terça-feira, 25 de outubro de 2011

Julieta Imortal de Stace Jay

 ISBN: 9788563219572
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 240

Classificação:

Onde Comprar: Lançamento em Novembro.

Eu não sou Ariel Dragland. Meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo de corpos de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim aquela Julieta. Aquele Romeu [...]. E eu estou apenas tomando este corpo emprestado por algum tempo.

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.


O livro em uma frase:
A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.

Hoje trago para vocês um super lançamento da editora parceira Novo Conceito. O livro é Julieta Imortal e será lançado agora neste mês de novembro e tive o imenso prazer de receber em primeira mão o livro para ler e resenhar, obrigada pela oportunidade. Devo começar dizendo que desde a primeira vez que olhei para este livro eu achei ele lindo demais fiquei abismada com a capa maravilhosa, adoro o mar deve ser um pouco por causa disso e quando vi o título e que se tratava de uma história sobrenatural envolvendo Romeu e Julieta fiquei mais ansiosa ainda por ler, e não tenho palavras para descrever minha felicidade ao receber este livro. Devo dizer que a história me surpreendeu em diversas partes e que é uma história que vai ser causa de alguma polêmica, pois ao se tratar de um clássico e transformá-lo em algo moderno vamos ter pessoas que vão amar a idéia e pessoas que vão achar um absurdo, devo dizer que eu me encontro no primeiro grupo de pessoas.

Esqueça tudo que você conhece sobre Romeu e Julieta, ou melhor, quase tudo. Stacey Jay nos traz uma nova versão da história de amor, que talvez não seja de tanto amor assim. Mas antes de chegarmos ao porque voltamos ao antes, quando Romeu e Julieta viviam em Verona e juraram amor eterno um ao outro, lindo, intocável e impossível.


Você é tudo_diz ele com os olhos brilhantes_TUDO.
Eu sei que sou. Sou sua lua e estrelas luminosa. Sou sua vida, seu coração. Sou tudo isso e a resposta para cada pergunta não feita. O conforto para cada sofrimento. Serei a pessoa que caminhara ao seu lado até o fim de nossas vidas, revelarei o prazer de cada momento que passaremos juntos e exalarei a beleza por ter o privilégio de viver ao seu lado.
Meu amor, meu amor, meu amor. Poderia ouvir essas palavras centena de vezes que nunca me cansaria, Nunca.
Para sempre_murmuro em sua nuca, enquanto deixo cair a ultiima peça de roupa que cobre meu corpo.
pág. 8

Um amor que foi traído, pois Romeu vendeu sua amada para os Mercenários, seres terríveis que se alimentam de corações partidos e ao fazer isso Romeu recebeu a vida eterna, tendo em troca de trabalhar para esses seres mostruosos destruindo os corações apaixonados por todos os tempos. O que Romeu não esperava e que Julieta sua amada também recebe a proposta de uma vida eterna, pelos Embaixadores da Luz, que ao contrário dos Mercenários se alimentam do amor das pessoas, das almas gêmeas. Julieta deve então trabalhar para eles unindo os corações apaixonados. Então temos de um lado Romeu trabalhando para escuridão e Julieta para a Luz, e eles devem fazer isso pelo resto de suas imortalidades. Mas como eles vão executar este trabalho???

E ai entra uma "sacada" muito legal da autora, que foi o ponto da reencarnação. Julieta e Romeu recebem o dom de entrar no corpo de uma pessoa para conseguir então chegar próximo das pessoas apaixonados e convencê-las cada um apoiando sua causa.

Nesta reencarnação a escolhida por Julieta foi Ariel, uma adolescente cercada de diversos problemas. Com algumas cicatrizes tanto externas como internas Ariel se sente a última bolachinha do pacote e Julieta sente pena da garota e adiciona a sua missão não somente juntar as duas pessoas apaixonadas mas tornar a vida dessa garota melhor.


Farei alguma coisa para tornar a sua vida mais agradável antes do seu retorno. Irei torná-la mais suportável. Já que não pode ser bonita. Os embaixadores incentivam seus agregados a espalhar o amor e a luz, mas mesmo que não o fizessem, não resistiria a Ariel. Ela é tão....triste. Quero ajudá-la, protegê-la da escuridão, dos Mercenários, que se aproveitam de pessoas como ela.
pág. 16

O que Julieta não esperava é encontrar seu amor imortal tão cedo. Romeu acaba entrando no corpo de Dylan o rapaz que estava junto a Ariel. E devo dizer aqui que amei de paixão essas partes, o amor e o ódio descritos de uma forma tão avassaladora que me surpreenderam. Pode ser pelo fato de eu ter uma imagem perfeita e imaculada dos dois e ver as ações e falas dos mesmos em um contexto tão perigoso me deixaram com falta de ar e totalmente surpresa, mesmo já sabendo o que esperar...com certeza não esperava por isso.


Por um momento tenho vontade de saber como será a nova aparência de Romeu, mas logo vejo que não vale a pena. Velho ou jovem, gordo ou magro, preto, branco ou verde: o inimigo é sempre o inimigo.
...
Sentiu minha falta meu amor?_ele me beija no rosto, um beijo ríspido e jocoso que deixa para trás um pouco de umidade.
Dylan finalmente morreu. E Romeu encontrou um corpo. É meu último pensamento antes de suas mãos agarrarem meu pescoço.
pág. 16

Mas o que será de nossa Julieta sem seu Romeu???

O que nos leva a um terceiro personagem de importância crucial para toda história, Ben. Com seu sotaque mexicano e seu nariz meio torto Ben não é o homem perfeito, mas faz o coração de nossa mocinha apertar. 

Mas será que Julieta tem um coração??? 
Ou seria o coração de Ariel falando por ela???


Meu sorriso desaparece. Ele não esta falando de mim e o coração acelerado em meu peito não é meu. Preciso sair desse carro. Ariel e Ben podem ser bons amigos em outra ocasião. De preferência depois de minha partida. Gosto de Ben, mas não gosto de como me sinto com ele. Eu, a alma sem corpo que não deve ter sentimentos.
pág. 32

No meio desse dilema ainda temos é claro a super missão de Julieta e Romeu de encontrar as almas gêmeas, e elas estão mais perto do que eles possam imaginar. Julieta acaba descobrindo que uma das almas é sua amiga ou melhor amiga de Ariel, Gema. Isso faz Julieta suspirar aliviada, afinal sendo melhores amigas será mais fácil Julieta ajudar no amor entre Gema e quem quer que seja. Porém ao conhecer a menina Julieta percebe que elas não são tão melhores amigas assim o que torna as coisas mais complicadas...


Não podemos apenas cantar e pensar na melhor maneira de acertar a cara de Jet na escola? Essa música é diveritida vamos cantar.
_Ainda estou comendo e não podemos cantar até passar meia hora.
_Isso vale para quem vai nadar, Estranha.
_Nao, vale para quem quer cantar, Estúpida.
Gema ergue a cabeça _Bem, bem estamos audaciosas hoje.
Respiro fundo e lembro-me de não exagerar na auto confiança. Encolho os ombros e pego o meu milk-shake. Minha melhor amiga esta escondendo coisas de mim. Isso me faz ficar audaciosa.
pág. 90

Mais complicado ainda torna-se a situação de Julieta ao descobrir quem é a alma gêmea de sua amiga, alguém que ela não pode aceitar ou não quer aceitar. Para completar a confusão na cabeça da mocinha ao buscar uma ajuda dos Embaixadores da Luz ela não obtém nenhuma resposta e se vê sozinha pela primeira vez na Terra. Sem ajuda, Sem respostas, Sem uma luz que ilumine seu caminho. Apenas dúvidas e a maior delas surge quando seu amor imortal lhe faz uma proposta irrecusável que vai balançar seu coração, sua mente e toda sua existência...


O amor não é um incidente isolado Julieta. O amor esta em qualquer lugar sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz em vez da escuridão, o sol ao invés da chuva.
pág. 199

Só para acabar a resenha, pois acredito que já falei por demais como sempre (me perdoem sim mas e que gostaria de transmitir o que senti ao ler este livro), um outro ponto que achei super interessante em toda a história foi a relação de Ariel com sua mãe, na qual Julieta acaba ajudando muitooo. Fortalecendo a confiança e amizade que uma tem na outra, esse foi um ponto muito lindo e me marcou bastante.

Um livro que não conta uma história de amor, não como deveria contar. Mas sim que nos traz uma nova perspectiva da vida e das escolhas que todos nos temos diante delaSuper recomendado!


Sobre os Personagens...
Julieta é uma pessoa forte, decidida, porém muito confusa principalmente consigo mesma.
Romeu não é nada do que você possa esperar, isso eu garanto.
Gema é uma pessoa confusa até hoje tento entende-la e me parece complicada demais.
Ben é um rapaz fofo, lindo e acima de tudo humano.

Pontos Positivos...
A capa linda maravilhosa que me fez querer o livro sem ao menos saber sobre o que era. A idéia de trazer um clássico visto de uma forma moderna e sobrenatural. O enredo que com certeza surpreende.

Pontos Negativos...
Gostaria de saber mais sobre os mercenários e também sobre os embaixadores da luz. A história em alguns pontos me confundiu um pouco também por tratar de diversos detalhes e uma linha de tempo fina temos que prestar muita atenção para saber aonde estamos agora e o que esta acontecendo.

Sobre a Autora
Stace Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outros livros para jovens. 

Ela mora na Califórnia com seu marido, dois filhos e alguns fantasmas amigáveis que dizem não ligar para animais de estimação.








Recomendo para todos que adoram clássicos, adoram histórias sobrenaturais, histórias de romance, mistério e que te levam a um novo nível de pensamento. Para todos os fãs de shakespeare e de histórias de amores impossíveis vocês não podem perder essa.

Estou curiosa para saber como sera o kit desse livro maravilhoso e quem sabe não receba um para sortear para vocês. Obrigada novamente a Novo Conceito pela oportunidade de ler essa história.

Raquel Machado
E não esqueçam de participar da promoção de aniversário do blog. Concorra a 5 super Kits maravilhosas.

E não esqueça deixando seu comentário aqui você ganha chances extras para concorrer.

13 comentários:

  1. Oi Raquel!!!
    Estou doida por esse livro. A capa é mesmo linda!!!
    Bjs
    Ps:
    Vou correndo participar da promo de aniversario.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Eu também me apaixonei pela capa quando a vi!
    Desde então, quero muito ler o livro, principalmente por essa abordagem diferente e corajosa da autora!
    Os pontos negativos que você ressaltou foram os mesmos ressaltados por muitas pessoas pelas resenhas que li.
    De qualquer forma, o livro parece incrível!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha.
    Quero muito ler esse livro. Com certeza tambem farei parte do primeiro grupo que vai amar esse livro. Uma nova versao para um classico, deve ser excelente.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Acho que a primeira coisa que chama a atenção do leitor é o título e depois a capa... E posso dizer que esse livro tem a combinação perfeita desses dois elementos... Uma capa que passa um mistério e chama o leitor para decífrá-lo.

    Concerteza está na minha lista de próximos livros...hehe

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o kit dele. È lindo de mais.
    Depois de ler a rsenha: EU QUERO EU QUERO EU QUERO.
    Tão diferente.. Ah nao esse ta na lista ja.
    Amei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Raquel *-* Esse livro é mesmo delicioso! A descrição de amor e ódio são mesmo de tirar o fôlego :D Foi um livro maravilhoso de se ler! A Novo Conceito é uma querida s2 rs Sua resenha, como sempre imensa e ótima! kkkk ^^

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Kell!

    O livro superou né?!
    Confesso que tinha um certo receio do que poderia encontrar. Mas do estilo (sobrenatural YA) foi o melhor do ano, até agora. Como postei na minha resenha, também senti falta de saber mais sobre os mercenários e o embaixadores da luz e percebo que você destacou isso na sua. O que é bom, porque não sou de toda maluca!


    ;D
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel (:
    Esse livro já ta aqui em casa, mas ainda n consegui lê-lo.
    A história de sempre, mt livro pra pouco tempo.
    A capa realmente é linda, um dos pontos super positivos do livro. Afinal de contas, capa bonita é meio caminho andando pra me fazer querer o livro hehe
    Pelo que você contou aqui os personagens são bem fortes, principalmente o Ben.
    Fiquei curioso quanto ao Romeu pelo jeito que vc o descreveu.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  9. Estou anciosa pra ler esse livro. Deve ser bom, muito bom :)

    http://exploradoradelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel!!

    achei a capa desse livro linda!!
    parabéns pela resenha, achei a abordagem do livro bem legal e fiquei com muita vontade de ler o livro!!

    até mais!!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  12. Hm...
    medinho desse frase inicial! Como assim?
    Confesso: estou super curiosa pelo livro, mas tb tenho medo... Acho meio estranho a pessoa pegar uma coisa existe e trocar completamente o significado! Não sei se posso lidar com um Romeu DoMal!

    Mas sua resenha voltou a me fazer ter 'esperança' no livro (ja li coisas positivas e negativas)... Acho legal essa coisa da reencarnação, embora não entenda assim - um espirito reencarnando em um que ja ta vivendo (eu hein, duas 'almas' no mesmo corpo'? ) Enfim, vou ter quee ler e espero que isso não me confunda muito!

    Alias, liga não, minhas resenhas tb ficam quilometricas pq gosto de explicar tudo que senti, achei, pensei...
    E sim, a capa é lindaaaa, que bom que a NC a manteve!

    BJsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  13. Ai eu amoooo esse livro, com certeza esta entre os meus favoritos!
    Beijos

    ResponderExcluir