quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Garoto da Casa ao Lado de Meg Cabot


* Editora: Record
* Autora: MEG CABOT
* ISBN: 9788501066176
* Ano: 2008
* Número de páginas: 394

* Classificação:

* Onde Comprar:

Preços em 18/05/2011



Escrito em forma de mensagens de e-mail, "O GAROTO DA CASA AO LADO" revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está atrasada para o trabalho, mais uma vez.

Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade: estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado. Seria a colunista de fofocas capaz de descobrir uma grande reportagem?
Certa de que esta ocorrência é um gancho para uma matéria sobre as velhinhas indefesas de Nova York, Mel tenta convencer seu editor a publicar a história. Para isso, precisa entrar em contato com Max Friedlander, sobrinho de Helen, que teoricamente estava no apartamento para cuidar dos gatos e cachorros da velhinha.


O que Mel não sabe é que, na verdade, quem está no apartamento tomando conta dos bichinhos é John Trent, um rico herdeiro que abdicou da fortuna da família para ser repórter policial do New York Chronicle, principal concorrente do jornal onde Mel trabalha, o New York Journal. Trent deve alguns favores para Max e por isso concorda em ficar no apartamento, fingindo ser Max por algum tempo. Quando Mel marca uma entrevista com Max, que na realidade é John, começa a ter problemas de verdade...

"O Garoto da Casa ao Lado" é um livro delicioso e envolvente que mistura boas doses de suspense, comédia e romance.




O LIVRO EM UMA FRASE:
Uma história cheia de bom-humor, romance e troca de E-mails.

O Garoto da Casa Ao Lado...

Este é o segundo livro que eu leio da Meg desta série de "Garotos" dela e como o primeiro devo dizer que o livro tem uma leitura bem diferente de todos os outros, pois ele é feito toda a base de troca de mensagens de e-mails. Como já me acostumei um pouco com esse tipo, essa leitura fluiu melhor para mim e achei interessante essa perspectiva de ver os fatos, mas não posso dizer que me agradou 100% ,porém depois que você pega o jeito fica mais simples. Tirando a forma de escrita a história continua sendo Meg é um chick lit gostoso de ler que te faz dar boas risadas.

Mel Fuller é uma colunista de um famoso jornal que um belo dia encontra sua vizinha a Sra. Helen Friedlander, de oitenta anos, desmaiada no chão do apartamento. Mel decidi ajudar a doce velhinha para isso chega atrasada no serviço onde é cobrada por seu chefe, Mel vê no fato de encontrar a sua vizinha naquele estado um bom caso para escrever uma ótima história só falta convencer seu chefe do mesmo...


Entedeu George a mulher estava caída de bruços no tapete da sala de estar! O que eu devia faezr, George? Hein? Me diga. Ligar para a Amy Jeckins do Departamento de RH?
Não George. Aquele curso de primeiros socorros que nos obrigou a fazer valeu, entendeu?
Eu fui capaz de constatar que não só o pulso da Sra. Friedlander estava normal, mas como também ela estava respirando, então liguei para o 911 e esperei do lado dela até a ambulância chegar.

Infelizmente a velhinha entra em coma e Mel fica responsável por seus queridos companheiros Paco (seu velho cachorro), Sr Botucas e Chicabum (os dois gatos). Cansada de cuidar dos bichinhos Mel decidi ir atrás dos parentes vivos da Sra Friedlander e encontra o nome de Max Friedlander um fotógrafo famoso. Ela entra em contato com ele para cuidar das três criaturinhas que precisam de cuidados. Sou fascinada por animais de estimação e me diverti com a peripécia desses bichinhos em várias partes do livro. Enfim, Mel fala com Max para voltar a cidade e cuidar dos bichinhos de sua tia que esta em coma devido a pancada na cabeça.

Max porém tem outros planos, ir para longe com uma famosa modelo chamada Vivica e passar várias horas de romance, mas não quer deixar sua tia na mão, afinal a velha tem muito dinheiro e o que iria pensar de seu sobrinho se de repente acordasse e vi-se que ele não estava por la. Max não pode deixar isso acontecer então recorre a um velho amigo Jhon Trent que lhe deve um grande favor, e esse será cobrado neste momento...


De: John Trent
Para: Max Friendlander
Assunto: SOSO
Olha vai ser moleza. Só vai precisar fingir que sou eu durante duas semanas bom, tá, quem sabe um mês.Simples não? O babado é o seguinte:
Minha tia, sabe aquela podre de rica que sempre me faz lembrar uma de suas avós, mimi, ou sei lá qual é o nome dela. Aquela que nos tratou de uma forma tão rude naquele negócio do nosso apartamento lembra? O bairro não era tão porcaria assim.
Bom vamos em frente, minha tia parece que teve um ataque de Senidade e deixou uma Psicopata entrar no apartamento dela e o cara lhe aplicou uma cacetada e fugiu e agora ela esta um verdadeiro vegetal lá no hospital.
VocÊ só precisa se fazer passar por mim, para a srta Melissa Fuller dizer que a tia Helen _se é que um dia vai sair do coma, o que é extremamete duvidoso_ que sim o seu amado sobrinho o Maxie apareceu assim que ouviu a notícia do pequeno acidente, ah sim e talvez leva o cachorro dela passear algumas vezes só para vizinha se acalmar.

John apesar de não querer decidi aceitar o pedido do amigo e vai até seu apartamento cuidar dos bichinhos o que ele não esperava era encontar lá também um amor que iria abalar sua vida. Ao ver Mel, Jhon sabe que entrou em uma grande enrascada e que agora ele não pode fazer mais nada a não ser torcer para a ruiva gostar dele e não descobrir sua verdadeira identidade.


Para: Jason
De: John
O pior foi bom já te contei o pior ela acha que sou o Max Friedlander. Max Friedlander aquele ingrato que nem mesmo parece se preocupar com o fato de alguém ter nocauteado sua tia de 80 anos, mas Melissa se preocupa. É esse o nome dela. Da ruiva. Melissa!

Mel como Jhon acaba se apaixonando pelo moço e os dois começam a se espiar pela janela e se mandar e-mails. Eles tentam marcar seus primeiros encontros que são desastres totais e nos levam a grandes risadas. Uma única coisa é verdade em toda essa história: os dois estão se apaixonando e prestes a viver um grande romance. Isso é claro se a verdade não vier a tona, porque além de Jhon mentir sobre seu nome, ele também é um dos maiores concorrentes de Mel, pois trabalha para o jornal concorrente.


Então John pegou uma toalha e nós enrolamos o Chicabum nela (Jonh suportou vários arranhões bem feios antes de conseguir isso) e o levamos ao centro veterinário que foi para aonde a Sra. Friendlander levou Chicabam quando ele teve o encontro fatal com o elástico. No momento em que entramos no hospital eles levaram o Chicabum até o Raio X e nós não pudemos fazer mais nada a não ser esperar.


E enquanto caminhávamos, ela pegou minha mão e só passeamos assim. Nunca antes na vida eu tinha caminhado pela rua segurando a mão de uma moça e me senitndo daquele jeito...Feliz.

É uma história divertida, cheia de enrolações, com bichinhos de estimação e pessoas super divertidas se você gosta de chick lit é uma leitura obrigatória!

Sobre os Personagens...
Mel é uma colunista de um jornal que sonha em ter uma coluna maior, fã de desastres naturais ela é muito divertida e independente. Adorei essa personagem ela tem uma personalidade forte e faz com que a gente torça para que as coisas dêem certo no final para ela.

Jhon é um cara confuso. Ele é podre de rico, mas trabalha em um jornal. esta fazendo um favor para o amigo mas se apaixona pela ruiva jornalista Mel e fica toda a hora cheio de dévidas se conta ou não para ela, se faz ou não faz...as vezes me deu vontade de sacudir ele pelos ombros e dizer "TOME UMA ATITUDE HOMEM!!!"

Max é um canastrão, sério. Sabe aquele tipo mulherengo que não esta nem ai para as pessoas, pois é ele mesmo. Além de ficar com a tal modelo usufruir de todas as maneiras da moça e depois a largar ainda quer enganar a pobre tia velhinha fazendo outro se passar por ele.

Stacy é a a amiga de Mel, não gostei muito dela não, ela me fez pensar em alguém muito invejosa.

Posso dizer que os meus favoritos foram os bichinhos de estimação da Sra Friendlander, o nome deles é muito engraçado e as folias que eles aprontam também.

Ah é tem uma outra personagem que também curti que é a cunhadinha do John ela que ajuda ele a tomar várias decisoes sobre ele e a Mel, ou seja ela sacudiu ele por mim...Ehehe. E também tem umas cenas muito divertidas com ela.

Pontos Positivos
Com certeza os animaizinhos, as cenas divertidas que me fizeram rir e o romance meio atrapalhado dos dois.

Pontos Negativos
Ainda me incomodou um pouco a maneira de escrita apesar de diferente achei confusa.


Sobre a Autora
Meg cabot é autora das séries o Diário da Princesa, a Mediadora e também de livros como Avalon High e Ídolo Teen. Atualmente mora em Nova York com o marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta.

A série de garotos  é composta por três livros:
Todo Garoto Tem: Leia a resenha aqui!
O Garoto da Casa ao Lado
Garoto Encontra Garota



Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de chick lit, que gostam de leituras diferentes e criativas e de um livro que te faça sorrir.

Se não viu o vídeo desse mês ainda dá uma olhadinha no post abaixo tem várias coisas super legais...

E não esqueçam da Promoção que esta rolando aqui no blog "Dez Quase Amores", super fácil de participar. Corre lá quem sabe você não é um ganhador!



Posts geralmente as terças, quintas e domingos.

7 comentários:

  1. Ohn!!
    Eu amo chicks, amo Megs hauhuahua
    adorei seu 'livro em uma frase' ... acho mesmo que toda a serie garotos deve ser bem divertida!
    E esse ainda tem bichinhos... e fiquei curiosa com a enrolação desse romance! rs Que coisa, essa de falsa identidade!
    Tb fico pensando se não vou achar essa comunicação so por cartas e emails meio confusa...

    enfim, amei, fiquei mais curiosa!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Ei Raquel,

    Ah um dia eu leio todos os livro da Meg ainda rsrs e completo minha coleção. Tenho muita vontade de ler este livro, adorei a resenha.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!!!
    Ainda não li nada da Meg, apenas a versão dela para adultos que ela assina como Patricia Cabot e confessoq ue gostei tanto que tenho medo de não gostar da versão adolescente.
    Mas anotei essa dica, quem sabe um dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da Meg, você acredita??? Eu tenho os 5 primeiros livros da série A Mediadora e é por ela que pretendo começar.

    Eu não faço ideia de quantos livros que a Meg tem. Acho que ela escreve rápido demais e vejo muita gente criticando a escrita dela. Eu acho que escrever livros leva um bom tempo até chegar a um resultado satifastório e não sei se ela consegue isso, sinceramente tenho minhas dúvidas. Bom, mas eu não tenho certeza de nada, só estou comentando sobre tudo que leio a respeito das obras da Meg.

    Eu gosto de chick lit, e esse livro parece ser bem divertido e me chamou muito atenção em saber que é repleta de bichinhos de estimação, e como eu amo, acho que vou curtir esse livro.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada de Meg, Raquel.
    Tenho muita vontade, espero poder ler em breve.
    E são tantos livros recomendados que eu nem sei por qual devo começar... rsrs.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Só li da Meg Diário da princesa mesmo e adoro! Ela é maravilhosa *-* Essa história parece ser bem gostosinha de se ler mesmo *-* Fiquei muuuito afim adorei sua resenha, de verdade!

    Beeeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempo que quero ler esse livro, ainda não pude, os livros da Meg são demais!

    ResponderExcluir