🎬Gênero: Ficção Científica/Suspense
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2021
🎬Duração: 1h36min
🎬 Elenco: Gina Rodriguez, Ariana Greenblatt, Lucius Hoyo
🎬 Onde encontrar: Netflix
🎬 Classificação:🌟🌟🌟🌟
📽 Awake:
Tendo um passado conturbado, Jill, uma ex-soldada, é a única pessoa na Terra que tem uma chave capaz de consertar um terrível desequilíbrio que ocorreu no planeta: após um súbito aquecimento global, ninguém mais é capaz de dormir. No entanto, a chave está sob a forma de algo muito mais valioso para a ex-soldada - sua filha.
📽 Minhas Impressões:
Já imaginou se ninguém mais conseguisse dormir? O que isso poderia acarretar? Nosso cérebro está programado para funcionar 24hs sem parar?
Eu sou fã de distopias e quando vi o trailer dessa história fiquei curiosa, afinal são perguntas instigadoras.
A história aborda uma situação catastrófica. Após um incidente ninguém mais consegue dormir, e acompanhamos Jill, nessa história, pois ela tem a chave que pode ser a solução desse problema: sua filha. Porém, será que ela vai ter coragem de entregá-la para salvar a humanidade?
O filme aborda várias questões sobre como funciona nosso corpo e quais seriam as consequências se por acaso não conseguíssemos mais dormir, então teremos desde alucinações, falta de memória, pânico e anarquia geral. Isso tudo foi representado de uma forma bem legal.
Em questão da personagem principal, achei muito bem elaborado o enredo, afinal a escolha que ela terá que fazer é dura e conseguimos sentir seu desconforto e pânico ao ter que tomar uma decisão que pode salvar todo planeta. Colocar uma criança também foi sacanagem, eu mesma fiquei com pena da garotinha em diversas partes.
O filme traz um ar de suspense, mas senti que a constatação de que ninguém mais dorme, foi rápida demais. Outros pontos porém foram mais trabalhados, como o antigo instinto de sobrevivência humano, afinal somos capazes de fazer qualquer coisa para sobreviver?
📽 Conclusão:
Um filme que vai te fazer refletir. Dica: Não assista antes de dormir!
#cinekriativa #filme #dicadefilme #awake #suspense #ficcao #sono #caastrofe #netflix #cinepipoca
Nenhum comentário:
Postar um comentário