Parabéns!

    Parabéns pelo aniversário do blog!

    @fatimamd

    ResponderExcluir