terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Jornada de Erin Moulton

Editora: Novo Conceito
ISBN: 8563219537
Edição:
Ano: 2011
Número de páginas: 200
Classificação:
Onde Comprar:
A história começa lá em casa . Na montanha. Cinco quilometros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passsando pelo pomar do Sr Benny, logo depois da banca de legumes da Anny Ann. Estamos no outono, minha estação favortia. E em poucos dias será meu feriado favortido Halloween. E isso ai, aqui em Canton Creek Turnpike, e tempo de pegar doces e esculpir abobóras.

Muitas novidades virão na casa de Maple. Mamãe dará a luz a uma menina, o que significa que a Dawn será uma irmã triplamente mais velha, Maple será irmã duplamente mais velha, e Bettle apesar de não conseguir falar também será uma irmã mais velha. Entretanto, o bebê, Lily nasce prematuro e seu coraçãozinho não bate normalmente. Maple decide que deve procurar um milagre para salvar sua irmã caçula. Então ela e Dawn, com ajuda de um mapa, de um jantar e de seus bones pensantes, desceram o rio e subiram a montanha para achar a mulher sábia que mora em uma piscina com água milagrosa. Agora não é apenas com a sobrevivência de Lily que elas tem que se preocupar, mas também com a delas. E o perigo que Maple e Dawn encontram nessa jornada fazem-nas descobrir alguma coisas sobre milagres e outras sobre cada uma das irmãs. Esta é uma poderosa história sobre fraternidade, sobrevivência e amor que irá acompanhá-lo por um bom tempo.


Sua imaginação irá voar longe...
Muito longe...
Hoje trago para vocês uma história super fofa em parceria com a editora Novo Conceito apresento: A Jornada. O livro traz a história de quatro irmãs que partem em uma jornada em busca de um milagre que pode ser realizado através da força do amor. A história me surpreendeu principalmente o capricho da diagramação deste livro que é um dos mais lindos que eu vi este ano, ele possui todos os inícios de capiítulos ilustrados por borboletas lindo...lindo e a história não deixou nada a dever também e apesar de não ser o tipo de história que mais me agrada já que estamos falando aqui de fantasia posso dizer que gostei muito e super recomendo.

Tudo começa na noite de Halloween quando Mapple esta em sua casa enfeitando as abóboras, junto com sua irmã Dawn mais velha e Beetle a caçula. As três crianças estão felizes e contentes principalmente por estarem a espera de uma quarta integrante na família já que sua mãe esta grávida. Acontece que o bebê Lilly escolhe nascer bem na data de Halloween e infelizmente por uma desgraça do destino o bebê nasce muito fraquinho e sem muitas chances de sobreviver somente um milagre poderias salvá-la.


E o meu pai, mas sua voz e fraca...
_O que isso quer dizer? Houve complicações?_minha vó pergunta com voz alta e desesperada. Dawn esta com os olhos arregalados, enquanto escutamos a conversa, e eu fico com o estômago embrulhado.
_A neném nasceu fraquinha, pequena. Não parece haver muita vida nela. Estamos rezando por um milagre.
pág 24

Sabendo dessa situação Mapple decide ir atrás deste milagre levando sua imaginação as alturas, ela lembra de uma história que sua mãe lhe contou da Senhora Sábia um dia e que ela poderia conceder qualquer milagre para as pessoas que a procurassem e tivessem bom coração. Sem pensar muito então ela decide ir atrás dessa Senhora para isso ela conta com a ajuda do livro de história de sua mãe e da bússola de seu pai.


Ela esta lá até hoje Maple, mas com as mudanças dos tempos e das crenças ela e cada vez menos procurada por pessoas, por isso cada vez mais recebe visita de criaturas da floresta. Alguns dizem porém que ela mantém seus poderes curativos, que ainda pode fazer milagres. Tudo o que deve dizer é:
Mulher Sábia da Montanha,
Tem piedade de mim
Conceda-me este milagre
Pois com a alma pura eu vim.
Realiza o meu desejo
Eu apelo com fervor
Realiza o meu desejo
Que é feito por amor!
pág 27

Detalhe aqui que eu achava que essa história iria ser mais e fantasia mesmo tipo Senhor dos Anéis, ledo engano meu, pois a autora conseguiu fazer tudo acontecer aqui no nosso mundo mesmo. 

Mapple parte em busca da Mulher Sábia mas não vai sozinha e sua irmã mais velha Dawn decide acompanhá-la já que ela se sente responsável pela e também por querer muito que o bebê melhore. As duas crianças partem então em busca do milagre e para isso elas entram dentro da floresta que fica ao lado de sua casa e enfrentam diversos perigos nessa jornada mágica que irá lhes mostrar a verdadeira força do amor.


Esperem crianças, tentem remar de volta_diz o Sr Tooley_Segurem o galho_ele tenta mandar o galho em nossa direção mas escorrega e cai para trás na beira do rio.
_Vai_eu digo e Dawn começa a remar.
Ainda consigo ver o Sr Tooley se levantando.
_Meninas vocês precisam parar este barco_ ele grita e começa a correr ao longo da margem_ Vocês s tem que sair dai. Estão indo direto ao caldeirão do diabo.
pág 67

Como vocês devem ter visto no Kit que a novo Conceito fez vem uma borboleta de marcador e a cada inicio de capitulo tem borboletas ilustradas o que deixa o livro lindo demais na minha opinião isso tudo porque a borboleta aparecesse em várias partes da jornada junto com as garotas como um símbolo de força e coragem.


_E se algum bicho entrar na canoa? E se um raio acertar nos duas? E se vier uma enchente e carregar a gente rio abaixo? 
Pulo assustada e quando cai um relâmpago e surgem sombras piscando com a breve claridade. Fico dura de medo, procurando uma criatura esvoaçante, quando cai outro relâmpago. Então vejo um lindo par de asas pousado no interior da canoa. Danaus Plexippus. E só uma borboleta monarca tentando se esconder da tempestade.
pág 77

Outra parte interessante do livro são os nomes científicos que as meninas sabem de todos os animais da floresta achei isso super legal porque com todos sabem leitura e cultura e quando um livro consegue me trazer algo ha mais com certeza ganha pontos. Na jornada uma parte que eu achei super fofa foi ver a relação que as duas irmãs tem durante toda a viagem apesar de todas as brigas e discussões as duas são muito amigas talvez por ser filha única fiquei imaginando se seria mesmo assim e achei muito lindo o jeito da autora retratar, mas de longe o que mais me chamou atenção foi os perigos que as meninas enfrentam coisas que eu fiquei com medo só de imaginar e achei elas super corajosas em frente a cada uma das situações, afinal elas estão perdidas em uma floresta e florestas sempre são cenários interessantes, pelo menos na minha opinião. Como o pai das meninas as ensinou a lidar com situações dentro da floresta elas se saem muito bem em todas e atrapalhadas em outras mas o que vale com certeza é a emoção de cada uma delas.


Levanto a cabeça para olhar para ela, a minha voz fica presa na garganta mas sai dos meus lábios o canto do chapim-da-cabeça-preta, porque logo atrás de seus olhos azuis, vejo um par de olhos castanhos grandes e redondos e com um nariz que fareja feijões em conserva ou um anel de salsicha. Um urso preto, grande e faminto.
pág 98

É uma história emocionante, mágica com uma grande lição de moral com certeza super recomendada a todos.
Vamos viajar na Jornada com as irmãs Rittle com certeza você não vai se arrepender!

Sobre os Personagens
As irmãs Rittle para mim foram duas menininhas super corajosas e determinadas enfrentaram coisas que até eu fiquei com medo de enfrentar.

Pontos Positivos
A história super fofa e divertida, a narrativa envolvente e os perigos que elas enfrentam. A autora esta de parabéns por ter conseguido escrever uma história de fantasia no mundo real.

Pontos Negativos
Uma parte ficou sem nexo no meu ver, levando em consideração que temos duas crianças viajando algumas partes em que elas tomavam certas ações ou falavam certas coisas não pareciam ter vindo de crianças de ate 12 anos, mas de alguém mais adutlo. Outra parte que faltou muito para mim e olha que eu não acho falta disso foi um mapa para saber aonde as meninas estavam em cada capítulo.

Sobre a autora
Erin Moulton cresceu nas montanhas em Vermont e era a segunda irmã em quatro, com Maple T Rittel. 

Ela amava ler e brincar com seus amigos imaginários, o que influenciou a trabalhar em bibliotecas, escolas e teatros. 

Quando não esta trabalhando e escrevendo esta planejando eventos para associação de escritores Kinship. 

Erin é formada na faculdade de belas artes de Vermont e agora mora em New Hampshire com seu marido, onde escreve, lê, toma chá e sonha.





Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de história de magia, ação e amor.

Obrigada Novo Conceito por mais este livro lindo e como vocês já devem imaginar tenho dois kits aqui em casa....quem sabe um não sai para vocês hein...vamos comentar gente...
E a contagem regressiva continua....

9 comentários:

  1. A Jornadaaaaaaaa!!! Eu comprei esse livro hoje, e estou muito ansiosa pra lê-lo! A diagramação do livro é mesmo linda, amei! Os detalhes tão brilhantes e fofinhos... haha

    Eu tenho certeza que gostarei. Deve ser legal ser narrado a estória por uma garota de 09 anos, né?

    Parabéns, a resenha está ótima!

    Beijos

    Sofia, Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Kell, confeço que fiquei com receio de ler, pois daqui a pouco vou ler o meu, mas acabei lendo e acho que vou me encantar com a história...\o/...e realmente o livro é lindo...vou ficar atenta a leitura para ver se vejo esses mesmos pontos negativos, ou se a minha imaginação vai elaborar eles sem que eu note....rsrs...louquinha para ler o livro, mas antes tenho de postar resenha de julieta, ai sim vou ler A jornada...kkkk....acho que tenho que fazer uma lista de leituras pra não me perder..kkk...beijokas elis

    ResponderExcluir
  3. Oi Kell a resenha está otima e só vejo elogios para esse livro e o kit que é lindo, amei o marcador de borboletas.

    ResponderExcluir
  4. Amei este livro de paixão, Raquel. Um dos melhors do ano, super fofo, mas notei a mesma coisa sobre a questão da maturidade das meninas ^^

    Mas pensei: tudo é possível nesta vida. E, além do mais, elas moravam nas montanhas, logo a convivência era na maior parte com adultos, e pelo menos por aqui a gente sabe como crianças desenvolvem opinião além da idade, convivendo com adultos.

    Big beijo =**

    This
    Steampink
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, ficou simplesmente perfeita!
    Eu amo borboletas, e amei esse kit!

    Sucesso pro blog!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, ainda não li esse livro e fico só imaginando agora... Sempre achei que fosse mais drama, não sei bem...

    Só sei que 'Sigam as borboletas' Kkk =P

    sempre quis falar isso!

    Mas o livro parece bem emocionante... e é uma aventura com crianças que não são orfãs UFAA um milagre por que ultimamente... Oo'

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ja li várias resenhas desse livro e sempre me interessei por ler ele, agora lendo a sua, fiquei mais aindaaaaa
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Me deixou mais interessada de ler o livro, beeeijos!

    ResponderExcluir
  9. Mais uma ótima resenha. Ganhou mais uma leitora e fã.

    ResponderExcluir