segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Rainbow da M S Fayes

Editora: Pandorga
Páginas: 288
Ano: 2017
Classificação: 
Gênero: Romance
Onde comprar:

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.

Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Bom dia leitores,

Estou muito feliz por ter lido tantos livros nesse final de ano, sendo assim tenho várias resenhas para trazer aqui para esse cantinho especial. Como comprei vários livros na Bienal de autoras nacionais decidi fazer uma maratona, afinal quero muito conhecer essas histórias e poder compartilhar com vocês, sendo assim toda segunda-feira de manhã tem resenha nova por aqui!

Para iniciarmos, vou trazer a resenha do livro de uma autora muito maluquinha que amei conhecer, estou falando da MS Fayes, e o livro da vez é o Rainbow.

Rainbow é uma garota com um nome peculiar de uma família peculiar. Seus pais acreditam na liberdade de expressão, além disso eles não criam raízes, por isso ela está acostumada a trocar de escola frequentemente e não fazer nenhuma amizade. Por levar esse tipo de vida, ela decidiu se focar nos seus estudos, mas seu mundo é abalado ao se deparar com um garoto "punk" que a faz rever seus conceitos e mexe com seu coração.


Leve e divertido. 

Rainbow é aquele livro doce que faz a gente suspirar e relaxar. Martinha criou essa família especial com nomes esquisitos e personalidades intrigantes formando assim uma história muito legal.

Amei o jeito que a autora virou os estereótipos, pensamos que os personagens são de determinada maneira, mas nos defrontarmos com atitudes contrárias, o que me surpreendeu. Além disso, no final do livro temos uma pitadinha de suspense e perseguição, que me deixou aflita e ansiosa, saindo do clichê e fazendo com que eu roesse as unhas.

Rainbow é parte de uma trilogia, no segundo livro vamos ter a história de Sunshine, sua irmã mais nova (já lançado), e no último acompanharemos Storm (previsão 2019),o irmão delas, confesso que estou louco por esse, acho livro narrados por personagens masculinos muito interessantes. 

A capa é linda e eu consegui o box especial que a Pandorga criou, o que encheu meu coraçãozinho de alegria.

Os personagens são fantásticos. Rainbow é uma garota que não consegue criar vínculos, afinal sua situação familiar não permite, assim ela acabou se tornando uma pessoa séria e amargurada, assim sua evolução durante o livro é maravilhosa, pois com ela vamos descobrindo um novo mundo. Sunshine é louca, sério...eu não tenho ideia do que ela vai aprontar no seu próprio livro, porque ela não tem freio e encara o que vier e Storm é o rapaz da casa, então temos aquela aura máscula e viril. O mocinho me surpreendeu muito, porque ele não é nada do que aparenta ser e achei isso fantástico.

Concluindo é um livro fofo e uma boa estréia para mim, em relação a escrita da MS Fayes. Estou ansiosa para ler seus outros livros.

SOBRE A AUTORA
M.S. Fayes passou de leitora ávida a escritora em um piscar de olhos. Como sempre gostou de criar seus próprios finais felizes, ela se rendeu à magia da criação de personagens que possam cativar o público leitor do mesmo jeito que ela gosta de ser cativada pelas autoras que tanto ama.







E vocês já leram algo da autora?
Conta para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário