quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Cápsula do Tempo da @pgszago

 


📘Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 193
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕 A História:
No final do verão de 1999, três amigos, Luca, Jen e Mia, desenterram uma cápsula do tempo de dez anos, onde depositaram relíquias da infância. Agora, ao iniciarem o último ano do ensino médio, os três melhores amigos irão encontrar novos significados para estes itens memoráveis e enfrentar desafios para descobrir seus significados. A amizade será seu grande trunfo para encarar as provações deste ano de crescimento e grandes mudanças.

📕Enredo:
Li esse livro através na Leitura Coletiva promovida pelo @autoras_amigasdacristal e pela autora @pgszago e devo dizer que o livro me surpreendeu pois esperava algo totalmente diferente.

Quero começar dizendo que acho muito genial essa ideia de Cápsula do Tempo e que inclusive participo de uma com alguns amigos que pretendemos abrir quando completar os 10 anos. Então, quando vi esse título já me animei, ao ler a sinopse esperava encontrar algo em torno de dramas da adolescência e talvez um pouco de romance, mas me surpreendi com o desenrolar das situações.

Essa história é narrada pelos 3 adolescentes: Mia, Jen e o Luca e cada um tem uma personalidade única e seus próprios dramas que vão desde romances frustrados até questões de abuso sexual. Isso tudo trouxe a leitura para um outro patamar.

Ao longo das páginas vamos entendendo suas atitudes e seu jeito de agir, assim como suas histórias e algumas são bem tensas. Achei lindo algumas frases que a autora deixa durante a leitura nos fazendo refletir.

Infelizmente encontrei alguns erros de ortografia mas nada que prejudique a leitura e que inclusive parece que irão passar por uma nova revisão. Acredito que alguns temas poderiam ser um pouquinho mais aprofundados por tocar em assuntos bem delicados.

Concluindo foi uma leitura que me trouxe uma certa nostalgia, com ótimas reflexões e temas importantes. Recomendo!

#capsuladotempo #priscilazago #drama #livros #euleionacional #amoler #dicadeleitura #ebook #kindle

Nenhum comentário:

Postar um comentário